Ir ao conteúdo

Gravar filmes MKV(FULL) para assisttir em Blu-ray de mesa.

Posts recomendados

Postado

Me desculpem mais procurei e não achei o que eu queria nos tópicos.

Baixei filmes em 1080p no formato MKV . O filme tem mais de 30Gb , eu tenho gravador de Blu-ray e midia de 50gb. O que eu quero é saber de como consigo gravar nesta mídia para assistir na TV em reprodutor blu-ray de mesa. Alguns filmes que baixei já vieram no formato iso e simplesmente mandei gravar e não tive problemas, mais alguns vem a extensão MKV com várias pastas e até agora não consegui nenhum conversor para que eu possa gravar e reproduzir sem abaixar a qualidade. Como posso fazer ?

Postado

Não sei se eu entendi bem, mas no seu caso, talvez poderia tentar colocar ele em um software de edição e colocar gravar, não tenho certeza quanto eles lerem arquivos nesse formato, mas poderia gravar até mesmo no encore para fazer o teste, ele ja vai fazer a conversão para o formato do Blu ray (mpeg4 ou h264) talvez funcione.

@krothinho

facebook.com/alekroth

• 4 semanas depois...
Postado

Se você possuir o Adobe Encore, utilize ele.

Ao você começar um novo projeto ele te dará a opção de criar no formato DVD ou Bluray, basta escolher o blu, fazer todo o esquema e por para gravar.

• 3 semanas depois...
Postado

Use o Tsmuxergui, adicione o mkv nele, irá aparecer todos os arquivos de video, audio e legendas que compõe o filme.

Basta desmarcar o que não quer, como audio estrangeiro, ou até as inúmeras legendas que alguns tem, marcar a caixa "criar blu ray", designar uma pasta para ele e pronto, em minutos tem um disco BD pronto para rodar em player de mesa e que é o melhor, sem nenhum encodamento, apenas demuxando e unindo as partes.

Existem outros recursos mas isso é aplicado basicamente em quase todos os casos.

Ps: O problema de muitos mkv é que o audio está fora de sincronia, alguns dá para corrigir outros não, se acerta a primeira hora não consegue a segunda hora do filme, se conserta a segunda hora o inicio fica ruim...

Alguns arquivos tem mais GB do que comporta o disco normal de 25 GB, se retirar audios, trailers e outros não diminuir o tamanho, use o DVDFAB HD Decrypt versões atuais, ele faz com o BD o que o Shrink faz com o DVD, ajusta o tamanho a midia sem perder qualidade, já usei outro mas não deu certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...