Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot como ???


Emerson Moraes

Posts recomendados

:mad:Pessoal tudo certo? Não estou conseguindo fazer dual boot com windows 8 e XP sp3

Seguinte: sempre fiz dual boot sem dor de cabeça, por questão de tempo e agilidade sempre formato com win Xp primeiro e depois instalava o 2º sistema fazia nessa ordem pra nao precisar editar linhas e reconhecer o dual boot. como o win 8 estou o problema de sistema GPT:

1º formatei o pc com win xp na partiçao 1 de 50Gb (hd de 500 gb seagate sata III)

2º fiz a partiçao 2 com 50Gb também e o restante pra Dados. (partiçaõ 3)

OBS: Quando vou instalar o win 8 ele da o seguinte erro ( o windows 8 so pode ser instalado em partição GPT) se eu tentar criar uma 'nova' partiçao ou ate na partiçaõ 3 ele nao permite.Ja deletei recriei e nada.

Então fiz o seguinte formatei primeiro com o wind 8.(com as mesmas quantidades de partições citadas acima) aí tudo certo formatou sem problemas

so que, quando eu tentei formatar com o XP não aparece as partições so o HD com a quantidade total de 500gb. Ou seja desaparece as partições criadas pelo win 8

O que faço ? Usar algum programa de partições? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato acredito não haver compatibilidade...mais estranho ainda é que

eu fiz dual boot entre xp e 8 numa máquina com dois hds então no HD 1 coloquei Xp e no Hd 2 o 8 não tive problemas.

Porém num um único HD acho que não será possível ali nesse link diz que XP deverá ser 64bits.....como o sp3 ´é 32

infelizmente creio não poder usar o dual boot:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!