Ir ao conteúdo

Ligar microcontrolador no pc para fazer as configurações por programação

soluvel

Posts recomendados

Postado

tipo esse:

http://infopinho.blogspot.com.br/2011/09/microcontroladores.html

microcontroladores para placas de circuito. Como aqui é a area de eletrônica, eu gostaria de saber como faço para passar os comandos de programação da linguagem C( mas pode ser qualquer outra) para o microcontrolador.

É claro que para isso tem que encaixar o microntrolador em alguma area do pc ou conectar por algum cabo para que eu possa programa-lo.

então como é que eu faço isso?

Porquê eu tenho visto varios videos na internet e todos eles falam de como programar mas não falam de como passar a programação para o microcontrolador...

obrigado!

Postado

Para isso você precisa comprar um programador. É nesse dispositivo em que você encaixa o microcontrolador, e é nele (o programador) que o PC é ligado. Junto do programador, você precisará de um programa que faça a interface de programação entre o usuário e o programador.

Alguém do fórum poderá te ajudar com os modelos de programador compatíveis com o seu micro.

Postado

sim sim eu sei programar intermediario em algumas linguagens....

mas se eu procurar por programador no google eu vou achar?

quais sao os melhores programadores...... ou sei la alguem poderia falar um pouco mais sobre programadores aqui pra mim?

por exemplo eu to a maior tempão com google procurando pro programador de microcontrolador com diversas chaves de procura diferentes e eu só acho ofertas de empregos para programadores e venda de "microcontroladores" e nada do do aparelho "programador" em sí............. na verdade nem sei como é que é ..... nem foto em achei, se alguem pode me ajudar

valeu

Postado

ho soluvel, você tem q optar por uma linguagem, por exemplo em c com o compilador ccs.. escolhido, maos a obra, tem muitas apostilas e topicos falando sobre isso.. depois as duvidas pertinentes você vai tirando conosco...

para você escolher um gravador, acesse um site de vendas como o mercado livre e digita lá : gravador de pic.. e la estara com imagem, preço etc.. é só escolher..

se acaso quiser fazer o seu gravador em ksa, como eu, sugiro o JDM que é bem simples, mas necessita de porta serial e é restrito p bem poucos microcontroladores, se nao vá de Usb.

Postado
ho soluvel, você tem q optar por uma linguagem, por exemplo em c com o compilador ccs.. escolhido, maos a obra, tem muitas apostilas e topicos falando sobre isso.. depois as duvidas pertinentes você vai tirando conosco...

para você escolher um gravador, acesse um site de vendas como o mercado livre e digita lá : gravador de pic.. e la estara com imagem, preço etc.. é só escolher..

se acaso quiser fazer o seu gravador em ksa, como eu, sugiro o JDM que é bem simples, mas necessita de porta serial e é restrito p bem poucos microcontroladores, se nao vá de Usb.

Será que não existe um software onde a gente possa escolher o microcontrolador e depois decidir quais e quando as portas devem ficar em estado alto ou baixo? ou configurar qualquer outra função?

Assim a gente só decidia como queria que o microcontrolador funcionasse, e o software criaria o programa a ser gravado no pique.

Não ficaria muito mais fácil assim?

Cara, não é que eu achei? Viva ao oráculo!!!

http://www.matrixmultimedia.com/flowcode.php

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...