Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3,0 Ht... Ele Super Aquece! O Q Faço?


Samejima

Posts recomendados

Ola pessoal! Montei um P4 3,0Ht ...mais não sabia q ele superakecia tanto assim e chega ao ponto de travar, já ocorreu de estar com o micro ligado mais de 12hrs e de sua temperatura chegar a 70ºC (segundo o prgraminha q veio com a placa-mãe da Gigabits) isso é normal?? q façu, compro outro cooler?? Por favor preciso de ajuda´!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@11 maio 2004, 11:10

Cara! voce que instalou seu cooler?

Pode ser que ele esteja mal instalado!!!

de uma olhada nos procedimentos para instalar o cooler no p4 HT...

voce que montou a maquina inteira?]

T+!

É na verdade foi eu e um amigo.... mais acredito q esteja instalado corretamente o cooler. Caso o cooler estiver correto o q sera o esse akecimento??? ah se a temperatura chegar a 70ºC ou +, o processador já era???? :(

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não porque o p4 baixa a freqüência quando a temperatura esta muito alta...

(me corrijam se estiver errado, e isso for um recurso da placa mãe!)

Pode ser que seu processador esteja com defeito... ou o sensor de sua placa mãe esteja vacilando...

Põe a mão no dissipador, ou um termometro para medir a temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@12 maio 2004, 08:23

esse p4 é um prescott ou um northwood?

se for prescott é aconselhavel um cooler mais poderoso do que o box ,mas se for northwood alguma coisa esta errada,se possivel comece trocando a pasta termica e verifique a temp. novamente.

O q esta ocorrendo é o seguinte, quando estou utilizando varios programas ao mesmo tempo e ainda por cima rodando videos, o computador começa a travar porque a temperatura chega passar os 61ºC em diante e o programinha da placa-mãe alerta q a temp esta muito alta. Achei estranho isso??? é eu mesmo q abuso do processador?? ah e me desculpe pela ignorância, o q é prescott e northwood???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Foi utilizado Pasta térmica na sua instalação? O Cooler é BOX ?

Acho que deve ter alguma coisa errada ai.... porque seu processador sendo um P4, ele tem controle de temperatura... diminuindo freqüência de operação para conter o calor.

Você percebe alguma lentidão na máquina antes dela travar?

Tipo um problema parecido, minha placa-mãe estava dizendo que meu P4 1.6 estava com 70° !!! Doidera.... ele problema na BIOS da placa mãe.. ´foi só atualizar e a temp dispencou ... !! heheeh

falou

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Samejima@12 maio 2004, 10:59

O q esta ocorrendo é o seguinte, quando estou utilizando varios programas ao mesmo tempo e ainda por cima rodando videos, o computador começa a travar porque a temperatura chega passar os 61ºC em diante e o programinha da placa-mãe alerta q a temp esta muito alta. Achei estranho isso??? é eu mesmo q abuso do processador?? ah e me desculpe pela ignorância, o q é prescott e northwood???

bom vamos por partes

tanto para o northwood ou o prescott eu troquei aquela massa termica que vem junto com o cooler pelo artic silver 5,sempre faco isso tanto pro amd com pro intel.

se o seu for northwood.

eu mantenho um pentium4 northwood aqui em casa como meu servidor ,ele fica dias ligados e com varios programas rodando ao mesmo tempo,e nunca tive nenhum problema de superaquecimento.então logo o seu problema de superaquecimento poderá ser outro.

se o seu for prescott.

o meu prescott(esse realmente é um problemao com o superaquecimento) fikava entre 60-65 nos dias mais quentes e com muitos programas rodando também só rebootou uma vez por superaquecimento ou sei la o que e nunca mais deu problemas.resolvi com a troca do cooler box pelo super barulhento sp-94 com um tornado fan,ha opções menos radicais pra ele se for o seu caso.

pra saber a diferenca entre ambos

rode o cupid que tem na sessao de benchs aqui do forum e ele indikara se o processador é um north ou prescott.ou olhe direto na caixa e veja se é um 3.0c(northwood) ou 3.0e(prescott)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal+12 maio 2004, 22:18-->
Samejima@12 maio 2004, 10:59

O q esta ocorrendo é o seguinte, quando estou utilizando varios programas ao mesmo tempo e ainda por cima rodando videos, o computador começa a travar porque a temperatura chega passar os 61ºC em diante e o programinha da placa-mãe alerta q a temp esta muito alta. Achei estranho isso??? é eu mesmo q abuso do processador?? ah e me desculpe pela ignorância, o q é prescott e northwood???

