Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Gabriel eu lembrei que logo que saiu esse programa eu ouvi e comentei , atualmente estou fazendo um estudo sobre a influência do idioma inglês no mundo. E lembrei que você tem o seu site para os usuários lá do Tio Sam , o engraçado nesse programa é que você fala que os fabricantes não entendiam nada do que estava escrito , muito engraçado isso , acaba mostrando o despreparo do povo que reside em terras Yankees quando o asssunto é idioma , pelo que vejo eles só entendem inglês e nada mas. Legal esse convite que você recebeu , pelo que tu falas no programa foi muito bom pra sua vida profissional , mas eu penso que se a pessoa quer ter acesso a informação , ou a um serviço , normalmente ela vai atrás. Por exemplo o ex - piloto de F1 ,Niki Lauda , que foi operado pelo cirurgião Brasileiro Ivo Pitangui , aqui no Brasil , o Pitangui não foi na país dele pra fazer a cirurgia.

O estudo que eu estou fazendo também envolve a questão do pensamento dos povos e sua neurolinguística , estou falando tudo isso porque , os caras quiseram que você publicasse em inglês , simplesmente o que dá há entender é que para povos de língua inglesa , o idioma que não é o deles não serve , e eles são incapazes de aprender. Não entendo tamanha xenofobia. Já aqui no Brasil é ao contrário , se você lança uma marca ou um produto com nome em português , simplesmente não serve.

Se possível gostaria que colocasse como é sua experiência com os Estadunidenses , o que passa na cabeça de um povo , que conhece apenas um idioma.

Porque você , e diversas pessoas que falam outros idiomas , pra mim são muito superiores à qualquer estadunidense neo-imperialista que acha que o idioma que ele fala domina o mundo.

Li num livro certa vez que "Inteligência é aprender o idioma do inimigo".

Postado
Mariobrazzo,

Isso aí é papo para muito chopp!!!! Mas gostei da sua ideia e vou aproveitá-la em alguma futura edição do podcast!

Abraços,

Gabriel.

Opa que bom que gostou da ideia , sempre é boa essa troca de experiências

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!