Ir ao conteúdo

Dificuldade para abrir notebook Samsung NP305E4A-AD1BR

elmerdesigner

Posts recomendados

Postado

Fiz a maior burrice. Minha memória ram chegou e fui abrir o notebook.

Mas mesmo com a chave certa consegui comer a cabeça do parafuso todo e agora não tem como abrir. Alguém pode me ajudar? O que eu faço? Estou muito chateado da vida!

Postado

Olá, boa noite amigo. Não lhe conheço, mas creio ser um situação constrangedora para quem tem um notebook novo.

Vou tentar lhe ajudar. O meu pai é técnico em eletrônica, e agora a pouco perguntei para ele sobre a sua dúvida. Ele falou que realmente não é fácil retirar o parafuso nessas condições, entretanto ele deu uma ideia fantástica. Ele recomendou que você compre um "alicate pequeno" e tente remover o parafuso com cuidado.

Ele perguntou se o notebook tem apenas um parafuso para desconectar o compartimento para a adição de memória, pois se tiver mais de um, pode retirar um e forçar o que possui a cabeça comida, todavia, como é frágil ele disse que pode comprometer algo.

Espero ter ajudado.

Postado
Fiz a maior burrice. Minha memória ram chegou e fui abrir o notebook.

Mas mesmo com a chave certa consegui comer a cabeça do parafuso todo e agora não tem como abrir. Alguém pode me ajudar? O que eu faço? Estou muito chateado da vida!

Não tem como não rir cara, rs!

Aconteceu a mesma coisa comigo (dificulade em abrir), mas ainda não "comi a cabeça do parafuso" (sem malícia), apenas saiu a tinta.

Creio que precise usar uma chave de fenda de skate de dedo, pois o parafuso é minúsculo hahaha

Postado
Não tem como não rir cara, rs!

Aconteceu a mesma coisa comigo (dificulade em abrir), mas ainda não "comi a cabeça do parafuso" (sem malícia), apenas saiu a tinta.

Creio que precise usar uma chave de fenda de skate de mão, pois o parafuso é minúsculo hahaha

Cara, também ri por aqui!

Vamos esperar resultados dele.

Postado

Nada ainda, eu fui muito burrro. Fiz o teste com todos os outros parafusos do note e abri sem fazer nenhuma força. Mas justamente o úynico que precisava eu esbagacei. Um alicate n dá, já tentei um de unha e n dá. Terei q tentar desmontar o notebook todo, ou fazer um corte no parafuso, tipo uma linha e abrir com uma chave normal.

+ Alguma ideia?

Olá, boa noite amigo. Não lhe conheço, mas creio ser um situação constrangedora para quem tem um notebook novo.

Vou tentar lhe ajudar. O meu pai é técnico em eletrônica, e agora a pouco perguntei para ele sobre a sua dúvida. Ele falou que realmente não é fácil retirar o parafuso nessas condições, entretanto ele deu uma ideia fantástica. Ele recomendou que você compre um "alicate pequeno" e tente remover o parafuso com cuidado.

Ele perguntou se o notebook tem apenas um parafuso para desconectar o compartimento para a adição de memória, pois se tiver mais de um, pode retirar um e forçar o que possui a cabeça comida, todavia, como é frágil ele disse que pode comprometer algo.

Espero ter ajudado.

É apenas um parafuso. Tentei tirar com um alicate de unha, mas não consegui. Todos os outros do note eu tirei de boa, esse eu estraguei e acho que nem precisava de força. Agora estou aqui com um notebook novo + um pente de 4 gb sem saber o que fazer! Se eu levar em uma assistencia eles conseguirão? Meu medo é eles estragarem!

• Membro VIP
Postado

Tem outra maneira, pingue uma gota de superbond (não serve genérica, nem a porcaria da superbond gel) na ponta da chave de fenda (não pingue no parafuso!), escorra o excesso e mantenha a chave firme no parafuso, tentando encaixar da melhor maneira possível nas ranhuras que ainda existe no parafuso (existem?), espere 30 segundos e tente o movimento de desparafusar (anti-horário) pressionando firmemente para baixo.

