Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Não, você está enganado. Ambos 6878 e 6406 são equipados com o mesmo modelo de processador: Intel® Core™ i3-2367M, rodando a 1.40 GHz.

Veja por si só as especificações técnicas do primeiro em uma loja: http://tr.im/42zyd

O i3-2377M mais recente e moderno que citasse, existe em outros modelos deste notebook. No entanto, tamanha é a superioridade oferecida que esta é perceptível apenas em testes de laboratório..

Pelo contrário companheiro, o hbattistetti está certo, tenho o modelo 6878 e veio com o i3-2377.

Postado
Pelo contrário companheiro, o hbattistetti está certo, tenho o modelo 6878 e veio com o i3-2377.

Interessante, eu comprei o meu 6878 na loja cujo link postei anteriormente e ele possui o processador 2367M.

No entanto, parece que pelo menos a partir de agora, esse modelo vem recebendo o 2377. Até as specs do portátil no site da Acer estão 'conflitantes' , partes da página citam como sendo um, e depois outro.

Quanto tempo faz que você adquiriu o seu?

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei um Acer V5-171-6832. Chegou ontem. Agradeço ao pessoal pela dica.

Vamos ao que interessa. Não vi ninguém comentando aqui a diferença da placa de vídeo da intel.

No meu veio a Intel® HD Graphics 3000 que é mais fraca.

As opções são essas:

Intel® HD Graphics 4000 with 128 MB of dedicated system memory, supporting Microsoft® DirectX® 11, OpenGL® 3.1, OpenCL™ v1.1

Intel® HD Graphics 3000 with 128 MB of dedicated system memory, supporting Microsoft® DirectX® 10.1

Pelo visto os com 4gb de ram vem com a HD Graphics 4000. A diferença do Directx vai fazer diferença pra jogar. Fica a dica pra quem quiser jogar. Investir na vers"ao com Intel® HD Graphics 4000.

ps. pesquisando os pentes de 4gb.

• 3 meses depois...
Postado

Olá Caras. Alguém já trocou a placa de som do V5 171? A minha deu pau!!!

estou tentando abrir o bichinho pra ter acesso a parte da placa mãe que fica "contra" o teclado, mas não estou conseguindo. Queimou as duas USBs junto com a Placa de Som, estou achando que elas são uma única "placa filha" com USB e saída de áudio numa placa só, mas não tive ainda acesso à placa mãe, pois os para fusos soltam, mas a tampa tá difícil de abrir e eu não quero correr o risco de quebrar...

Opiniões são bem vindas!!!

Abraços!!!

Postado
Olá Caras. Alguém já trocou a placa de som do V5 171? A minha deu pau!!!

estou tentando abrir o bichinho pra ter acesso a parte da placa mãe que fica "contra" o teclado, mas não estou conseguindo. Queimou as duas USBs junto com a Placa de Som, estou achando que elas são uma única "placa filha" com USB e saída de áudio numa placa só, mas não tive ainda acesso à placa mãe, pois os para fusos soltam, mas a tampa tá difícil de abrir e eu não quero correr o risco de quebrar...

Opiniões são bem vindas!!!

Abraços!!!

Colegas, aguardo opiniões...

Quero abrir o bichinho (inteiro e não apenas o compartimento de HDs e memória).

Abraços!!!

• 4 semanas depois...
Postado
Colegas, aguardo opiniões...

Quero abrir o bichinho (inteiro e não apenas o compartimento de HDs e memória).

Abraços!!!

Mandei o Netbook pra Acer, e nunca vi uma assistência tão rápida.

Mandei em um dia, no outro já estava em SP (eles fazem a ordem de serviço por sedex). No mesmo dia que chegou (quinta passada), já recebi um email ao final da tarde dizendo que o Notebook estava concertado e a peça (placa filha) substituída, e mais, que já estava em trânsito para minha cidade. Fiquei impressionado. No entanto, a remessa de volta (também por SEDEX) só chegou hoje (08-11) 8 dias depois.

Mas o concerto no mesmo dia que chegou me deixou impressionado.

Detalhe: a garantia do Note vence no dia 17-11, daqui a uns dias.

Abraços!!!

• mês depois...
Postado

Pessoal, desculpa ressucitar este tópico.

Mas estou pensando em comprar um SSD pra ele, e queria saber do pessoal que fez o upgrade se ele suporta SATA III, ou somente SATA II?

Porque se for somente SATA II, vou comprar um SSD meia boca já que a velocidade não irá passar de 300mb/s...

• 2 meses depois...
Postado

Tenho um V5-171-6878 veio com 4GB de ram

Estou pensando em um up colocar 2 memorias de 8GB será que vai aceitar e vai dar diferença? Ou é melhor colocar mais uma de 4GB junto com a original formando 8GB.

Cara, acho que 16Gb é exagero e você não terá ganhos significativos. Ponha mais 4 Gb, e aproveite o dinheiro a mais para colocar um SSD de 128 Gb ou de 256Gb que este sim lhe dará muita diferença na abertura de programas e inicialização do Notebook.

Abraços!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Pois bem, tratei de colocar 4 gb a mais totalizando 6gb de memória a algum tempo o notebook ficou outro. Sem travadas, mais rápido, ótimo negócio. Já o tenho a quase 1 ano e meio. É necessário fazer a limpeza do cooler e trocar a pasta térmica (artic silver 5 ou artic mx4)? 

Não tenho o mínimo conhecimento de como fazer esse procedimento, portanto, caso alguém achar necessário abrir e fazer isto e mostrar o passo a passo, ficarei grato. As temperaturas ficam em torno de 60ºC~~~70ºC acessando de forma comum a internet e vendo vídeos e filmes em 1080p plugado na TV. Infelizmente este notebook é próprio apenas para esse intuito já que quando jogo, mesmo que seja jogos leves como League of Legens, Diablo 3, Tibia, Skyrim ele rapidamente já aumenta a temperatura para 80ºC~~95ºC (depende do jogo). É comum ele beirar os 90ºC e creio que seja demais para um netbook. Por isso a dúvida, vale a pena abrir e tentar trocar a pasta térmica? é algo simples de ser feito com este aparelho?

Ah, outra coisa. Meu irmão passou do lado do netbook e ele estava conectado a uns fios. Já sabem o final... Tomou um queda de quase 1 metro e funcionou perfeitamente como se nada tivesse acontecido, nem um arranhão.  :lol:

• 1 ano depois...
Postado

O netbook estava beirando os 100ºC quando eu jogava e percebi que a fan nunca ia a 100% da rotação. Procurei muito e finalmente encontrei um software que deixasse a fan na velocidade máxima e agora dificilmente passa dos 85ºC.

http://community.acer.com/t5/Notebooks-Netbooks/Fan-Control-Problems-With-5750G-And-similar-machines/m-p/362776#M61992

No link acima baixa a versão do Gaboros!

Nunca fiz a troca da pasta térmica e limpeza do cooler, e isso é o principal pra reduzir a temp.

• 1 ano depois...
Postado

Opa, primeiramente quero agradecer aos reviews dicas porque ajudaram muito na hr de comprar esse note, peguei ele para usar na faculdade para coisas basicas e já era muito bom com 4gb de ram e o hd comum, mas aproveitei que meu primo foi para os eua e eu chutei o balde e acabei comprando um ssd e um pente de memoria de 8gb, quando abri o pc fiquei supreso que o antigo dono colocou só uma memoria de 4gb então agora estou com 12gb totais, o note ta voando, enquanto a cpu bate nos 60% de uso a ram e o ssd não passam dos 25% kkk ótimo notebook mesmo em 2017!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!