Ir ao conteúdo

Tv lg 42lm6200 não funciona o pc hdmi

Danteweb

Posts recomendados

Postado

Olá,eu gostaria de saber como faço para funcionar pc via hdmi,pois ele so da tela preta as vezes umas faxas.Testes que ja realizei:

1-Todas as conexôes de hdmi no videogame-todas funcionando

2-Notebook ligado atraves do cabo hdmi com windows starter resolução 1366x768-funcionando

3-troca do cabo hdmi(elgin por tblack,as marcas)-ambos funcionado

4-Identificar a tv atraves da placa de video xfx 250 gts-foi identificado

5-Mudado a resolução do windows 7 profissional para 1280x720-tela preta.

Outra coisa que precebi quando entro no painel nvidia a opção de forçar a detecção da televisão não pode ser clicada ou selecionada.O que pode ser isso?Como resolver,senão acho que vou devolver a tv.Obrigado.

Postado

Amigo, voce quer colocar uma resolução que a TV não suporta.

Coloque 1366x768 que ela vai reproduzir.

Eu tenho a mesma TV e é só plugar o cabo HDMI do note na TV que ela já reconhece e pergunta se quero selecionar aquela entrada e pronto.

Postado

Obrigado Rick_DF,mas eu coloquei nessa resolução e mesmo assim ela não entra so tela preta.Eu ligo no hdmi 2 mas so da essa tela aqui tvhdmi.jpg

Fiz outros testes:

1-liguei rgb na tv e hdmi no pc desktop-identificado e funciona

2-liguei rgb pc desktop e hdmi tv-pc identifica mas a tv da tela preta.

Agora não sei o fazer,será necessario alguma configuração da tv?Obrigado.

Postado

Agricio,não entendi,seria atualizar o software da tv ou esse eeprom?E onde acho essa atualização,porque no site da lg so tem do soft.Obrigado.

Postado

Você leu com atenção o Boletim técnico da LG que acompanha o pacote?

As páginas 5/6 do PDF se referem a essa atualização. Tem uma atualização para cada entrada.

É preciso ter a JIG para fazer tudo isso

Obs: Eu nunca fiz essa atualização por que nunca me apareceu um problema desses aqui na oficina.

Observe a figura que você recebeu aí pelo pacote que te passei.

LGHDMIatualizao.jpg

Agricio

Postado

Agricio,onde eu arranjo esse JIG e o que é isso?Outra coisa a tv ainda ta na garantia,eles fazem isso se acionar a garantia ou so eu posso fazer com esse JIG?Obrigado.

Postado
a tv ainda ta na garantia,

Melhor mandar p/ autorizada. Qualquer procedimento errado e você mata a TV. (é o mesmo que tacar VÍRUS aí)

onde eu arranjo esse JIG

No próprio Boletim técnico tem como conseguir.

e o que é isso?

É um hardware de comunicação entre o PC e o TV p/ poder fazer a atualização

Agricio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...