Postado
Tem outra maneira, pingue uma gota de superbond (não serve genérica, nem a porcaria da superbond gel) na ponta da chave de fenda (não pingue no parafuso!), escorra o excesso e mantenha a chave firme no parafuso, tentando encaixar da melhor maneira possível nas ranhuras que ainda existe no parafuso (existem?), espere 30 segundos e tente o movimento de desparafusar (anti-horário) pressionando firmemente para baixo.

Já tentei também, saí e quando voltei a chave nem grudou direito. Vou tentar com durepox, será que funciona melhor?

Postado

Tô muito chateado. Se não quiser ajudar, também não atrapalha!

Peciso de uma solução, alguém aconselha levar em uma loja de informática para eles abrirem o note?

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tenta superbonde mesmo pow, põe durepox não.. porque se ficar lá dentro.. vai tampar.. e já elvis..

o superbonde pode não ter funcionado porque tu fica tremendo... mas a técnica é boa... pede pra alguem com a mão firme !

Postado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tenta superbonde mesmo pow, põe durepox não.. porque se ficar lá dentro.. vai tampar.. e já elvis..

o superbonde pode não ter funcionado porque tu fica tremendo... mas a técnica é boa... pede pra alguem com a mão firme !

Vou levar em uma autorizada amanhã, comprar um superbonder, e se não funcionar, vou tentar soldar uma chave no parafuso para poder rodá-lo!

Postado

tive o mesmo problema com um not Samsung... 3 dias para abrir. só resolveu a solda entre chave de fenda x minisuperultravagabundex parafuso....

nao tentei a super bonder boa ideia.

NAO TENTE USAR A FURADEIRA !!!!

• Membro VIP
Postado
Já tentei também, saí e quando voltei a chave nem grudou direito. Vou tentar com durepox, será que funciona melhor?

Se o superbonder não funcionar, pode-se tentar o durepox líquido ou araldite, só que neste caso a "cura" da cola leva entre 20 mim e 1 hora. Em nenhum dos casos deixe excesso de cola, pois se ele tocar nas laterais do parafuso junto ao orifício vai prender mais ainda.

Postado

Pessoal, obrigado pela ajuda, mas tenho boas e más notícias rsrs

A boa é que consegui retirar o parafuso, depois de muito sacrifíco. Como?

Usei un estileite e outra chave de fenda para criar um novo orifício na cabeça do mesmo, consegui fazer uma reta para encaixar outro tipo de chave e rodar o parafuso. :D

Agora a notícia ruim, o computador não funcionou com a memória ram nova, as especificações são iguais, somente a marce é diferente, mas este não é o problema, pois nem apenas com a memória nova ele ligou, acende os leds mas a tela não acende. Suspeito que a memória esteja com defeito, alguém tem mais alguma ideia?

Entrarei em contato com o vendedor para pedir uma nova, mas segunda vou em uma loja fazer um teste, mas deve ser a memória ruim mesmo. :(

Não será hoje ainda que postarei aqui os ganhos do note com + 4 gbs Memória!

• Membro VIP
Postado
Pessoal, obrigado pela ajuda, mas tenho boas e más notícias rsrs

A boa é que consegui retirar o parafuso, depois de muito sacrifíco. Como?

Usei un estileite e outra chave de fenda para criar um novo orifício na cabeça do mesmo, consegui fazer uma reta para encaixar outro tipo de chave e rodar o parafuso. :D

Agora a notícia ruim, o computador não funcionou com a memória ram nova, as especificações são iguais, somente a marce é diferente, mas este não é o problema, pois nem apenas com a memória nova ele ligou, acende os leds mas a tela não acende. Suspeito que a memória esteja com defeito, alguém tem mais alguma ideia?

Entrarei em contato com o vendedor para pedir uma nova, mas segunda vou em uma loja fazer um teste, mas deve ser a memória ruim mesmo. :(

Não será hoje ainda que postarei aqui os ganhos do note com + 4 gbs Memória!

Os ganhos de performance você coloca no tópico oficial do aparelho.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...