Ir ao conteúdo

Problema na instalação do Win 7

feksito

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

A 2 dias atras, meu notebook (hp 240br) travou e tive que desligar ele no famoso DEDOFF, passou algumas horas e fui ligar novamente e o meu Windows não estava subindo, estava dando uma mensagem falando que algum hardware ou software foi modificado (não me recordo o numero do erro).

Tentei fazer o recovery e não rolou, ele travava na inicialiação do recovery.

Resolvi então formatar a maquina, já que meu HD é dividido em C: e D:, e meus arquivos pessoais estão tudo no D:, não iria fazer tanto problema em formatar.

Consegui formatar atraves do CD do Win7, e no momento que ele está quase finalizando a instalação ele está me gerando um erro com as seguinte mensagens:

As vezes essa msg:

"o windows não pôde definir informações de localidade offline. Erro 0x80000000"

As vezes essa msg:

Falando que a midia está corrumpida, e pra procurar um administrador do sistema.

Fiz o testes e troquei de midia, mas o errro persiste, abri o notebook, tirei os cabos do HD e a memoria e coloquei de novo, e o erro continua.

Alguem sabe o que pode ser?

Obrigado.

Postado

Faça um teste,

Exclua sua partição c: (ao invés de formata-la);

e cria 2 partições no espaço restante, instale em uma delas e poste o resultado.

Talvez o Hd esteja com problema, se tiver tempo baixe o Hirens Boot CD, e faça o procedimento para localizar bad blocks no hd.

http://www.hiren.info/pages/bootcd -Download do HBCD

http://www.dicaswin.com.br/hirens-bootcd/identificando-problema-no-hd-com-hiren%E2%80%99s-boot-cd/ -Como ver bad blocks no HD.

OBS.: Caso você não saiba, o hirens boot deve ser gravado em um cd. E deve-se dar boot por ele.

Postado
Faça um teste,

e cria 2 partições no espaço restante, instale em uma delas e poste o resultado.

Talvez o Hd esteja com problema, se tiver tempo baixe o Hirens Boot CD, e faça o procedimento para localizar bad blocks no hd.

http://www.dicaswin.com.br/hirens-bootcd/identificando-problema-no-hd-com-hiren%E2%80%99s-boot-cd/ -Como ver bad blocks no HD.

OBS.: Caso você não saiba, o hirens boot deve ser gravado em um cd. E deve-se dar boot por ele.

Arley, eu sempre exclui a partição C:, porém nunca pensei em dividir em 2 partes, vou fazer esse teste e ver o que acontece.

Li em alguns lugares que pode ser problema de leitor de DVD, tambem depois vou tentar colocar o HD em meu Desktop como primario e instalar o WIN atraves do desktop.

Obrigado pela força, a noite (20 hrs) posto qual foi o resultado.

Abraços

Postado
Faça um teste,

Exclui a partição c: e criei 2 partições no espaço restante, e mandei instalar o windows nessa parte e tive 2 erros distintos.

"O windowsa nao pode instalar os arquivos necessarios. verifique se todos os arquivos necessarios para a instalacao estão disponiveis e reinicia a instalacao.

codigo do erro 0x8007045D"

"o windowsa nao pode acessar as origens da instalacao. Verifique se as origens da instalacao estão acessiveis e reinicia a instalacao"

Baixei o Hiren e gravei em um cd mas nao consegui realizar o boot por ele, não acontece nada e fica na tela pra dar ctrl + alt + del.

Agora peguei o hd e espetei ele no meu Desktop e estou efetuando um backup e depois vou tentar formatar ele por inteiro e rodar algum software para correção, vocês me indicam algum software que eu consigo rodar via Windows aqui de meu desktop e seleciono meu HD com problema?

Obrigado.

Postado

você gravou de maneira correta o hirens?

Se possuir o nero tem colocar gravar imagem em disco.

posso verificar se há algum software bom, que faça o escaneamento do disco com o sistema aberto.

Qualquer novidade postarei aqui.

Postado
você gravou de maneira correta o hirens?

Se possuir o nero tem colocar gravar imagem em disco.

posso verificar se há algum software bom, que faça o escaneamento do disco com o sistema aberto.

Qualquer novidade postarei aqui.

Fiz o backup e formatei o HD e estou tentando utilizar apenas uma partição, agora o erro que deu é o seguinte:

"A instalação nao pode continua devido a um arquivo corrompido. Entre em contato com o fornecedor do seu disco de instalacao do Winows ou com o administrador do sistema para obter ajuda"

Vou tentar plugar ele no meu desktop e instalar com o drive de dvd do meu desktop, li que as vezes pode ser problema de Drive DVD.

Vamos ver.

Fico no aguardo de um bom software para corrigir erros no hd!

