Ir ao conteúdo

Exibir tamanho das pastas no Windows Explorer

zero.call

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal gostaria de saber como exibir o tamanho que tem as pastas do Windows Explorer. Ele exibe as pastas mas em tamanho não aparece nada.

Windows 7 Ultimate 64bit SP1

attachment.php?attachmentid=90876&stc=1&d=1354572740

post-46195-13884964443287_thumb.jpg

Postado

Em nenhuma versão dos windows mesmo que voce opte por ordenar as pastas em "detalhes", somente irá aparecer o tamanho de arquivos fora de pastas, se só houver pastas no diretório ficará como sua imagem.

Ps: Eu quando arquivo vídeos eu contorno isso colocando o tamanho do conteudo junto com o nome da pasta, exemplo filme tal 4,2 GB.

Postado

Se você clicar com botão direito sobre a pasta e depois propriedades aparece o tamanho. Ou então selecionar a pasta e "ALT" + "ENTER".

Talvês se você trocar o Windows Explorer por outro gerenciador de pasta.

Postado
Se você clicar com botão direito sobre a pasta e depois propriedades aparece o tamanho. Ou então selecionar a pasta e "ALT" + "ENTER".

Talvês se você trocar o Windows Explorer por outro gerenciador de pasta.

Você poderia indicar um bom gratuito e em português?

Postado
Não sei se tem algum disponível em português porque nunca me interessei em usar um, mais da uma olhada nessa página lista alguns deles:

http://www.ilovefreesoftware.com/30/featured/7-best-free-windows-explorer-alternative.html

Obrigado Ricardo pelo link, optei pelo Explorer++ ele faz o que eu procurava.

O Explorer++ é free em inglês mas tem tradução para o português basta baixar no próprio site.

Na janela de opções aba Files and Folders é só ativar Show folder size e aplicar que ele ja começa a mostrar o tamanho das pastas, claro que tem um pequeno delay no meu computador ele demorou 5 segundos para informar os tamanhos da pastas.

Ele é um executável não precisa instalação isso foi ótimo na minha opinião. :joia:

Escolha entre 32 e 64 bit

Link para Download: http://explorerplusplus.com/

Link da tradução: http://explorerplusplus.com/translations

Tradução para o português, da própria desenvolvedora do aplicativo.

Faça download do arquivo (explorer++_1.3.4_PT.zip) e descompacte onde esta o executável do programa Explorer++.exe abra-o e em Tools/ Options/ General, Language troque de inglês para o português, feche e abra o aplicativo novamente. :joia:

Obrigado a todos.

Postado

Eu ia até comentar que não acho uma boa instalar coisas para "competir" com o windows porque acaba dando conflito, e não queria ser deselegante com o amigo que indicou; por isso uso o Microsoft Outlook, o Windows Media Player (e o MPC-HC); mas se é um executável, não irá ser instalado vou baixar e usar também, muitas vezes preciso saber o tamanho da pasta e isso será um adianto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...