Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho uma gs600 da corsair, e uma hd6870. To querendo comprar uma mobo nova para fazer um crossfire, o problema é que minha fonte só tem dois conectores pci-e, e a 6870 utiliza dois (sendo necessario 4 pra ligar duas GPUs) ela fornece 12vX48a=576w na saida 12v, suprindo muito bem os 125w do phenom II x4 e mais 300w das 6870 (150w cada)

Eu oderia comprar este adaptador de 4pin para pci-e (comprarei dois para ligar dois cabos pci-e)

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_23056_5454_Cabo-Adaptador-Molex-PCI-Express-6-Pinos

vou comprar uma crosshair V formula, que possui aquele conector de 4 pin na mobo para audar os barramentos pci-e 16x, talves eu ligue dois molex em um adaptador para pci-e, e mais dois molex para pci-e, e outro molex nesse conector na mobo para ajudar.

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=50167

Irá funcionar? A fonte eu sei que guenta bem a carga (ja perguntei isso em um topico) Peciso saber da resposta rapida, minha namorada vai para miami e comprará a mobo pra mim lá, e eu comprarei a 6870 daki alguns meses.

Obrigado

Postado

deixe 1 cabo PCI-E da fonte para cada HD6850 e depois coloque um adaptador em cada HD6850.

Nunca deixe uma placa de vídeo só nos adaptadores e outra só nos cabos nativos (a não ser que sejam placas que usem 1 conector e a fonte só tenha 1 conector. )

• 6 meses depois...
Postado

Relembrando o tópico, fiz o que o Jorno me pediu para fazer, usa rum conector nativo e um adapatador em cada placa de video. Infelizmente, o pc dava tela azul, e a melhor maneira que consegui estabilizar foi a gpu primária com os 2 adap, e a secundária com os dois cabos nativos :(

Em jogos como metro 2033, far cry 3, e Dirt Showdown, consigo utilizar muito bem o crossfire, sem travamentos ou coisas do tipo, porém, no desktop, ou no uso comum (uso de navegardor) a tela apresenta quadrados brancos, e algumas vezes, alguns ''chiados''.

Enfim, gostaria de, novamente, pedir alguma ajuda, e tentar descobrir porque este problema tem ocorrido.

Faltou complementar, que os meus adaptadores molex possuem 2 cabos de 12v na parte superior (ao invés de 3 como é no cabo nativo) e em um outro tópico me disseram não haver problema nenhum em ser daquele jeito.

Já formatei o pc, instalei e desinstalei várias vezes o driver de video, baixei a versão beta dele e o problema no uso diário se manteve, mas como eu disse, nos jogos flui perfeitamente.

Testei as gpus separadamente, nos dois slots pcie-16x, funcionaram perfeitamente.

Ao rodar o kombustor e atingirem 100% de uso, funcionaram normalmente.

Em full load, a temperatura se mantem entre 65º e 70º, algo normal.

Sei que comprar uma nova fonte resolveria, mas aqui no forum me disseram que iria funcionar, que a GS600 teria de sobra cerca de 150w na saída 12v, por isso acho que tem algo errado aqui.

Desde já agradeço

Edit: removi o overclock do processador, para ver se aliviava para a fonte, e mesmo assim tudo se mantém

Postado

Aqui minha 450VX só tem 1 conector é a 9800GTX+ pede dois.

Ai uso um conector nativo da fonte nela e o adaptador na outra. O adaptador que uso também tem um fio a menos (não tinha parado para reparar nisso até agora)

A minha placa está funcionando assim normalmente a dois anos, se não me engano.

Postado
Aqui minha 450VX só tem 1 conector é a 9800GTX+ pede dois.

Ai uso um conector nativo da fonte nela e o adaptador na outra. O adaptador que uso também tem um fio a menos (não tinha parado para reparar nisso até agora)

A minha placa está funcionando assim normalmente a dois anos, se não me engano.

Então, é estranho, funciona perfeitamente quando se usa muito delas, mas quando estão em idle nada vai bem :(

Então, o que eu deveria fazer? Comprar uma fonte nova? Tenho a minha gs600 a apenas 1 ano, e investir novamente em uma fonte não é muito legal

Edit: Estou com a ideia de ''criar'' um cabo 12v para aquele ''vazio''

Ele é desta maneira: http://www.msy.com.au/pimages/cable/4pinto6pin.jpg

E penso em ''criar'' um cabo como é feito nesses, onde de uma saida 12v do molex, saem dois cabos par ao adaptador:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller1/AdaptadorMolexxPCIe.jpg

Postado
Já tentou mudar a versão do driver das placas?

Os drivers da amd de vez em quando são chatinhos/bugados

Sim, desisntalar drivers e insta-los novamente, ou outras versões foi algo que eu cansei de fazer :(

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!