Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um probleminha. Troquei o sinal da Embratel pela Sky, sendo que por algum motivo a SKY só está pegando preto e branco na minha TV monitor LCD.

Já vi em outro post que o problema está no fato de que ele está conectado no cabo componente e por isso não aparece o sinal AV... quando era na Embratel o cara deixou já prontinho no AV, mas o da Sky não soube e eu menos ainda.

Postado

Olá Bcpetronzio,

Agradeço desde já pela ajuda. Eu vi em outro post (http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-tv-monitor/1020806) que eu estou tento exatamente o mesmo problema que esse cara, como a mesma TV monitor e que seguindo seu conselho funcionou. O problema é que eu não entendi direito o que fazer.

Sei que o problema está nos cabos. O receptor que eu estou é da Sky e a saída dele é com aquele cabo VERMELHO, BRANCO e AMARELO.

Eu acabei de comprar um cabo de video componente [VERDADE, AZUL e VERMELHO], troquei pelo cabo que veio da Sky e deu no mesmo, imagem preto e branco.

Já a entrada do monitor TV é VERDE, AZUL, VERMELHO, BRANCO e VERMELHO. Sobre mudar para "PAL-M", isso é feito no controle da Sky ou da TV? Não consigo achar essa função.

• Coordenador
Postado

O sistema de cor é selecionado no TV, o que pode estar acontecendo é que seu Tv esta selecionado para o nosso sistema de cor (PAL-M), então você teria que configurar o aparelho da SKY para enviar a imagem no sistema Brasileiro (PAL-M).

O Bom é que você tem uma outra opção ai!, entre no menu do TV e configura ele para o sistema "AUTO" de cor...

Essa opção geralmente esta dentro da opção "Configuração> Sintonia> etc..."

Se seu Tv já esta configurado para o sistema de cor "AUTO", chame novamente a SKY e peça para eles resolverem o problema, pois a falha pode estar no aparelho deles! (Ameace cancelar o serviço!), Pois não faz sentido você contratar uma operadora que só te oferece um sinal em Preto e Branco!!! (lembrando que o sinal da Embratel era colorido!).

Postado

Infelizmente não posso cancelar o serviço, pois depois de assinado tenho que ficar 1 ano com ele ou eu pagarei multa.

Como meu problema é praticamente igual ao do cara do post, achei que o problema podia ser resolvido como ele disse, mexeu nos cabos, desligou, ligou de volta e apareceu a opção AV.

Moderador, pode fechar o topico. Problema resolvido.

A ligação tem que ser feito com o Bcpetronzio falou, porém tem que ligar, fazer a conexões, e desligar para aparecer a õpção AV, senão aparecerá somente a componente.

Obrigado a todos.

Quero entender o que ele fez nos cabos para ter aparecido a opção AV, pois, como ele disse, só fica aparecendo o Componente.

Quando o pessoal da Sky veio aqui, colocaram outro ponto no quarto da minha mãe, cuja TV é analógica, tudo funcionou perfeitamente, ele colocou os dois aparelhos e os dois cabos pegam perfeitamente na TV na minha mãe, e lá aparece AV... no meu pega preto e branco e o sinal fica só Componente.

Eu sei que o pro está nisso, mudar de Componente para AV, pois minha TV pega colorido em tudo, xbox, DVD, PC, etc.

O problema do cara do outro post era justamente isso, o sinal pegava apenas Componente, depois ele fez lá o que fez nos cabos e pegou AV. Tentei mandar uma mensagem para ele mas o site disse que eu ainda n posso enviar mensagens.

Eu fui no MENU e está cor AUTO.

Postado

dudujr.2011, os cabos (verde, azul e vermelho) que estão juntos são responsáveis pelo vídeo chamado cabo vídeo-componente.

Agora falta o áudio (cabo branco e o vermelho juntos) cabo rca.

Monitor-Samsung-LCD-TV-LED-T24A350-24%26%2334%3B-1920x1080.3323_1333540754.jpg

Vi que na saída desse monitor você vai precisar de um adaptador, acho que veio junto com o monitor/TV da Samsung, ou não?

cabo-adaptador-de-p2-rca-femea-serve-tv-lcdledplasma_MLB-O-233397294_4003.jpg

ML - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240992132-cabo-adaptador-de-p2-rca-femea-serve-tv-lcdledplasma-_JM

Se não funcionar automaticamente, aí você faz as alterações de cores no monitor/TV e do decoder da Sky que o Bcpetronzio te indicou.

OBS: Para ligação AV ligue o cabo amarelo (responsável pelo vídeo) no plugue verde/amarelo do adaptador e os cabos branco e vermelho (responsáveis pelo áudio) nas respectivas cores, veja se funcionou...

Página 17 do manual - http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201203/20120323094924616/BN46-00077G-Eng.pdf

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

É exatamente o que o Marcbauer disse, O Gilson simplesmente ligou o cabo rca de ponta amarela na primeira conexão do adaptador (O que tem a cor verde/amarela), e os cabos rca de audio (Vermelho e branco), nos dois últimos conectores fêmea do adaptador (vermelho e branco).

As duas conexões (azul e vermelha do meio do adaptador) ficam desligadas...

Fazendo issa ligação, deixe o aparelho da SKY ligado e desligue/ligue o televisor, nessa hora o Tv terá que reconhecer que só existe ligação nela através do video composto, e a opção de AV será habilitada no Tv...

• 5 anos depois...
Postado

Ola , Bom Dia Queria uma ajuda comprei uma tv samsung 4k 55 pol e quando coloco na saída de componente para assistir um DVD ou Jogar a imagem fica preto e branca gostaria de saber se e defeito ou e algum cabo que tenho que compra ? 

Espero uma resposta anteciossamente !! 

também queria saber mas sobre esse cabo HDMI 

• 10 meses depois...
Postado

Depois de muita pesquisa, muita complicação e quase desistência, descobri que era só tirar o cabo de componente e deixar o cabo somente de Av, aí a televisão ler como Av e passa a imagem colorida

A minha é Samsung MU6100, e uso sky livre com cabo AV

15602915426101693492717188779901.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...