Ir ao conteúdo

Memórias DDR2 5300 e 4200.

AndreVidal

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Tenho um pc aqui com 1 gb de memória DDR2 PC2-5300. Achei aqui em casa um pente também de 1 gb mas é PC2-4200.

Será que é compatível com a máquina? Caso positivo, o rendimento dela é menor, né? Será que vai afetar também o outro pente?

Quanto é a frequência desse pente PC2-4200?

Obrigado desde já!

Mais infos:

A placa mãe é a Gigabyte 945GCM-S2C.

De acordo com as especificações:

"Support for DDR2 667/533/400 MHz memory modules"

A PC2-5300 eu acho que é 533MHz, Essa PC2-4200 deve ser 400 Mhz, né? Então, pelo que apurei, deve sim ser compatível. Mas ainda fica a dúvida sobre o rendimento.

Abraços!

Postado

Eu acho que com 1,5 GB fica melhor.

Esse chipset tem um recurso chamado de Intel flex memory, onde podemos ativar o Dual channel com módulos de capacidade diferente. Você faz assim: Coloca o de 512 MB no

slot 1 e o de 1 GB no slot 2 e verifique com o Cpu-z se ativou o modo Dual channel Asymmetric

Postado

Opa.. já fiz o processo. As duas estão funcionando.

Mas não estão em 533 MHz. No CPU-Z diz que a Frequency SDRAM é de 266,7MHz.

O slot 1 (512mb PC2-4200) está mostrando 266 MHz e o slot 2 (1gb PC2-5300) está mostrando 333MHz.

Tá certo isso??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...