Fiz o backup e formatei o HD e estou tentando utilizar apenas uma partição, agora o erro que deu é o seguinte:

"A instalação nao pode continua devido a um arquivo corrompido. Entre em contato com o fornecedor do seu disco de instalacao do Winows ou com o administrador do sistema para obter ajuda"

Vou tentar plugar ele no meu desktop e instalar com o drive de dvd do meu desktop, li que as vezes pode ser problema de Drive DVD.

Vamos ver.

Fico no aguardo de um bom software para corrigir erros no hd!

Consegui instalar o Windows, porém no momento que é necessario reiniciar o pc para continuar a instalação, ele reinicia mais fica tudo preto e nao sobe o Windows.

COnsegui instalar o windows pelo meu desktop.

Postado
Provavelmente era erro do leitor, mas ainda estou a procura do software.

De qualquer forma postarei aqui o resultado.

Arley,

Você acha que pode ser erro do leitor? Mesmo eu não conseguindo subir o windows depois de ter instalado ele no HD atraves de meu desktop?

Postado

Tentei mais uma vez formatar e instalar o Windows colocando o HD em meu desktop, consegui instalar o windows mas no momento que a instalação reinicia o PC e tenta dar load pelo HD ele aparece o seguinte erro.

Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause. To fix the problem:

1. Insert your Windows installation disc and restart your computer.

2. Chose your language settings, and then click "Next."

3. Click "Repair your computer. "

If you do not have this disc, contact your system administrator or manufacturer for assistance.

File: winload.exe

Status: 0xc0000098

Consegui fazer rodar o Hiren no notebook, porém quando estou tentando seguir o passo a passo do tutorial (http://www.dicaswin.com.br/hirens-bootcd/identificando-problema-no-hd-com-hiren%E2%80%99s-boot-cd/)

ele me da o seguinte erro:

na hora que ele ta procurando PCI devices...ele me da o erro

error reading ofd the identify device data

ATA error FFh: media error/time limit out

Não sei mais o que fazer! me ajudem =(

Postado

Amigo, leia este tutorial e segue os passos zerando o MBR e começe de novo. A versão do Híren que estás usando, não lhe está favorecendo. Use a versão 10 que tem as ferramentas mais fáceis e é praticamente tudo igual ao tutorial. Leia com atenção. Poste o resultado.

EDIT:

A versão 10.0 aparentemente não está mais disponivel, a que conseguir baixar serve. Leia o tutorial e tente usar a que tens. Os procedimentos são identicos. O que muda são algumas ferramentas.

Postado
Amigo, leia este tutorial e segue os passos zerando o MBR e começe de novo. A versão do Híren que estás usando, não lhe está favorecendo. Use a versão 10 que tem as ferramentas mais fáceis e é praticamente tudo igual ao tutorial. Leia com atenção. Poste o resultado.

EDIT:

A versão 10.0 aparentemente não está mais disponivel, a que conseguir baixar serve. Leia o tutorial e tente usar a que tens. Os procedimentos são identicos. O que muda são algumas ferramentas.

Dom, primeiramente valeu pela ajuda!

Consegui fazer a parte 4 normalmente, na ultima parte que fala pra formatar, qual tool eu uso?

"

4) ZERANDO MBR: (AQUI O BIXO PEGA.OS DADOS MORREM SEM RETORNO)

***ATENÇÃO: ESSE PASSO É POR SUA CONTA E RISCO. ISSO ACABA COM A PARTIÇÃO DO HD DE FORMA IRREVERSÍVEL.

A FORMATAÇÃO SERÁ OBRIGATÓRIA APÓS O PROCESSO***

- Acerte a BIOS para dar boot pelo CD. Coloque o CD do Hírens.

- Ao carregar, vá para opção: DOS Programs, enter;

- Escolha opção 9: Next, enter;

- Escolha opção 1: MBR (Master Boot Record) Tools...

- Escolha opção 1: MBR Work 1.08

- Após carregar, aparecerá no topo da tela, um grafico em DOS com a informação da partição 0 do HD;

- Escolha opção 3: Reset EMBR area to zero, Y, enter;

- Escolha opção 4: Reset MBR to zero, Y, enter. Pronto.. Foi-se a partição do HD. Nada mais será encontrado nele.

- Escolha opção E: Exit e podes começar a formatar."

Estou me perdendo um pouco na parte 5

5) RECUPERANDO HD COM BAD CLUSTER: (ESTA OPÇÃO TAMBÉM É IRREVERSÍVEL, UMA VEZ FEITA, NÃO RECUPERA MAIS OS DADOS)

- Acerte a BIOS para dar boot pelo CD. Coloque o CD do Hírens.

- Ao carregar, vá para opção: DOS Programs, enter;

- Escolha opção 6: Hard Disk Tools, enter;

- Escolha opção...: Nesta parte, dê preferência a ferramenta da marca de seu HD. Exemplo: HD Samsung,

escolha opção 8: more..., depois opção 8: more.., depois opção 2: Samsung;

- Siga os passos indicados nas telas que se abrirão;

- Faça o mesmo para outras marcas.

