Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

O Golpe do “Cartão que Desbloqueia Todos os Canais da TV a Cabo”

"Um trambiqueiro apareceu em nosso escritório oferecendo um cartão que “desbloqueia todos os canais da TV a cabo”. Vamos analisar este golpe."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

Bom eu não sei em qual Estado fica o escritório de vocês. Mas alguns Estados aí dos EUA são bem intolerantes em relação a tranbiqueiros, as leis são mais duras, ficam presos um bom tempo, valor da fiança muito caro, acompanhamento de psicologo, etc..

Postado

Infelizmente Gabriel aqui no BR, se o tal cartão for verdadeiro, ele será bem vendido e o vendedor conseguirá novos clientes... e daí por diante.

Não que isso seja uma regra geral para todos, ainda bem, mas no entanto muita gente gosta desse lance de sair na frente, mesmo que seja ilegalmente.

• Administrador
Postado

Valeu pelos comentários, pessoal. Eu entreguei o cartão ao departamento de fraude da Charter (operadora de TV a cabo).

Eu abri o meu decodificador para ver e o cartão que o cara me vendeu era um smart card, e o slot existente no decodificador era um slot do tipo PCMCIA...

O problema com as fraudes é que o preço sobe para todos aqueles que estão pagando, para justamente cobrir as perdas.

• Membro VIP
Postado

É um círculo vicioso: o serviço é caro por causa das fraudes, e o pessoal frauda porque o serviço é caro.

É mais ou menos como a pirataria de software. O pessoal usa windows pirata porque o original é caríssimo, mas se todo mundo comprasse, custaria bem menos (ou não?).

A propósito: a quanto o meliante vende o tal cartão?

Postado

No Brasil pelo menos, as operadoras não tem moral nenhuma de reclamar quando alguém está fazendo um " Skycat ",porque elas mesmas roubam os proprios clientes com um preço absurdo no valor do minuto de ligação(fixo/celular)... onde já se viu cobrar R$ 2,00 por " O minuto " de ligação interubano....

Quanto a essa fraude do cartão eu me lembrei desse video........kkkkk

Quadrilha vendia notebooks de madeira nas ruas do Centro de BH - YouTube

• Curtir 1
  • Administrador
Postado
A propósito: a quanto o meliante vende o tal cartão?

US$ 60.

vex, valeu pelo vídeo. É exatamente isso.

Pessoal, vamos manter as discussões dentro do assunto para não virar off-topic. O assunto é golpe, tapear pessoas para tirar vantagem, como é o caso desse cartão falso e o dos notebooks de madeira.

Eu vou fazer pequenas correções no artigo baseado no que vocês discutiram aqui.

Postado

Nos EUA onde tudo é mais barato e se ganha muito melhor que aqui esse tipo de golpe é intolerável e se eu morasse aí com certeza não me interessaria em burlar nada, a própria cultura do lugar estimula ao cidadão ser correto, mas aqui a história é outra o mau exemplo vem de cima, o governo te ferra todo dia, sempre com conchavos com essas empresas que dominam tudo, cobram mensalidades impossíveis em países sérios e não adianta ninguém falar em "o povo tem que aprender a votar" pode votar em quem for, se for eleito será corrompido pelo sistema e essa balburdia continuará.

Aqui os altos preços estimulam o cara comprar o plano básico e apelar para métodos que liberam tudo, é o tal negócio, se diminuir o preço as pessoas não precisam perder tempo procurando meios de burlar nada. Um exemplo são os jogos vendidos em promoções na Steam, eu compro e isso me faz bem, não preciso apelar para nada pirata, fico com a consciência legal por saber que estou contribuindo para o desenvolvimento de novos jogos, mas se comprasse aqui no Brasil pela fortuna que pedem nas lojas estaria consciente que meu suado dinheiro estaria alimentando a máquina governamental dos impostos e sua bola de neve.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

O trambiqueiro deu azar de vender bem para vocês! Em alguns meses com certeza ele vai se dar mal....

E tenho que concordar com você Sambaquy, a diferença daqui para os outros é que não vemos quase nenhum retorno dos diversos impostos que pagamos. Mas vamos parar por aqui, afinal o tópico é sobre a maledeta fraude do cartãozinho. Boa GT!

Abraços!

• 6 meses depois...
Postado

Mas não só esse tipo de trambiqueiro deve ser preso, e sim que compra tb, 90% das vezes, quem compra isso se acha o malandroviski da parada, que esta tendo mó vantagem e quebra a cara bunito...

Poxa, uma pena gastar US$60,00 só pra um artigo hahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!