Ir ao conteúdo

Alterar a data da foto que saiu errada

OLGA

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma câmera digital Kodak e no dia da comemoração do aniversário de meu filhinho eu coloquei na configuração de data da câmera o mês 12 ou invés de 11. Descarreguei as fotos no PC e agora a data está errada para imprimir. Como faço para mudar isso? Eu não tenho Photoshop e nem sei usar também. Preciso de ajuda.Obrigada

• Membro VIP
Postado

Olga,

Se o interesse for colocar uma data manualmente na foto (fazer ela aparecer na foto), tente a versão 2.0 do programa que fiz para colocar esta informação. Está disponível em:

http://www.carvalhoso.com.br/home

Nesta versão do programa, escolha a opção "Editar data" e informe, manualmente, a data em "Nova Data".

Se a data já estiver gravada na imagem, pode ser um pouco mais complicado. Ai teria que colocar uma tarja em cima da data original e depois exibir a nova data.

Postado
Olga,

Se o interesse for colocar uma data manualmente na foto (fazer ela aparecer na foto), tente a versão 2.0 do programa que fiz para colocar esta informação. Está disponível em:

http://www.carvalhoso.com.br/home

Nesta versão do programa, escolha a opção "Editar data" e informe, manualmente, a data em "Nova Data".

Se a data já estiver gravada na imagem, pode ser um pouco mais complicado. Ai teria que colocar uma tarja em cima da data original e depois exibir a nova data.

Olá, obrigada. Acho que foi você uma vez que me ajudou com um programa chamado Datafoto, tenho ele gravado até hoje e uso. Mas agora é o contrário. A data da foto está errada. Eu configurei errado antes de fotografar e ao invés de mês 11 ficou 12 e agora não consigo mudar.

• Membro VIP
Postado

Olga,

Modifiquei um pouco o programa que fiz da última vez. Adicionei a opção de digitar, manualmente, a data que quer que fique estampada na foto. Está no link que postei acima como versão 2.0.

Veja se como está ele te atende, ou seja, você vai ter que selecionar a opção de informar a data manualmente e digitar a data num campo texto. Esta será a data colocada na foto.

Se quiser alterar o EXIF (informações que ficam na foto), utilize o Windows Explorer. Vai ter que fazer isso para cada foto:

Windows Explorer -> Abra o diretório das fotos -> Clique com o botão direito na foto -> Escolha a opção "Propriedades" -> Selecione a aba "Detalhes" -> Altere o valor "Tirada Em"

Postado

Boa tarde Carvalhoso. Pois então, a minha câmera está com as fotos ainda nela, eu não as deletei após descarregar, mas ela ficou com a data errada gravada e sai automaticamente nas fotos. Eu vi a nova versão do seu programa e vi que dá para colocar a data manualmente, no entanto a outra data errada continua lá. Eu queria era sumir com essa data errada. Eu já havia feito as alterações nas fotos para a data correta, mas mesmo assim a primeira data não desaparece. Ah, e mesmo as fotos ainda estando na câmera, eu já alterei a opção para não datar as fotos, isso só fica valendo para fotos tiradas a partir de agora, as que estão lá já tiradas continuam com a data errada.:(

• Membro VIP
Postado

Neste caso a coisa é mais complicada. Para alterar teria que colocar uma tarja na foto ou apagar a data em cada foto em algum editor de imagens (Photoshop, GIMP,...). é um processo demorado e que deixará, no mínimo, um borrão na foto no local que a data está.

Postado
Neste caso a coisa é mais complicada. Para alterar teria que colocar uma tarja na foto ou apagar a data em cada foto em algum editor de imagens (Photoshop, GIMP,...). é um processo demorado e que deixará, no mínimo, um borrão na foto no local que a data está.

Eu não tenho o Photoshop, sei que ele é pago. O GIMP eu até baixei mas não sei usar.

Não sei o que fazer.:(

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Carvalhoso! Eu acabei baixando uma versão gratuita do Photoshop, levou horas para isso, mas graças à Deus, consegui apagar as datas erradas e com o seu programa colocar a data correta.

Obrigada!!!!!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...