- Caso não funcione com a respectiva marca do HD, use a ferramenta ONTRACK. Ela ignora marca e executa a tarefa. Para isso siga os passos abaixo:

- Escolha opção 6: Hard Disk Tools, enter;

- Escolha opção 2: Ontrack Disk Manager. Deixe carregar. Na tela que abrir, dê enter 2X;

- No primeiro sub-menu, escolha (A)dvanced Options;

- Depois (M)aintenance options;

- Depois (U)tility. Nesse ponto, aparecerá os HD's instalados. Escolha o que voce quer recuperar e dê enter;

- Na tela seguinte, escolha a opção Zero Fill Drive;

- Vai abrir uma tela vermelha de alerta. Penultima chance de mudar de ideia. Aperte ALT+C. Abrir-se uma telinha pedindo YES or NO. ÚLTIMA CHANCE: Se der sim, a ferramenta começa o serviço. Vai zerar o HD e corrigir os setores, conforme descrito acima. Feito isso, o teste do HD é igual ao resto.

O meu drive é SAMSUNG, consegui achar o SAMSUNG na lista, ai ele pede para eu escolher entre 3 opções, HUTIL/SHDIAG/ESTOOL, selecionei o HUTIL e o hd não aparece, selecionei o SHDIAG e aparece Unknowm or None, acho que ele não está achando o HD. Fui na opção ESTOOL e consegui achar, estou rodando o teste do ESTOOL ele esta dando erro na Random Surface Scan, agora me pediu para fazer um Scan por inteiro do surface, e pelo que vi vai demorar muito, ainda esta em 0,052%

Postado

Sim é demorado mesmo. Ponha para rodar e esqueça. Vá passear, trabalhar, namorar e deixe rodando. Não precisa usar uma ferramenta para formatar. Se não houver bad cluster, basta por o CD do So que vais usar e pronto. Se tiver que recuperar o HD já estará formatado e pronto.

Postado
Sim é demorado mesmo. Ponha para rodar e esqueça. Vá passear, trabalhar, namorar e deixe rodando. Não precisa usar uma ferramenta para formatar. Se não houver bad cluster, basta por o CD do So que vais usar e pronto. Se tiver que recuperar o HD já estará formatado e pronto.

Cara, sai de casa hoje de manha e ainda estava em 2% hahaha, acabei desistindo por não achar que estava no lugar certo.

Vale a pena deixar ele rodando horas e horas mesmo? Estava fazendo o passo certo utilizando o ESTOOL?

Se estiver certo, vou ligar ele hoje de noite e deixar lá sem me preocupar.

Ah..e ele estava dando varios erros de surface no SCAN, acho que está bem danificado né?

Postado

É possível. Fizeste a análise antes para verificar se o HD tinha Bad Clusters?

Postado
É possível. Fizeste a análise antes para verificar se o HD tinha Bad Clusters?

Cara, sinceramente não consegui efetuar esse teste, o software que eu usei já comecou a fazer o scan direto, que tool do Hiren você me indica para fazer esses testes?

@Caldasso:

Pelo hiren consigo efetuar testes na memoria? Qual tools dele eu uso?

Obrigado galera

Postado

Usa o Golden Memory e deixa pelo máximo de horas que puder. o Ideal é um mínimo de 10 passadas. Isso dá muitas horas.

Postado
Usa o Golden Memory e deixa pelo máximo de horas que puder. o Ideal é um mínimo de 10 passadas. Isso dá muitas horas.

esse é para a memoria, beleza! posso testar tambem com um pente que eu tenho sobrando lá!

e para verificar se o HD tem BAD Cluster?

Postado
Test Hard Disk Drive 1.0

Vou efetuar esses 2 testes, 1 no HD e o outro nem vou perder tempo com a memoria, vou tirar os 2 pentes que eu tenho e substituir para 1 pente que eu tenho certeza que está funcionando.

Vou utilizar a ferramenta Test Hard Disk Drive 1.0 para testar meu HD.

Essa ferramenta apenas me da a informação se tem Bad Cluster? Depois de usar essa ferramenta vou usar o ESTOOL para reparar?

Valeu

Postado

Leia o tutorial com atenção que estás fazendo perguntas em já há respostas repetidas. Tudo que perguntastes está respondido. A unica diferença é que a versão do Hiren não é a mesma, mas funciona do mesmo jeito. Se for usar para reparar, nem precisa testar. O teste é para ver se precisa reparação, apenas isso.

Postado
Leia o tutorial com atenção que estás fazendo perguntas em já há respostas repetidas. Tudo que perguntastes está respondido. A unica diferença é que a versão do Hiren não é a mesma, mas funciona do mesmo jeito. Se for usar para reparar, nem precisa testar. O teste é para ver se precisa reparação, apenas isso.

Vou trocar a memoria e tentar reinstalar o Windows de novo.

Se nao der certo:

Vou zerar o MBR.

rodar o Test Hard Disk Drive 1.0.

rodar o ESTOOL e esperar 30 horas.

acho que esse é o caminho certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...