Ir ao conteúdo

Nintendo DSi XL - flashcard & geral

Maxrafael

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Rafael e sou novo no forum, inicialmente gostaria de pedir desculpas se minhas perguntas já foram esclarecidas em outro tópico ou se postei no local errado.

Meu caso é o seguinte, eu vou adquirir um Nintendo DSi XL, e gostaria de saber o basico que preciso saber dele, como diferenças entre ele e o Nintendo DS Lite, quais os melhores flashcards (DStwo?), sobre firmware, como e se posso atualizar, funções, dicas, manhas, se precisa e como aplicar patchs, cuidados ... ou seja o que eu preciso saber para evitar fazer porcaria com ele :lol:

Eu tinha um Nintendo DS Lite, e possuia um Flashcard R4 (que parou de funcionar do nada) então como já faz mais de 3 anos sem mexer no assunto .. me falta mt atualização sobre o assunto :/)

Conto com a ajuda de vocês :)

Postado

Em termos de comparativo o Dsi e DS Lite são praticamente a mesma coisa, so mudando tamanho e posição de alguns botões.

Sobre firmware... vai depender do flashcard que você utilizar, para saber como atualizar é bom você olhar o site do fabricante do cartão. Eu uso acekard2i... no meu caso eu so faço baixar o firm novo, coloco na raiz do cartão e mando instalar por dentro do ds.

O melhor cartão até o momento é o SuperCard DsTwo mas ele custa 100 reais =/... tu consegue acekard e r4 pela metade do valor ou menos.

Em minha opinião eu não recomendo o Dsi Xl... os jogos ficam com graficos "estourados" pois são os mesmo jogos de Ds normal so que "puxados" para uma tela maior... eu não gostei mas tem gente que não se importou ai fica a seu criterio.

Outro detalhe é... SEMPRE atualize seu flashcard antes de atualizar o console pois se tu atualizar o console antes o teu flashcard pode para de funcionar devido aquele firmware em particular bloquear o flashcard.

Postado

Outro detalhe é... SEMPRE atualize seu flashcard antes de atualizar o console pois se tu atualizar o console antes o teu flashcard pode para de funcionar devido aquele firmware em particular bloquear o flashcard.

Hmmm sempre o flashcard primeiro? entendido!!

só fiquei naquela duvida agora, como é que é essa atualização? ele vai automatico? (digo, do console) ou tem q escolher uma sessão especifica? e sempre com a ultima atualização mais atual do flash é seguro atualizar??

Postado
Aqui no forum você não irá achar aquase nada sobre os flashcards... de uma olhada nesse forum ... aqui tem tudo o que você está procurando sobre o DS....http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil/forum/index.php?

você conseguirá tirar todas as duvidas lá ... pois o mesmo é especializado em DS....

Obrigado mesmo!!! não tinha encontrado aquele forum, muito obrigado mesmo :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...