Ir ao conteúdo

como ocultar unidade de disco para usuario específico

jowclops

Posts recomendados

Postado

olá amigos do forumGdH, gostaria de uma ajuda.

quero ocultar a unidade de disco d: para outro usuario padrão, mas deixar acessível para conta de administrador.

já fui na chave conforme alguns artigos que li, adicionei a chave DWORD "NoDrives" com valor 8 que é referente a unidade D:, porém ela oculta num geral, para todos os usuarios, tbém já fui no gpedit.msc e ativei o guia para ocultar, mas tbém oculta num geral

É possivel ocultar para um usuario específico e deixar acessivel a outro?

me a configurar se for possivel

desde já agradeço a todos^_^

Postado

Olá jowclops,

Bem vindo ao Clube do Hardware.

O que seria o forumGdH? Clube do Hardware CDH.

Fiquei meio na dúvida do que você esta querendo porque em um momento você se refere a deixar a unidade d: "oculta" e em outro você quer deixar "inacessível" para um usuário especifico.

Se você não quer permitir o acesso a algum usuário a esta unidade você tem que remover as permissões de acesso do usuário especifico que é feito clicando com botão direito do mouse em d: -> propriedades -> Segurança e removendo as permissões dele.

Já para ocultar uma unidade especifica para apenas um usuário você esta olhando na chave correta de usuário mais você tem que editar a chave do perfil dele entendeu? No caso você esta ocultando d: para o seu usuário e não para o que você quer ocultar.

A chave HKEY_CURRENT_USER sempre se refere ao usuário que esta logado no momento no computador....

• Membro VIP
Postado

Se você lembrar o caminho que fez para aplicar a GPO no Console de Diretivas de Grupo, leia este artigo que ensina passo a passo de como configurar qualquer GPO para determinado Usuário e/ou Grupo do Windows 7 e 8.

http://www.sevenforums.com/tutorials/151415-group-policy-apply-specific-user-group.html

PS: Lembrando que só é possível nas versões do Windows 7 Professional, Ultimate e Enterprise.

Postado

Para Esconder uma unidade de disco pelo Editor de diretiva local:

Tá faz o que foi dito no tutorial que o Douglas postou e siga até:

Configurações do Usuário -> Modelos Administrativos -> Componentes do Windows -> Windows Explorer -> Oculta estas unidades especificadas em Meu computador

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...