Ir ao conteúdo

Dúvidas ligações inversor de frequencia

Kennxx

Posts recomendados

Postado

Beleza Pessoal.

Estou precisando de ajuda na ligação de um inversor de frequencia.

O que eu quero fazer é ligar um motor trifasico, colocar um potenciômetro externo para controlar a velocidade do motor. E também colocar uma Chave on/ off.

O link contém a aplicação que desejo fazer:

O inversor de Frequencia que vou utilizar é o WEG cfw 10.

Alguém sabe como fazer isso ?

Agradeço desde já...

Postado

bom dia presta ateção geralmente o potenciometro tem 3 pinos pode ser um de 10k você coloca uma das pontas no pino 7 "gnd" o meio do potenciometro você coloca no pino 8 "al1 " ja a outra ponta você coloca no pino 9 "0 a 10v" ok vou te adiantar outra coisa para ele aceitar qual quer configuração você deve ir ate o setap no parametro de Acesso 000 você coloca 5= fazendo assim ele aceitara qual quer configuração pois toda vez que desliga o inversor ele retorna para "000" e quando ele retorna para esse valor as outras configuraçãoes estarão bloquiada ok vai postando as duvidas pois o que estiver ao meu alcance agente vai resolvendo e o que não tiver agente pede ajuda os amigos ai do forum

Postado

Também, quero saber se tem como ligar um motor de 380V, ou só poderia 280V ?

Boa noite.

CFW-10 não trabalha em 380V.

Tem vários modelos de CFW-10.

Na lateral do inversor tem uma etiqueta branca citando o modelo, poste aí o modelo para ficar mais fácil te ajudar.

Poste também as características do motor trifásico, dados de placa do motor, fixada na carcaça do motor.

Vai ser necessário configurar vários parâmetros do inversor, daí é necessário além dos dados acima, qual a aplicação (que tipo de carga o motor vai acionar).

Edit: Faz o download do manual técnico.

http://ecatalog.weg.net/files/wegnet/WEG-cfw-10-manual-do-usuario-0899.5860-2.xx-manual-portugues-br.pdf

Abraço.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...