Ir ao conteúdo

MACRO - Visualizar Excecução Pausada

Pet79SP

Posts recomendados

Postado

Bom dia Féras...

Trabalho hoje com uma planilha que após eu levantar todos os dados necessários eu executo uma MACRO que me ajuda muito. porém eu peguei o bonde andando e não sei o que exatamente essa macro faz. Eu faço manualmente umas etapas e quando está tudo pronto eu a executo. Eu ja Entrei no "Código" e tentei interpretar cada passo, mas não consegui.

Sendo assim eu gostaria da ajuda de vocês para saber se existe alguma forma de eu executar essa MACRO, pausadamente, para ver passo a passo tudo que ela faz. Para que eu possa incluir as novas alterações que hoje temos que fazer manualmente.

COmo aqui na empresa é bloqueado todos os site (Eu tive que pedi acesso ao Clube do Hardware) eu não conseguirei postar a planilha, porém, se for possivel eu passo email ou posto o código da mesma...

Independente, grato a todos!!!

Postado

É possível rodar e acompanhar os efeitos passo-a-passo da execução de um código utilizando alternadamente os comandos 'F8' e 'Alt+Tab'.

A partir da planilha de interesse tecle 'Alt+F11' para acessar o editor e selecione a janela onde está a macro que deseja rodar e acompanhar.

Coloque o cursor sobre qualquer parte do código e tecle 'F8' para iniciar a execução a partir da primeira linha.

A cada novo toque em 'F8' uma nova linha de instrução será executada. A próxima linha a ser executada será pintada de amarelo pelo Excel. Mantendo 'F8' apertada a execução será contínua.

Para visualizar os efeitos da execução de cada instrução sobre a planilha aperte 'F8' e em seguida acesse a planilha com 'Alt+Tab'. Após verificar o que ocorreu na planilha, de novo 'Alt+Tab' para voltar ao código. Vá alternando 'F8' com 'Alt+Tab'.

Se precisar selecionar outra planilha para visualizar ações efetuadas nela pelo código, considere que algumas instruções podem ter sido escritas para atuar na planilha ativa, então merece atenção antes de voltar a executar o código deixar selecionada a planilha adequada, pois a planilha selecionada será a planilha ativa para a execução das instruções que se seguirão.

Se quiser executar o passo-a-passo a partir de um determinado ponto do código, em lugar de iniciar pela primeira linha, clique na margem esquerda do código, sobre a barra vertical cinza, junto à linha onde deseja iniciar o passo-a-passo. A linha será pintada de marron e será colocado um círculo marron na margem. Então dê partida no código pelo meio convencional (botão, por ex.). A execução será interrompida na linha marcada. A partir daí, 'F8' para continuar a executar.

Para desfazer o ponto de interrupção clicar sobre ele.

Postado

Valeu Osvaldo, muito bom... Agora eu consigo acompanhar a evolução da MACRO e sei o que ela está mudando e posso acrescentar o que eu estou precisando...

Muito obrigado Camarada...

Pet

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...