Ir ao conteúdo

Tv philco ph21ea tela vermelha

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos do forum essa tv chegou de uma outra oficina porque a cliente achou muito caro o conserto disse que o cara cobrou 290,00,o defeito é o seguinte ele liga normal aparesse a imagem só que a tela está toda vermelha e sem volume,verifiquei toda a placa por baixo e só notei solda no IC202 acho que é a memoria certo,deve ter sido ai onde ele mexeu,os resitores da placa do tubo estão com 15k normais e não vi sinal de resolda lá tambem,o que pode ser esse defeito será memoria mesmo ou devo fazer algum teste antes para ver se puderem me ajudar desde já agradeço boa noite e fiquem com DEUS.

CORRIGINDO O MODELO É PH21E E NÃO PH21EA

Postado
Boa noite amigos do forum essa tv chegou de uma outra oficina porque a cliente achou muito caro o conserto disse que o cara cobrou 290,00,o defeito é o seguinte ele liga normal aparesse a imagem só que a tela está toda vermelha e sem volume,verifiquei toda a placa por baixo e só notei solda no IC202 acho que é a memoria certo,deve ter sido ai onde ele mexeu,os resitores da placa do tubo estão com 15k normais e não vi sinal de resolda lá também,o que pode ser esse defeito será memoria mesmo ou devo fazer algum teste antes para ver se puderem me ajudar desde já agradeço boa noite e fiquem com DEUS.

CORRIGINDO O MODELO É PH21E E NÃO PH21EA

Pode testar se o defeito é na placa do tubo, troca os fios que vem da placa principal no conector P503 (vide esquema) troque o 1 Red pelo 2 Green. Se continuar tela vermelha o defeito é na placa do tubo ou o próprio tubo. Se ficar azul o defeito é na placa principal.

Postado

Boa noite amigo silvio.a.s fui verificar o que me falou sobre inverter os fios do conector P503 mas o mesmo éo conector do falante,será que você se enganou no numero do conector,fico no aguardo de mais dics desde já obrigado,fiquem com DEUS.

Postado

ok silvio.a.s so que na minha placa do cinescopio eo o p501 mas eu inverti os 3 fios do RGB e continuou ´so a cor vermelha não mudou nada então o defeito é na placa do cinescópio mesmo o que eu comeco medindo porque os 3 resistores de 15k estão ok o que fazer agora?fique com DEUS,boa noite

Postado

Boa noite silvio.a.s e amigos testei todos os BF 422,423 estão todos ok testei tambem R518,528,538,516,526,536,470R todos ok,529,519,1K 511,521,531,47R ok então retirei minha placa e defletora coloquei um tubo de uma panasonic 20pl que tenho aqui logo liguei a tv ela loigou com as tres cores um pedaço de cada uma (verde,vermelho,azul)no sentido linha horizontal ai pergunto será o tubo mesmo?quando tirei os aneis de convergencia ea defletora os mesmos estavam só encostados no tudo pois na outra oficina já deveriam ter tirado os mesmos o que faço agora cara para onde vou?

Como falei anteriormente no cabo flete quem vem para o p501 do tubo (RGB) se eu inverter os tres fios do rgb a cor fica vermalha igual agora se eu desconectar o fio do R a tela fica azul com linhas verticais brancas ,pode ser o defeito na placa principal certo e não o tubo como eu tava pensando o que me dizem o que devo fazer agora?boa noite e fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Só acompanhando! Realmente esse tubo esta ruim!, alguns desses defeitos eram removidos com o equipamento "Rejuvenescedor de Tubo", na falta desse equipamento, só resta trocar o tubo mesmo!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...