Ir ao conteúdo

overclock amd fx 8120

josue.serpa

Posts recomendados

Postado

ola gostaria de brincar um pouco com minha maquina

e um amd fx 8120 3.10 8 ghz gskill 1600 mhz watercooler h100 corsair fonte corsair 750 v2 entusiast series placa de video sapphire radeon 6770 vapor 3 x cooler enermax trio e controladora de fan nzxt

se possivel gostaria de um detelhamento se vale a pena e quais beneficios terei com o over

Postado

Olá amigão, to louco pra voltar logo pra AMD.

Eu acredito que você não precise, mas já que tens um bom equipamento para overclock, da pra você aumentar o multiplicador do processador, tanto pela bios quando pelo Overdriver.

Vai testando, aumente e use um programa de stress, como o orthos, prime95 ou um outro.

Fique de olho nas temperaturas, se for só fazer overclock no processador eu acredito que de pra chegar a uns 4.5ghz de boa.

Quando ficar instável, aumente um pouco o vcore.

Eu fazia overclock via BUS, ai subia tudo, com esse black edition é mais moleza.

Use o Cpuz para ficar de olho no clock, e também pesquise se precisa desativar o turbo mod, o cool n' quiet. Dizem que fica instável, porém eu acho que você deve testar, por que o cool n' quiet é bacana.

Faça uns benchmarks para ver, se seu overclock ficar ruim pode até ficar mais lento o pc.

A respeito de valer a pena, pra você que tem tudo a mão, vale sim.

Mas no dia-a-dia não vale não, pois dificilmente você irá usar esse potencial todo.

Vale a pena você fazer pra brincar e usar definitivamente daqui uns tempos, quando o pc começar a penar pra rodar os jogos e programas.

Ou então salvar um perfil de overclock no overdriver e usa-lo em ocasiões de amostras ou aplicativos pesados para o processador.

Espero ter ajudado, ou pelo menos te-lo colocado no caminho certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!