Ir ao conteúdo

Internet Rapida para pc e lenta no PS3 o que fazer?

Pablo Orlandi

Posts recomendados

Postado

Olá Galera

Sou novo no forum, mas tenho duvidas sobre minha internet.

tenho um modem dlink 500b, com um roteador tplink nd740, tenho banda larga da brasiltelecom (nova oi) de 5mega.

Estou com problema pois faço os testes de velocidade e meu ping nao baixa de 380ms a velocidade de Down fica a 5 mega e upload 440kbps.

Utilizo minha internet mais para o PS3, onde ligo ele através de cabo para o roteador, PS3 com ip fixo, DMZ do roteador com ip do PS3, Abri portas no roteador, DNS google 8.8.8.8 sec 8.8.4.4, quando faço os teste de conexao do PS3 ele da taxa de Down de 800kbps e up 100kbps, normalmente entre as 5 da tarde e as 11hrs da noite é impossivel jogar online. Ja testei as conexoes com cabo, wireles, ip fixo e ip automatico, mudei servidores DNS e nada!!

Ja li mtos topicos fiz quase todo que eu sabia e nada.

Alguem pode me ajudar?/??

obrigado

• Membro VIP
Postado

Realiza ping em qual servidor?

Testou com pingtest.net?

Bom a Oi tem histórico de utilizar backbones antigos e muitos clientes gerando problemas em certos horários. Se ligar diretamente modem-pc qual é o ping e velocidade?

No PS3 a ligação é via cabo ou sem-fio?

Postado
Realiza ping em qual servidor?

Testou com pingtest.net?

Bom a Oi tem histórico de utilizar backbones antigos e muitos clientes gerando problemas em certos horários. Se ligar diretamente modem-pc qual é o ping e velocidade?

No PS3 a ligação é via cabo ou sem-fio?

Ja realizei com om o pingtest.net, modem ligado no pc e mesma coisa sempre acima de 380. Ligo o PS3 no roteador por cabo, ja tentei ligando ate direto no modem e realizando discagem pppoe pelo PS3 e da na mesma.velocidade no pc bate 5 down e 44 upload, no ps3 830 kbps de down e 100 kbps de upload

• Membro VIP
Postado

Bom no PS3 a velocidade menor é normal porque deve usar um conjunto de servidores que não estão no BR.

Quanto a latência, teria que fazer uma chamada para Oi para verificar isso. Parece que não é problema em sua rede, mas na parte externa, conforme já foi citado.

Postado

Bom Galera

entrei em contato novamente com a OI, resultado fizeram testes reiniciaram meu modem pelo sistema e meu ping diminuiu de 360ms para 177ms por enquanto, pelo que me passaram que com o tempo agora iria melhorar. teste no ps3 e estava suce vamos ver ate quando...

valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...