Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema que raramente aparece no meu teclado. Ele é do padrão internacional e está configurada como padrão internacional (nem ABNT nem ABNT2). De vez em quando, após algum tempo de utilização, quando tento utilizar um acento o acento entra automaticamente ao ser "clicado", não espera eu escolher a letra que o receberá. Por exemplo, para escrever "você" apertammos a tecla 'v', depois a tecla 'o', depois a tecla 'c', depois a tecla '^' e depois a tecla 'e'. Ao apertar o '^' nada acontece até apertar o 'e', que aparece como 'ê'. Com o teclado normal o resultado será "você", mas quando dá este problema fica "voc^e".

Após terminar de escrever este texto percebi que aqui está tudo normal, mas estou utilizando o facebook também e lá o teclado está apresentando este problema (que acredito ser software, e não hardware/periférico/acessório - teclado). Reparei que no MSWord está tudo ok também.

O problema acontece tanto utilizando o teclado externo quanto o do notebook.

Alguém sabe qual pode ser o problema e como resolvê-lo?

Postado

wasdyn, tanto o teclado externo e o do notebook é do mesmo padrão?

Também utilizo teclado do padrão US Internacional e no início também dava umas zicadas aqui iguais que estão acontecendo aí com você, só resolveu quando só deixei na configuração do teclado somente o padrão dele, sem nenhum outro padrão de teclado.

Iniciar - Painel de Controle - Região e idioma - aba teclados e idiomas - alterar teclados -

adicionar - Inglês (Estados Unidos) - Teclado - Estados Unidos (internacional) - OK

Remova os outros padrões de teclado, caso existirem...

OK - OK

Diga se funcionou :joia:

Postado

valeu marcbauer.

Ambos os teclados são "iguais" (mesmo padrão).

Realmente tinha dois lá, um no esquema que você falou e um no padrão brasileiro/ABNT. Deletei o do ABNT e deixei apenas o internacional.

Não posso dizer se funcionou, tendo em vista que é (era, eu espero) difícil o problema acontecer. De qualquer modo, se resolveu para você deve resolver para mim também.

Dúvida resolvida e problema muito provavelmente também resolvido. Muito obrigado.

• 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!