Ir ao conteúdo

Diagnostico errado de problema no notebook?

DouglasPaes

Posts recomendados

Postado

Ae galera, é o seguinte, tenho um notebook cce win ilc-232, e ele está ligando normalmente, funciona tudo, exceto o video, que não está aparecendo, mas se eu conectar no monitor do pc ele pega normalmente.

Então mandei pra manutenção e obtive a seguinte resposta:

Diagnóstico Técnico

Após analises técnicas foi diagnosticado que alguns componentes do circuito de VIDEO (BGA) não estão funcionando corretamente. Sugerimos o reparo na placa mãe. Obs.: Fiquei impossibilitado de testar todos os periféricos. Então após o reparo o cliente poderá estar sujeito a um novo laudo e orçamento caso apresente defeito. Obs: O HD Sata está legivel, porém não foi possivel verificar a inicialização do Sistema Operacional. Obs.: O cliente precisa estar ciente e assumir os riscos existentes, caso o reparo não tenha sucesso ou até não ligar mais. CASA DO NOTEBOOK Bruno de Vilhena.

REPARO PLACA MÃE - BGA (NOTEBOOK) R$ 450,00

Eu achei muito estranho esse diagnostico, faz sentido isso? uma vez que o problema está somente no video, não poderia ser o cabo flat e/ou o monitor queimado??

• Membro VIP
Postado

Olá amigo!

Não é estranho não... Faz sentido sim! Veja só... o amigo disse que seria aceitável que o problema fosse no cabo flat, mas é o chipset norte quem controla o vídeo e o transmite a tela através do cabo flat. BGA é o tipo de soldagem desse chipset, muitas vezes quando o notebook sofre superaquecimentos alguns pontos desta solda partem ou perdem contato, assim o vídeo apresenta falhas. Outros problemas também causam esse rompimento da solda, como placas-mãe de má qualidade que equipam notebooks de marcas ruins.

Ressoldar a BGA do chipset funciona, mas não por muito tempo na maioria das vezes. Em alguns casos quando o notebook é antigo vale mais a pena vender as peças e comprar um notebook novo do que pagar o conserto de uma ressoldagem dessas e ter garantia de 60 dias pela loja, tempo que muitas vezes é suficiente apenas para que o problema volte a ocorrer dias após o fim do prazo. Veja se não é este o seu caso.

Abração!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!