Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

mas obrigada, gente. vou trocar a fonte. e sobre o tal adaptador... vou tentar encontrá-lo amanhã por aqui onde moro, caso contrário estou aberta a sugestões de sites que possam vendê-lo.

Amanda se não me engano a fonte Corsair que lhe falei ja vem com os dois pinos necessários para a placa de video. Então se compra-la espere ela chegar dai se não vier você compra o adaptador.

• Membro VIP
Postado

amandaalencar,

Se você comprou via internet, tem 7 dias para devolver a fonte e receber seu dinheiro de volta. Apenas, tome o cuidado de pegar outra que tenha os devidos cabos para alimentar a HD7870. Ainda acerca da fonte, recomendo que leia esse texto fo Faller para não cair no conto outra vez:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/440161-10-dicas-para-fugir-de-uma.html#post1067424276

Para recomendações de fonte, poste sua configuração completa nesse tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5873311#post5873311

Pessoal, não nos estendamos mais no assunto fonte, que não é o foco do tópico. :joia:

Postado

Diegao67, eu estava neste momento dando uma olhada neste tópico. Fiquei morrendo de medo, cheguei a decisão que realmente vou trocar de fonte. Alguma sugestão do que posso fazer com a Iceage? kkkk

Neon, existe alguma possibilidade da placa de vídeo já ter queimado por eu ter tentado usar ela com apenas 1 conector? :mellow:

• Membro VIP
Postado
Diegao67, eu estava neste momento dando uma olhada neste tópico. Fiquei morrendo de medo, cheguei a decisão que realmente vou trocar de fonte. Alguma sugestão do que posso fazer com a Iceage? kkkk

Neon, existe alguma possibilidade da placa de vídeo já ter queimado por eu ter tentado usar ela com apenas 1 conector? :mellow:

Devolva, pois eles tem que pegar devolta. Só não a utilize para alimentar uma placa do calibre da HD7870. Outra possibilidade, é utilizá-la como peso de papel. :P

• Curtir 1
Postado
Alguma sugestão do que posso fazer com a Iceage? kkkk

Pode usar também de luminária já que ela acende e é bonita kkkk Brincadeiras a parte.... A chance dela ter queimado é minima, pois já vi vários casos iguaizinhos a esse seu e não queimou. Mas certeza mesmo você só terá quando usar a fonte nova e Boa ^_^. Faça como o Diego mandou, poste la no Tópico Fonte x Configuração que irão lhe recomendar varias fontes Boas e com ótimo Custo x Beneficio.

• Curtir 1
Postado
Devolva, pois eles tem que pegar devolta. Só não a utilize para alimentar uma placa do calibre da HD7870. Outra possibilidade, é utilizá-la como peso de papel. :P

Eles não aceitam troca ou devolução de produtos abertos/usados.

Comprei no Kabum.

• Membro VIP
Postado

Pesquise certinho a respeito, pois nunca precisei trocar nada que comprei via internet e não posso lhe auxiliar melhor nesse caso, nem cabe a esse tópico o assunto. :joia:

Postado
Caracas mano...

pode ser muita coisa, inclusive a fonte, como o camarada acima falou, o pc esta num locou bem ventilado, ou esta num local fechado?

se a fonte aquentar, poe um novo cooler no PC cara

Troquei tudo, gabinete novo 7 coolers tirando o calor de dentro do gabinete e o pc desligou... minha fonte é Corsair 1050 WATTS

Postado

dlf2010, se sua placa for a sapphire com OC é bom olhar que muitas delas vieram com defeito de fábrica. Não sei porque não colocaram nada no tópico ou eu que não vi.

Postado

Bom dia,

Estou tendo um problema com minha vga, assim, ao instalar o drive dela, o pc desliga o monitor e em seguida reinicia, mas isso só acontece se eu instalar o drive dela, se eu deixar sem drive, ele fica ligado, fiz o teste em 2 horas e permaneceu ligado normalmente, outro detalhe, coloquei a vga no pc de um amigo e ele conseguiu instalar o drive normalmente e testar em um jogo NFS-Shift, ai vem a questão, o que poderia ser, minha fonte está bixando lentamente, ou meu windows está corrompido ou com algum tipo de conflito com esse drive em especifico ?

Agradeço a atenção

Att

Postado
Bom dia,

Estou tendo um problema com minha vga, assim, ao instalar o drive dela, o pc desliga o monitor e em seguida reinicia, mas isso só acontece se eu instalar o drive dela, se eu deixar sem drive, ele fica ligado, fiz o teste em 2 horas e permaneceu ligado normalmente, outro detalhe, coloquei a vga no pc de um amigo e ele conseguiu instalar o drive normalmente e testar em um jogo NFS-Shift, ai vem a questão, o que poderia ser, minha fonte está bixando lentamente, ou meu windows está corrompido ou com algum tipo de conflito com esse drive em especifico ?

