Ir ao conteúdo

Velocidade de download/upload interfere no ping ?

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria de saber se a velocidade da conexão interfere no ping, principalmente ao jogar.

Eu jogo Battlefield 3 em servidores gringos com o ping sempre em torno de 200, o que é bem ruim, e gostaria de saber se uma internet mais rápida resolve isso.

• Membro VIP
Postado

Na verdade não tem relação direta.

Assim mesmo que aumente a internet seu ping não tende a descer. Quando um servidor é internacional é mais difícil ainda fazer essa relação.

Postado

Então qualquer brasileiro com qualquer internet jogando num servidor americano terá o ping parecido ?

No geral, tem alguma empresa que se sai melhor nesse quesito ?

• Membro VIP
Postado
Então qualquer brasileiro com qualquer internet jogando num servidor americano terá o ping parecido ?

Eu não sei como funciona essa relação do ping, mas aqui em casa com serviços prestados pela NET (5MB) o meu ping no BF3 varia em servidores dos EUA entre 150-180, sem alterar a jogabilidade do jogo, e em alguns servidores nacionais fico com o ping baixo ( - de 30) e o jogo com uma "lag" tremendo chegando a ser muito pior que os servidores gringos. Mas sei que se estiver usando qualquer outra coisa na internet o ping se altera(principalmente downloads).

Postado

Eu não sei como funciona essa relação do ping, mas aqui em casa com serviços prestados pela NET (5MB) o meu ping no BF3 varia em servidores dos EUA entre 150-180, sem alterar a jogabilidade do jogo, e em alguns servidores nacionais fico com o ping baixo ( - de 30) e o jogo com uma "lag" tremendo chegando a ser muito pior que os servidores gringos. Mas sei que se estiver usando qualquer outra coisa na internet o ping se altera(principalmente downloads).

Esse lag com o ping baixo é uma variação rápida no ping, ele fica em menos que 30 por algum tempo, do nada sobe pra 200, aí desce de novo..

Essas travadas eu acho que é isso.

Meu problema é que fico a partida inteira meio "atrás" dos outros, na minha tela eu passo correndo por um inimigo e do nada morro, porque ele atirou antes de me cruzar e o tiro ainda "não chegou" aqui..

• Membro VIP
Postado

Esse lag com o ping baixo é uma variação rápida no ping, ele fica em menos que 30 por algum tempo, do nada sobe pra 200, aí desce de novo..

Essas travadas eu acho que é isso.

Meu problema é que fico a partida inteira meio "atrás" dos outros, na minha tela eu passo correndo por um inimigo e do nada morro, porque ele atirou antes de me cruzar e o tiro ainda "não chegou" aqui..

http://forum.clubedohardware.com.br/battlefield-3-fps/515203/265

procure pelo post do PedroPessano, eu ajustei aqui o meu e melhorou alguma coisa.

Postado

dê um tracert no servidor e veja em qual ponto da rota está o maior delay.

se for no inicio, pode ser q resolva aumentando a velocidade.

Pode ser, pois no dg da operadora eles podem te remanejar para outra rota ou até mesmo outro equipamento dentro do datacenter deles.

Postado

Entendi, depois que o sinal chega naquele cabo imenso de fibra ótica que atravessa o oceano a velocidade da MINHA internet não vai interferir em mais nada.

Como eu faço pra ver aonde está o maior delay ?

Se eu trocar o cabeamento daqui de casa pra fibra ótica vai melhorar ?

Postado

de um tracert e o ip do server.

ele vai mapear todos os routers na rota. e vai mostrar quantos ms está demorando para chegar em cada salto

Mudando de operadora o timer do ping tb muda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...