Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para trabalho com edição de video e imagens até R$ 1300


Posts recomendados

Boa Noite! Gostaria de saber se éssa configuração é boa para trabalhar com edição de videos e imagens Photoshop, photo filtre, conversão de videos e algumas edições e gravação de audio, não entendo nada de hardware, aceito opinioes e sugestoes.

CONFIGURAÇÃO DE PC(kABUM)

R$ 186,91 - Athlon II X2 270 3.4GHz 2MB AM3 ADX270OCGMBOX.

R$ 152,91 - GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box.

R$ 229,90 - HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

R$ 69,90 - Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G

R$ 259,90 - Monitor LED AOC 18.5´ WideScreen E943FWSK - Black Piano

R$ 237,06 - VGA XFX ATI Radeon HD 6570 2048MB (2GB) DDR3 PCI-Express HD-657X-CNF2

R$ 36,46 - Fonte Duex ATX 500W SATA 20+4 Pinos DX500SE

CONFIGURAÇÃO DE PC(BALÃO DA INFORMATICA)

R$ 185.91 - Athlon II X2 270 3.4GHz 2MB AM3 ADX270OCGMBOX.

R$ 148.49 - GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box.

R$ 199.80 - HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

R$ 67,25 - Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G

R$ 263,55 - Monitor AOC E950SWDA, LED 18.5

R$ 261,71 - XFX Radeon HD 6570 (HD657XCNF2), Memória de 2GB DDR3 128 bit, DL-DVI, HDMI, VGA - XFX

R$ 117,32 - FONTE WISECASE 500W WSNG-500W-1*12 FNMD0019 BLACK (Wisecase).

Agradeço a atenção e aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dilson,

Não é boa não!

Fonte: PORCARIA. Trocar por Corsair 430W ou Antec 400W.

Processador e Placa Mãe: Optar por algum I3 2100/I5 2300/2400/2500 e Placa Mãe Gigabyte com Chipset Z75.

Memória: OK

Placa de Vídeo: Retirar pois não precisa.

Abraços.

Bom Dia Julio! não tem algum Processador AMD que seja equivalente visto que são mais baratos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo eu trabalho com imagens também ,placa de video é muito necessario sim não a retire será um problema ,quanto a edição de video os processadores da serie core são bem melhores para esse uso ,acho que seu orçamento esta muito baixo para um computador desse uso espero ter ajudado abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então amigo eu trabalho com imagens também ,placa de video é muito necessario sim não a retire será um problema ,quanto a edição de video os processadores da serie core são bem melhores para esse uso ,acho que seu orçamento esta muito baixo para um computador desse uso espero ter ajudado abraço.

Olá Bruno, porque a Placa de Vídeo é necessária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é simples todo aplicativo grafico tais como (photoshop,illustrator,corel )usam o processamento grafico para finalizar ou fechar o projeto ou no caso do PS aplicar texturas também é muito util uma placa grafica,fora a resolução que é bem melhor usando uma placa de video e tambem a resolução de cores do seu monitor também podem inflienciar no resultado final do trabalho,quanto a edição de video não usa muito a placa de video só se for uma dedica a render.não aconselho você montar um computador para trabalhos graficos sem uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo eu trabalho com imagens também ,placa de video é muito necessario sim não a retire será um problema ,quanto a edição de video os processadores da serie core são bem melhores para esse uso ,acho que seu orçamento esta muito baixo para um computador desse uso espero ter ajudado abraço.

Valeu a dica Bruno, mas qual processador e placa de video voce recomendaria e qual placa-mãe? Obs: eu não trabalho profissionalmente é mais a nivel de hob e para algums amigos.

No Momento uso um emachines E620, athlon 64, 2g ddr acho que qualquer coisa mais atual ja vai dar um salto de rendimento, voce não acha? Mais eu gostaria de poder montar uma maquina que me desse a opção de poder fazer ums ups no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso é simples todo aplicativo grafico tais como (photoshop,illustrator,corel )usam o processamento grafico para finalizar ou fechar o projeto ou no caso do PS aplicar texturas também é muito util uma placa grafica,fora a resolução que é bem melhor usando uma placa de video e tambem a resolução de cores do seu monitor também podem inflienciar no resultado final do trabalho,quanto a edição de video não usa muito a placa de video só se for uma dedica a render.não aconselho você montar um computador para trabalhos graficos sem uma placa de video.

Pois é porém a Adobe já testou o Vídeo Integrado Intel HD e o mesmo oferece os recursos de aceleração no Photoshop. E no caso dele que é só Hobby, talvez continuaria bem servido com o I3 e o Vídeo HD 2000 do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria, com esse orçamento, fazer um PC bom sem placa de vídeo, para no futuro adicionar uma. E esse PC sem placa de vídeo seria suficiente para as edições dado que o ix tem vídeo integrado melhor que os das placa mães...

Melhor esperar pra pegar uma placa de vídeo que realmente faça uma GRANDE diferença no desempenho em relação ao desempenho do processador sozinho, do que pegar uma mediana agora, pra depois querer trocar...

Uma coisa importante para você é investir numa placa mãe com USB 3.0 que com certeza ficara mais popular no futuro em todos os dispostiviso USB!

Seu HD não sera aproveitado completamente numa placa barata tipo chipset h61, as placas com Sata III (6GB/s) ainda estão cara pro seu orçamento, ainda mais que você colocou monitor tambem...

Considerando a placa com USB 3.0 mais barata que achei no kabum (não sera problema pois acredito que voce nao pretende fazer overclock), infelizmente não da pa alcançar seu orçamento, o MONITOR que atrapalha muito... Sem monitor teriamos uma configuração muito mais legal, com i5, dentro do seu orçamento, porque não usar o monitor do seu PC antigo, e colocar um i5 2300? Bem, você que sabe...

Orçamento na KABUM

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX R$235,00

Processador Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box R$379,00

Monitor LED AOC 18.5´ WideScreen E943FWSK - Black Piano R$305.76

MB Intel DH61DL (B3) LGA1155 Box R$281.90

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 R$82.23

Fonte Thermaltake ATX W0070RU TR2 - 430W Dual Fan R$177.90

Total Parcelado R$1462,18

Total a Vista R$1242,85

Saiba que pra aproveitar o Sata 6GB/s do HD que você quer voce precisara de uma placa muito mais cara, não cabe no seu orçamento. Mas tambem nao tem nenhum HD Sata II mais barato, então deixa assim né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é porém a Adobe já testou o Vídeo Integrado Intel HD e o mesmo oferece os recursos de aceleração no Photoshop. E no caso dele que é só Hobby, talvez continuaria bem servido com o I3 e o Vídeo HD 2000 do mesmo.

Ha sim se o uso não é profissional ai você pode usar tranquilamente a serie core sim que terá um ótimo desempenho pode ir de core I3 sem medo ,será muito bom .abraço gente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!