Ir ao conteúdo

Sistema de Cadastro de usuário com Foto (PHP + Mysql)

aender

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Necessito efetuar um cadastro de usuário com foto em php e Mysql , o usuário entra com seus e no final escolhe uma imagem para exibição como seu avatar.Bom, para mim que estou iniciando isso é um pouco complicado, então é inevitável recorrer a algum script pronto para ter uma ideia.Acontece que não achei nenhum até agora que funcione, existem, vários na net mas sempre bugados.Alguém tem indicação de um que funcione 100% ? Daí posso estudar e implementar o meu.Valeu pessoal.

• Moderador
Postado

Bem. Então tente aprender meu amigo, por mais que estejam bugadas.. se aprender pode implementar.

Em tese é fácil fazer o que quer. Não vou te dar o codigo pronto mas posso deixar um exemplo de um formulário simples com foto que daí você implementa.

Formulário:

<form action="recebe.php" method="post" [COLOR="Red"]enctype="multipart/form-data"[/COLOR]>
<label> Nick: <input type="text" name="nick" /><label>
<input type="file" name="foto" />
<input type="submit" value="enviar"/>
</form>

PHP:

<?php
//recebe os dados do formulario
$nick = $_POST["nick"];
$foto = $_FILE["foto"];

//define o caminho
$destino = "fotos/";

//armazena na variavel o novo nome
$arquivo = basename($foto['name']);

//concatena a variavel do caminho com o nome do arquivo
$destino = $destino . $arquivo;

//testa se a funçao de upload rodar
if(move_uploaded_file($foto['tmp_name'], $destino)) {
//pode colocar o sql de insert na sua tabela para gravar o caminho do arquivo alem do resto dos dados.

echo "O arquivo $arquivo foi enviado.";
} else{
echo "Ocorreu um erro. Tente novamente";
}

Basicamente é isso.. de uma estudada por este exemplo simples.

Postado
Bem. Então tente aprender meu amigo, por mais que estejam bugadas.. se aprender pode implementar.

Em tese é fácil fazer o que quer. Não vou te dar o codigo pronto mas posso deixar um exemplo de um formulário simples com foto que daí você implementa.

//......................

Basicamente é isso.. de uma estudada por este exemplo simples.

Valeu pela ajuda dif , vou tentar implementar, pelo que andei lendo, o esquema é esse mesmo. A partir daí, posso adicionar mais algumas funcionalidades. Grande abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!