Agradeço a atenção

Att

Qual a sua fonte?

Você tinha outra placa antes dela com outros drivers? Se sim, limpou os drivers antigos antes de instalar os novos?

• Membro VIP
Postado

Além da fonte, já pedida pelo colega Ne0n, poste também a configuração completa das peças do seu PC. Se usa estabilizador, teste sem.

Postado

Segue cfg.

VGA - ATI 7870 frozen

Mobo- MSI Z77A-G1

Fonte - Antec 520W Gamer

RAM - 2x4GB 1600mhz Corsair Vengeance

HD - W.Digital Blue 500GB

Processador - i5 3470 3.6

Não, não uso estabilizador :S

Postado
Segue cfg.

VGA - ATI 7870 frozen

Mobo- MSI Z77A-G1

Fonte - Antec 520W Gamer

RAM - 2x4GB 1600mhz Corsair Vengeance

HD - W.Digital Blue 500GB

Processador - i5 3470 3.6

Não, não uso estabilizador :S

Bom primeiramente sabemos que o problema não está na placa de video, pois como você mencionou funcionou na casa do seu amigo.

O problema não aparenta ser a fonte, pois essa antec é uma boa fonte. Porém não descarto a possibilidade dela vir com defeito, sugiro você pedir a fonte do seu amigo emprestada e testar no seu pc, para ter certeza de que não é sua fonte. conecte so o basico mesmo e teste.

Veja tambem se a placa de video está com os conectores de alimentação bem conectados, se não me engano a 7870 necessita de 2 pinos para alimentação.

Se nada disso funcionar sugiro formatar o windows pra ver se resolve. Se mesmo assim persistir, o jeito será testar cada componente um por um até achar onde esta o defeito.

Postado

Assim, testei com fonte dele também,nao deixou eu instalar o drive, ele instalava e dava um erro que nao era suportado algo assim, chegando em casa formatei o pc com outro windows, instalei o drive do CD que veio com a vga ele ficou ligado uns 30 min e de repente desligou, então baixei a ultima versao do drive direto do site da AMD, dexei ligado ele das 21:10 ate as 22:35, sem reinicio e sem oscilaçao de temperatura sempre 35º sem executar nada, estou sem jogos pra testar se poderia vir a ser temperatura, mas de momento estou no trabalho, ao chegar em casa farei testes, vou deixar ligado pra ver se era drive+incompatibilidade mesmo

O que é estranho é que a historia é assim, eu tinha uma gigalyxo z77, e foi nela que deu o problema primeiro, só que como é a segunda gigabyte que eu pego e da problema, optei por MSI, nao dava esse erro de drive/incompatibilidade windows, nem sabia que poderia existir, talvez nao possa ser uma configuração do catalyst? como Hz por exemplo?

Desculpem o texto.!

Abraço

Postado

O que é estranho é que a historia é assim, eu tinha uma gigalyxo z77, e foi nela que deu o problema primeiro, só que como é a segunda gigabyte que eu pego e da problema, optei por MSI, nao dava esse erro de drive/incompatibilidade windows, nem sabia que poderia existir, talvez nao possa ser uma configuração do catalyst? como Hz por exemplo?

Desculpem o texto.!

Abraço

Eu também nunca houvi relatos desse tipo de incompatibilidade com a placa mãe. Não tenho certeza mas meu palpite seria a BIOS que estava desatualizada, mas acho muito improvável. Como ele ficou estável provavelmente deveria ser o windows + driver que tava gerando algum conflito ou erro. Enfim tenta testar os jogos e ve se continua estável.

Postado

Quanto mais eu leio mais eu fico confuso:

Vejo estas 2 placas... tem diferença entre elas? as duas sao raden 7870... eu n entendo

1 placa

2 placa

porque eu vi varias,XFX Radeon HD 7870, PowerColor Radeon HD 787,Sapphire ATI Radeon HD 7870

as entradas são iguais... o que muda nestas placas que podem ter alguma relevancia? e porque tem tantas 7870 ?

Postado

Processador: Intel Core i5 3570 (Ivy-Bridge), Quad-Core, 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 77W, 22 Nm.

Placa Mãe: Gigabyte modelo GA-Z77M-D3H (rev. 1.0)

Memória: Kingston frequência 1333, modelo KVR1333D3N9/8G )

Hard Disk: Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Seventeam ST-750Z-AF

Sistema Operacional: Windows 8-pro 64-bit (original)

Driver utilizado: Lite on modelo iHAS122-04

Placa de Video: FX-787A-CNFC - Radeon HD 7870 GHz Edition 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 3.0 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card, Core Clock: 1000MHz, Stream Processors: 1280 Stream Processors, Effective Memory Clock: 1200MHz (4.8Gbps), DirectX 11, OpenGL 4.2, 1x HDMI, 2x Mini DisplayPort

Gabinete: Coolermastar Storm Enforcer.

