Ir ao conteúdo

Erro: CLIENT MAC ADDR... Motherboard ou HD?

crislon

Posts recomendados

Postado

Acho que é problema no HD, mais também pode ser Motherboard. Se Criei o Tópico no Local errado, por favor, peço que algum moderador mova-o para o local mais adequado.

A Pergunta é:

Por que quando vou iniciar o Windows no meu outro micro, aparece esta mensagem:

CLIENT MAC ADDR: 00 1B B9 B6 28 54 GUID: FEFEFEFE - FEFE - FEFE FEFEFEFEFEFE

PXE-53 No Bot Filename Received.

PXE-M0F: Exit NVIDIA Boot Agent.

As Configurações deste micro são as Seguintes:

Motherboard: Pcchips A13g+v.30.

Processador: AMD 64 Athlon.

Memória Ram: Dual DDR 2, 2 GB's de Memória, 1 GB cada pente.

Placa de Vídeo: NVIDIA G-Force 7.300 GT 256 MB, 128 Bits.

HD:80 GB, Western Digital WD800BD.

Combo Gravador/Leitor CD/DVD: Sony Optiarc AD-7260S

Fonte: K-Mex ATX 12v

Utilizo Dois Cabos Sata, um pro Combo, Outro Pro HD.

Esse Micro Funciona com dois Coolers, um na tampa Lateral, outro em cima do Dissipador do Processador, como Sempre.

Eu Mesmo montei esse micro com algumaspeças aqui da Lan, a qual sou proprietario, ele é bem simples, mais roda jogos como Perfect World, tibia, Mu Servers.

Ele geralmente liga numa boa, mais de vez em quando da esse erro sózinho, então deixo-o desligado um tempo e mais tarde tento novamente. As vezes liga, quando nao liga, desconecto os dois SATAS, e reconect corretamente, o do combo e o do HD, ele geralmente liga quando faço isso. Mais Hoje, ele Não Quis Ligar. tentei varios Modos e Jeitos e ele não ligo, quando decidi investigar mais a fundo tal erro. As configurações do micro estão acima, e aguardo ajuda.

Grato Desde ja.

Postado

Solucionado: O Problema dava-se a um dos cabos satas, que era conectado ao HD, que ficava soltando, pois havia um rachadinho na parte de baixo do conector, havendo assim um mal contato, e graças a esse mal contato, o arquivo de boot do windows contido neste HD não ficava acessivel para o Agent de bot do NVIDIA, o que causava tal erro.

Citação: Pessoal, tem que dar mais atenção ao forum, pelo que estou vendo, muitos posts estão ficando sem resposta, o pessoal entra aqui por que precisa de ajuda, e não prafazer bonitinho! entrem, respospondam questões que voce souberem, deixem duvidas, tem que movimentar esse forum aqui, senão cai no esquecimento.

Grato a quem pelo ao menos leu minha duvida, pesquisou, e acabou não encontrando nada.

Postado
Por que quando vou iniciar o Windows no meu outro micro, aparece esta mensagem:

CLIENT MAC ADDR: 00 1B B9 B6 28 54 GUID: FEFEFEFE - FEFE - FEFE FEFEFEFEFEFE

PXE-53 No Bot Filename Received.

PXE-M0F: Exit NVIDIA Boot Agent.

CLIENT MAC ADDR - Seu endereço MAC da placa de rede;

PXE-53 No Bot Filename Received - Não foi recebido nenhum boot pela rede;

PXE-M0F: Exit NVIDIA Boot Agent - Saindo do sistema de boot por rede da NVIDIA.

Basicamente o computador está configurado para boot primário a rede (é possível inicializar um sistema operacional em rede) - Você deve selecionar o boot do HD ou DVD como primário para a mensagem não aparecer novamente.

Postado

Sim Sim, Não estava em bot primario por rede, mais como o Boot AgentNão conseguiu atraves do HD e do CD-Rm, a opção da bios "Tentar outro local" ativou esse local, a rede, e por isso gerou esse erro. Mais a solução desse problema descrevi acima. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!