Ir ao conteúdo

Como instalar drive de DVD no computador?

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comprei um computador novo e gostaria de instalar mais um drive de DVD nele (que já tem, 1). Meu gabinete é um Atlas Qbex Gold I (http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/02/09/qbex.jpg e http://imagem.casasbahia.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=6187643).

Como vocês podem ver, ele contém um "escondimento" do drive de DVD, de forma que ao apertar o botão no gabinete ele empurra o botão do drive. Pelo jeito ele não pode ser instalado como um drive de DVD padrão (que se coloca de fora para dentro do gabinete) e gostaria de saber qual o processo de instalação, e saber também se minha placa-mãe (G4IT-M7 - Intel) teria 2 saídas para DVD, e também mais uma para HD, só tenho um conectado no momento. Grato pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Pela foto este gabinete parece que tem apenas 02 baias. Uma seria do HD e a outra uma gravadora. Para instalar mais uma teria que ter na parte frontal mais uma baia de encaixe para outro dispositivo. E não tem.

A não ser que seja feito uma alteração no gabinete, mas, estando na garantia não pode ser mexido.

Na placa mãe tem que verificar quantas entradas de conexões Sata existem sobrando para ligar outras gravadoras ou HD. Hoje existem placas com 04 entradas ou mais. As antigas vem apenas com 02 Satas e 02 IDE.

Postado

Como pode ser visto na imagem, realmente há apenas 2 baias dianteiras. 1 está com uma unidade leitor/gravador de CD/DVD e a outra está vazia, conforme eu conferi. Eu já verifiquei a placa, e parece que há 2 modelos diferentes desta, uma com 2 e outra com 4 entradas SATA. Visto que o HD ocupa uma, e precisarei de mais uma parao outro HD, o drive de DVD que está instalado não pode ser SATA ou eu precisarei arrumar uma maneira. O meu drive de DVD que eu vou instalar ocupa uma entrada IDE. Logo, ou eu vou poder instalar o DVD ou o HD, pois apenas uma entrada estarádisponível. Mas a minha dúvida é a forma em que se encaixa o DVD no gabinete, pois penso que deve ser feito de dentro para fora (diferentemente do comum). Este final de semana irei "abrir pra ver" e posto o resultado.

• 2 semanas depois...
Postado

Infelizmente não deu certo, pois é nescessário tirar a placa frontal do gabinete para a inserção do drive. Apenas gostaria de deixar a informação para quem precisar, de que é nescessário retirar a parte metálica que serve de apoio para HD, DVD, etc ou a tampa frontal do gabinete.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...