Bom pessoal, eu comprei a minha placa de vídeo na sexta-feira (22/02/2013) junto com todas essas peças da minha configuração. Montei a máquina no sábado e no domingo após baixar o directX end user runtime, atualizar os drivers da placa de vídeo e instalar o catalyst eu começei a jogar. Rodei jogos como Assassins Creed 3, Dead Space 3, FIFA 13, L.A. Noire, e tudo funcionava normalmente na resolução de 1920x1080. Só que a noite aconteceu algo estranho, eu tava jogando fifa e a imagem começou a ficar assim como nesse video que postei no youtube, por favor assistam os 2 videos:

Desde então, todos os jogos que rodo ficam da mesma forma! Eu gostaria de saber o que há de errado. Se alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver ou tem alguma indicação que possa me dar tipo, se devo trocar direto na loja onde comprei ou devo mandar pro suporte da XFX.

Eu desde já agradeço a todos que puderem ou não me ajudar!!!!

• Membro VIP
Postado
Processador: Intel Core i5 3570 (Ivy-Bridge), Quad-Core, 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 Cache 6MB L3 Cache LGA 1155 77W, 22 Nm.

Placa Mãe: Gigabyte modelo GA-Z77M-D3H (rev. 1.0)

Memória: Kingston frequência 1333, modelo KVR1333D3N9/8G )

Hard Disk: Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Seventeam ST-750Z-AF

Sistema Operacional: Windows 8-pro 64-bit (original)

Driver utilizado: Lite on modelo iHAS122-04

Placa de Video: FX-787A-CNFC - Radeon HD 7870 GHz Edition 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 3.0 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card, Core Clock: 1000MHz, Stream Processors: 1280 Stream Processors, Effective Memory Clock: 1200MHz (4.8Gbps), DirectX 11, OpenGL 4.2, 1x HDMI, 2x Mini DisplayPort

Gabinete: Coolermastar Storm Enforcer.

Bom pessoal, eu comprei a minha placa de vídeo na sexta-feira (22/02/2013) junto com todas essas peças da minha configuração. Montei a máquina no sábado e no domingo após baixar o directX end user runtime, atualizar os drivers da placa de vídeo e instalar o catalyst eu começei a jogar. Rodei jogos como Assassins Creed 3, Dead Space 3, FIFA 13, L.A. Noire, e tudo funcionava normalmente na resolução de 1920x1080. Só que a noite aconteceu algo estranho, eu tava jogando fifa e a imagem começou a ficar assim como nesse video que postei no youtube, por favor assistam os 2 videos:

Desde então, todos os jogos que rodo ficam da mesma forma! Eu gostaria de saber o que há de errado. Se alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver ou tem alguma indicação que possa me dar tipo, se devo trocar direto na loja onde comprei ou devo mandar pro suporte da XFX.

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Esse problema descrito, começa logo que você inicia o jogou ou leva um tempo para aparecer? Como andam as temperaturas dessa VGA? Tente limpar os contatos da VGA com uma borracha branca escolar. Fixe a VGA na placa-mãe firme, porém suavemente. Conecte da mesma maneira os cabos de energia que a VGA precisa e o cabo de dados do monitor.

Como desconheço sua fonte, recomendo que poste a configuração completa do PC nesse tópico e pergunte se a mesma suporta a configuração do PC com qualidade: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5890595#post5890595

Postado

Ja testou com o video onboard do processador pra ver se continua o problema? outra coisa, Esses problemas geralmente estão relacionados ao cabo do monitor, teste as outras saídas de video da placa de preferência com outro cabo.

Postado

Boa Noite a todos! Minha situação é a seguinte, comprei uma placa de video XFX R7870 2GB 258-bits. Essa placa vem com 2 encaixes de alimentação PCI-E de 6 pinos cada um, mas a minha fonte possui apenas 1 conector de 6 pinos. Minha fonte é de 500 Watts (O mínimo requerido pela placa de vídeo). Eu gostaria de saber se poderia ocorrer algum problema alimentando a placa com apenas 1 conector. Muito Grato!

Placa Mãe: ASUS P8H61-M LE

Processador: Intel Core i3 2100

Memória RAM: 2GB DDR3

Fonte: WiseCase WSNG-500W

Postado
Sua fonte é de péssima qualidade, sugiro que peça uma recomendação de boa fonte lá no setor de fontes.

Muito obrigado pela informação. Sim é horrivel, paguei muito barato nela. Mas Caso eu alimente a placa apenas com 1 conector, trará futuros problemas, muito grato novamente! Abraço!

Postado
Muito obrigado pela informação. Sim é horrivel, paguei muito barato nela. Mas Caso eu alimente a placa apenas com 1 conector, trará futuros problemas, muito grato novamente! Abraço!

A placa de vídeo não ligará. Mesmo que consiga o adaptador pra ligar os dois cabos de alimentação, você corre sim o risco de ter problemas com a placa, devido a qualidade da fonte...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!