Ir ao conteúdo

Fechar uma VPN com IP Dinamico.

Clau Novelti

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Sou novo aqui no fórum, portanto se minha mensagem estiver no local errado, por favor me desculpem. Pesquisei sobre isso mas não encontrei nada.

Seguinte, tenho um cliente que tinha uma VPN entre dois roteadores. Porém ele precisou trocar uma das internet´s e uma ponta passou de IP fixo para Dinamico.

A estrutura atual é:

Ponta 1: Roteador D-Link DSL 2640B

Conectado com GVT e IP Fixo

Ponto 2: Roteador D-LINK DI-804HV

Conectado com NET e IP Dinamico.

Tentei fechar a VPN colocando no lugar do IP fixo anterior, o host que criei no serviço do NO-IP. mas a VPN não se estabelece.

Tentei usar uma conta paga do DynDNS, porém o resultado foi o mesmo.

Se eu verifico o IP que está sendo usado no momento e coloco lá, fecha na hora a VPN.

Alguem sabe me dizer como configurar essa VPN??? OBS: A VPN tem que ser fechada entre os dois roteadores, sem uso de computador.

Obrigado

Claudinei Lages

• Membro VIP
Postado

O problema agora é a ponta que está com IP Dinâmico.

Quando você diz referente ao no-ip, você configurou o mesmo no ROUTER ou em algum computador?

Postado
O problema agora é a ponta que está com IP Dinâmico.

Quando você diz referente ao no-ip, você configurou o mesmo no ROUTER ou em algum computador?

Douglas, então, eu tentei configurar o NO-IP no Router, mas não deu certo, então configurei em uma maquina na rede, usando o duc, mas tb não deu certo.

Ele chega a resolver (ele identifica o IP que está sendo usado, se eu der um PING e o endereço que criei no NO-IP, ele mostra o IP, e se eu entrar no IE e digitar o IP que mostrou no PING, com a porta 45230 eu consigo acessar a configuração dele. Ou seja, o NO-IP funciona, porém não fecha o tunel.

• Membro VIP
Postado
Douglas, então, eu tentei configurar o NO-IP no Router, mas não deu certo, então configurei em uma maquina na rede, usando o duc, mas tb não deu certo.

Ele chega a resolver (ele identifica o IP que está sendo usado, se eu der um PING e o endereço que criei no NO-IP, ele mostra o IP, e se eu entrar no IE e digitar o IP que mostrou no PING, com a porta 45230 eu consigo acessar a configuração dele. Ou seja, o NO-IP funciona, porém não fecha o tunel.

Então, analisando, você fazia a configuração VPN nos Routers, certo?

Como o router do IP Dinâmico não oferece suporte para DNS Dynamic, creio que será necessário configurar um computador com o agent do NO-IP e configurar o port forwarding no route de IP Dinâmico para direcionar o acesso VPN para o servidor e assim fechar o túnel, porém o mesmo não ficará sempre disponível ou pode haver problema de comunicação entre as redes.

Creio agora que você pode tentar antes de implementar é utiizar nas duas pontas distribuições LINUX para que fecham os túneis e as redes possam conversarem entre si. :cool:

Postado
Então, analisando, você fazia a configuração VPN nos Routers, certo?

Como o router do IP Dinâmico não oferece suporte para DNS Dynamic, creio que será necessário configurar um computador com o agent do NO-IP e configurar o port forwarding no route de IP Dinâmico para direcionar o acesso VPN para o servidor e assim fechar o túnel, porém o mesmo não ficará sempre disponível ou pode haver problema de comunicação entre as redes.

Creio agora que você pode tentar antes de implementar é utiizar nas duas pontas distribuições LINUX para que fecham os túneis e as redes possam conversarem entre si. :cool:

obrigado pelo retorno Douglas.

O problema é que na verdade, não terei dois computadores na ponta... a VPN tem que ser fechada entre os roteadores porque será para ser usada na interligação entre dois PABXs. Então terei que fechar a VPN entre os roteadores mesmo.

Postado
obrigado pelo retorno Douglas.

O problema é que na verdade, não terei dois computadores na ponta... a VPN tem que ser fechada entre os roteadores porque será para ser usada na interligação entre dois PABXs. Então terei que fechar a VPN entre os roteadores mesmo.

E Então?? ninguem para ajudar????

• Membro VIP
Postado

Se a conexão VPN obrigatoriamente tem de ser fechada entre dois roteadores, e os mesmos estão configurados com links domésticos=IP dinâmico, e sem a capacidade de resolver IPs através de DNS dinâmico (DDNS) -- o que é estranho -- então não te resta saída e não existe milagre: contrate ou atualize os planos dos dois links para um de IP fixo.

Não admitir que este é um problema com basicamente dois meios de solução, é perder tempo e a paciência inutilmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...