bom vamos por partes

tanto para o northwood ou o prescott eu troquei aquela massa termica que vem junto com o cooler pelo artic silver 5,sempre faco isso tanto pro amd com pro intel.

se o seu for northwood.

eu mantenho um pentium4 northwood aqui em casa como meu servidor ,ele fica dias ligados e com varios programas rodando ao mesmo tempo,e nunca tive nenhum problema de superaquecimento.então logo o seu problema de superaquecimento poderá ser outro.

se o seu for prescott.

o meu prescott(esse realmente é um problemao com o superaquecimento) fikava entre 60-65 nos dias mais quentes e com muitos programas rodando também só rebootou uma vez por superaquecimento ou sei la o que e nunca mais deu problemas.resolvi com a troca do cooler box pelo super barulhento sp-94 com um tornado fan,ha opções menos radicais pra ele se for o seu caso.

pra saber a diferenca entre ambos

rode o cupid que tem na sessao de benchs aqui do forum e ele indikara se o processador é um north ou prescott.ou olhe direto na caixa e veja se é um 3.0c(northwood) ou 3.0e(prescott)

Cara, eu foi verificar na caixa do processador e podi constatar q ele é prescott.. Olha não apliquei nem uma pasta termica não, estou pensando em fazer essas mudança radicais como você disse trocar o cooler e fans. Tipo tenho um fan na lateral e dois na parte de tras, os de tras estão jogando o ar pra fora e ao lateral pra dentro. Mantenho essas direções de ventilação??? o cooler q uso é o mesmo q veio, me passa uma marca e modelo ótimo de cooler para comprar independente do preço, quero fazer isso mais rápido o possivel porque estou aqui no Japao e esta entrando o verao e esse ano o calor promete... Valeu!!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caverna@12 maio 2004, 14:05

Opa..

Foi utilizado Pasta térmica na sua instalação? O Cooler é BOX ?

Acho que deve ter alguma coisa errada ai.... porque seu processador sendo um P4, ele tem controle de temperatura... diminuindo freqüência de operação para conter o calor.

Você percebe alguma lentidão na máquina antes dela travar?

Tipo um problema parecido, minha placa-mãe estava dizendo que meu P4 1.6 estava com 70° !!! Doidera.... ele problema na BIOS da placa mãe.. ´foi só atualizar e a temp dispencou ... !! heheeh

falou

Caverna  :bandeira:

O meu caso é parecido com este q você viveu no seu pc, ele fica lento antes de travar sim. Vou tentar atualizar minha bios e fazer umas mudanças aqui...valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Samejima@13 maio 2004, 07:15

Cara, eu foi verificar na caixa do processador e podi constatar q ele é prescott.. Olha não apliquei nem uma pasta termica não, estou pensando em fazer essas mudança radicais como você disse trocar o cooler e fans. Tipo tenho um fan na lateral e dois na parte de  tras, os de tras estão jogando o ar pra fora e ao lateral pra dentro. Mantenho essas direções de ventilação??? o cooler q uso é o mesmo q veio, me passa uma marca e modelo ótimo de cooler para comprar independente do preço, quero fazer isso mais rápido o possivel porque estou aqui no Japao e esta entrando o verao e esse ano o calor promete... Valeu!!!! :ahh:

samejima eu também estou no japao :D

bom agora que sabemos que o seu processador é um prescott,eu tenho certeza que você não cometeu nenhuma falha na instalacao.

a media do prescott em full é essa mesma,só lhe resta a troca de cooler ou use o pc com a tampa aberta e o deixe em um lugar arejado , pois tenho certeza que você tera grandes problemas com o nosso verao,

se for aircooler eu usaria o sp-94 da thermalright com um tornado fan,mas é barulhento pra caramba,parece que lancaram um outro cooler pro pentium 4 melhor que esse ,mas é um senhor cooler o CoolerMaster Hyper 6 com 1kilo de cobre mas deve ser carissimo.da uma olhada no cooler-> coolermaster hyper6

você também pode optar por um cooler menos potente que segure a fera numa temperatura adequada e aguentar o verao pois no inverno você não tera problema de superaquecimento.

você mora aonde?tem facilidade pra obter pecas de pc?

qualquer coisa posso te ajudar a conseguir o que você precisa ,é só me dar um toque

meu email é

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!