Ir ao conteúdo

Som max-g85 da Samsung

soraggi

Posts recomendados

Postado

Potencia que eles dizem ter o som: 560W RMS

Na caixa do produto estava impresso a potencia de 560W, quando ligo ele no talo o som sai longe do esperado para esta potencia, o LG de um amigo meu que é o dobro e o tamanho do peso, tem apenas 400W RMS, então provavelmente fui enganado, o que devo fazer?

Link do produto: http://www.polishop.com.br/17640_MICRO-SYSTEM-MAX-G85-SAMSUNG/p

Postado

Vou postar uma dica do usuário RafaP e lexon, que me ajudaram na troca de um produto, o importante é estar dentro do prazo que é de 7 dias da compra ou recebimento e citar ao atendente do CDC o art. 49.

Diz o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor que em sete dias a contar da compra ou do recebimento do produto, pode haver o arrependimento do comprador, podendo ele devolver o produto e se ressarcir dos valores eventualmente pagos, a qualquer título. A lei diz ainda que os valores serão devolvidos de imediato e monetariamente atualizados pelo período em que permaneceram com o vendedor. O motivo não é relevante, basta que o comprador entenda que o produto não correspondia aquilo que se esperava ou ofertava.

Postado

então ja se passaram 2 semanas desde a compra.. voce acha q a potencia do aparelho seja de 560W?? se eu comprar outras caixas mais potentes eu consegueria um maior desempenho?

Postado

No caso substituir as caixas atuais por outras no mesmo aparelho? acho que não iria compensar.

Nessa faixa de preço poderia lhe indicar outras caixas amplificadas realmente honestas, mas também a situação se complica porque dependeria muito do referencial. Como aconteceu, provavelmente estaria satisfeito com o som do Samsung MAX-G85 se não fizesse a audição de outro modelo aparentemente superior. Gostei do visual clean do aparelho, entretanto 560w e 400w RMS é marketing, na minha opinião o mais importante é o som ser agradável do que propriamente maior potência. Para atingir esse nível somente com muita distorção, ou seja para o consumidor não haveria muita vantagem.

Postado

Ok, é que eu realmente acredito que o aparelho fornece uma potencia maior que as caixas atuais requerem, tem como eu colocar um sub nesse som?

Postado

Na caixa do produto estava impresso a potencia de 560W, quando ligo ele no talo o som sai longe do esperado para esta potencia, o LG de um amigo meu que é o dobro e o tamanho do peso, tem apenas 400W RMS, então provavelmente fui enganado, o que devo fazer?

Para uma comparação justa os aparelhos devem ser testados no mesmo local ou em locais semelhantes devido a acústica do ambiente.

Ok, é que eu realmente acredito que o aparelho fornece uma potencia maior que as caixas atuais requerem, tem como eu colocar um sub nesse som?

Procurei no manual do MAX-G85 e não encontrei qualquer tipo de saída para o subwoofer. Considerando que já tentou ajustar os graves do aparelho, recomendaria adotar um HTPC, permitindo conectar através da saída de audio da placa mãe o aparelho de som e um subwoofer ativo.

Link do manual :

http://www.samsung.com/br/support/model/MAX-G85T/XAZ-downloads?downloadName=UM

• Coordenador
Postado

Como muito bem colocado pelo colega R2.D2 essa potência indicada não tem como ser a RMS!, se você observar no manual dele, o consumo total dele é de 90W (figura anexa).

Então não tem como ele fornecer 400W ou 560W para as caixas!

Até os 45 + 45W seria difícil dele fornecer, pois tem uma parte de consumo que é para alimentar toda a parte de controle lógico dele...

Sobre o Sub o colega já te respondeu, "não tem como ligar diretamente nele..."

post-359338-13884963702051_thumb.jpg

Postado
Como muito bem colocado pelo colega R2.D2 essa potência indicada não tem como ser a RMS!, se você observar no manual dele, o consumo total dele é de 90W (figura anexa).

Então não tem como ele fornecer 400W ou 560W para as caixas!

Até os 45 + 45W seria difícil dele fornecer, pois tem uma parte de consumo que é para alimentar toda a parte de controle lógico dele...

Sobre o Sub o colega já te respondeu, "não tem como ligar diretamente nele..."

Reeditei e acabei apagando uma parte, desculpe.

De qualquer maneira 90W RMS é muita potência.

Postado
Para uma comparação justa os aparelhos devem ser testados no mesmo local ou em locais semelhantes devido a acústica do ambiente.

Concordo, mas infelizmente foi no mesmo ambiente, a grande diferença deve-se ao peso das caixas, sou leigo no assunto, acredito que seja o tamanho do imã.

A questão é: A Samsung me passou a perna? vocês foram muito atenciosos ao procurarem o consumo do meu aparelho, que no caso é de 90W (6x menos que o prometido).

• Coordenador
Postado

Não digo "te passou a perna", pois eles não te conhecem, (de certa forma), pois você é um consumidor em potencial!, Mas que eles estão usando uma propaganda enganosa para ludibriar o consumidor em geral, SIM!!!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!