Ir ao conteúdo

Qual o melhor? Placa de som interno ou externo? Sound Blaster ou Asus Xonar?

cmdmss

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, boa tarde!

Estou querendo adquirir uma placa de som para o meu computado, porém, eis a minha duvida. O que seria melhor? Placa de som externa ou interna? É claro que vai depender do meu uso. Sou usuário domestico, com caixas de som JBL de utilização do computador para ouvir musicas e jogar jogos.

Ja andei pesquisando por ai, e tem gente que fala que a melhor escolha é a interna... enquanto outros falam que é a externa!

Aproveito este topico também para questionar. Qual a melhor placa entre Asus XONAR e Sound Blaster?

Agradeço a quem puder compartilhar conhecimentos ou experiencias.

Postado

Olá cmdmss, então a grande maioria das placas off usam o barramento interno Pci ou Pci express a nível de Hardware as que tem mais recursos estão dentro deste padrão de alimentação com grande variedades de modelos inclusive, quanto a questão de qual a melhor ambas são boas empresas no segmento o que considero primordial neste momento é escolher qual empresa está dando mais suporte de drivers aos novos sistemas operacionais como Windows 7 e 8 neste quesito considero a Asus Xonar uma boa escolha, tenho aqui instalado a Xonar Dx com Win 8 funcionando perfeitamente bem.

A depender de qual será sua prioridade para uso, para Headphones lhe indico a Xonar DG ou Dgx(Pci Express) vem com amplificação própria para este acessório para músicas pode ir de Xonar Dx que conta com mais recursos inclusive Dolby Prologic IIx e Dolby Virtual Speaker além de suportar sistemas 7.1.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!