Ir ao conteúdo

Não consigo instalar o Windows 8

fjs.fabinho

Posts recomendados

Postado

Galera

Saudações

To com um probleminha muito chato, não estou conseguindo formatar um notebook de uma amiga minha, o mesmo ja estava com o windows 8, porém é aquela versão de 90 dias, dai então iria colocar o windows 8 pro, ja usei ele em muitos notebooks e nunca deram problema, dai chega o positivo pra dar dor de cabeça, a mensagem de erro é a seguinte:

a chave do produto (product key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do windows disponivel para instalação. Digite uma chave do produto diferente

Ja entrei no setup, e mexi bastante, mais sem sucesso, tem até uma parte que fala se é windows 64 bitis e outros, das 2 formas nao funcionaram, aguardo uma reposta

configurações notebook

Memória: 6GB

HD: 500GB

Marca: Positivo unique s2115

Postado
a chave do produto (product key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do windows disponivel para instalação. Digite uma chave do produto diferente

Liga no suporte da Microsoft que eles devem resolver esse problema. O Win8 é um software bem caro para o usuário ficar sem assistência.

:natal:

LNW

Postado
Galera

Saudações

To com um probleminha muito chato, não estou conseguindo formatar um notebook de uma amiga minha, o mesmo ja estava com o windows 8, porém é aquela versão de 90 dias, dai então iria colocar o windows 8 pro, ja usei ele em muitos notebooks e nunca deram problema, dai chega o positivo pra dar dor de cabeça, a mensagem de erro é a seguinte:

Ja entrei no setup, e mexi bastante, mais sem sucesso, tem até uma parte que fala se é windows 64 bitis e outros, das 2 formas nao funcionaram, aguardo uma reposta

configurações notebook

Memória: 6GB

HD: 500GB

Marca: Positivo unique s2115

Amigos, bom dia.

Isso não é problema exclusivo da Positivo... acabei de comprar um note Lenovo G480 que veio com Windows 8 Single Language pré instalado...

Adquiri uma mídia do Windows 8 Pro com serial original.

Formatei completamente o notebook (pois não gosto dessas instalações que vêm de fábrica)...

Daí quando tentei instalar meu novo Windows 8 Pro COM SERIAL ORIGINAL, a surpresa !!!

Aparece essa mesma mensagem dizendo que a chave do produto digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação...

Pesquisando aqui e ali, ao que parece, os novos equipamentos vendidos atualmente vêm com a serial do Windows gravada na BIOS (ou na própria placa mãe, não sei direito)...

Tudo bem a serial já vir gravada na BIOS, porém, e se eu quiser instalar outra versão do sistema ? Não posso ?

Alguns sugeriram efetuar um reset da BIOS, retirando a bateria, mas não estou querendo fazer isso pelo de ser necessário desmontar o notebook que só tem 3 dias !

Alguém tem alguma sugestão ?

Desde já agradeço.

Postado

Charles

Ainda Não conseguir resolver meu problema 100%, porém minha dor de cabeça acabou ontem a noite, depois de tentar com mais de 4 versões de Windows 8 e sou brasileiro e não desisto nunca, já conseguir formatar esse notebook com o Windows 8 Release Preview, a própria Microsoft liberou essa versão, existe ele 32 bits e 64 bits, instalei as duas nesse notebook positivo e deu certo a formatação, porém o Windows não fica ativado, e devido a isso não sei por quanto tempo ele vai funcionar, por enquanto ta rodando legal, faz o seguinte, caso você queira instalar como eu fiz, segue abaixo o link com Serial para instalação:

http://www.baixaki.com.br/download/windows-8.htm

Eu acho que a solução pra esse problema seria mesmo seria a atualização da BIOS, mais nunca fiz isso, vou dar uma olhadinha no youtube ou procurar posts aqui no clubedohardware, por enquanto instala essa versão que achei, abraços!

Postado

fjs.fabinho

Estive pesquisando mais sobre o problema e realmente parece que é isso mesmo...

Os novos equipamentos vendidos com o Windows 8 já vem com a chave do produto gravada na BIOS (se você entrar no SETUP e procurar vai encontrar alguma coisa lá mencionando qual versão de Windows está licenciada para o computador).

A princípio parece não ser possível instalar outra versão do Windows 8 'do zero'... Somente através do método de 'adicionar recursos' de dentro do próprio Windows 8 pré instalado...

Esse método pelo que entendi, consiste em informar uma nova chave serial que seja de outra versão do Win8 e a partir daí, o próprio sistema se encarrega de baixar todos os arquivos necessários e se atualizar sozinho para a nova versão, sem perder nenhuma configuração ou arquivo de usuário...

O problema é que você precisa ter o windows 8 pré instalado de fábrica funcionando para poder informar a chave da nova versão... no meu caso não é possível porque eu já tinha formatado o HD totalmente, inclusive deletando aquelas partições que vêm de fábrica contendo os arquivos de restore do sistema...

Para resolver parcialmente meu problema, consegui fazer da seguinte forma:

- Formatei o HD novamente (retirando ele da máquina e colocando em outro computador com Windows ou usando um CD de Boot como o Hiren's).

- Instalei o Windows XP velho de guerra que não deu bola nenhuma para essa serial gravada na BIOS... instalou normalmente.

- A partir daí, coloquei o DVD do Windows 7 Pro 64bits que tenho aqui e reiniciei o computador, apontando o boot menu para o drive de DVD e mandando instalar o Win7 'do zero' em cima da partição em que estava o Windows XP.

- Agora estou utilizando o note com o Windows 7 porque não consigo avançar mais... ou seja, Windows 8 básico de fábrica não tem jeito porque deletei as partições de restore... e Windows 8 Pro que eu comprei também não tem jeito porque ele dá essa mensagem de chave inválida, etc...

Já liguei na Lenovo várias vezes e falei com vários atendentes do "suporte"... todos dizem que não tem como alterar a chave do Windows e nem a versão do mesmo... ou seja, sou obrigado a ficar com aquela versão básica que vem pré instalada.... ridículo isso !

Com certeza, quando mais consumidores começarem a comprar e perceber o problema, vai chover reclamações na lenovo... e eu espero que eles caiam na real e arrumem um jeito de contornar essa situação !

Postado

Charles

voce nao sabe o que aconeceu comigo, e que me deixou muito chateado, eu conseguir instalar o Windows 7 numa boa, sem precisar colocar o Xp como você fez,só que dai teve um porém, quando fui no site da positivo pegar os drives, so existe drives para windows 8 64 bits, segue abaixo o link e o numero de serie do equipamento pra voce ver isso:

http://www.mundopositivo.com.br/suporte/drivers

ENTRE COM O NUMERO DE SERIAL

4A057PX12

Postado

Cara, dê uma olhada nesse link, talvez te ajude:

http://www.drivereasy.com/

É um programinha que realiza detecção e busca de drivers diversos gratuitamente...

Tem uma versão free mais básica e também a versão paga... mas a free já me salvou várias vezes...

Você também tem a opção de instalar um aplicativo tipo EVEREST para descobrir as especificações do hardware do notebook e depois tentar fazer a busca dos drivers manualmente na internet, caso o Drivereasy não resolva seu problema.

Boa sorte !

Postado

OBS: Pessoal não sei se esse é o local certo, mas se não for perdoem-me!

Olá amigos, boa noite!

Pessoal eu estou com um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Eu comprei um notebook Asus N46VM com o Windows 8 instalado. Só que a versão que veio nele é a Single language, e eu queria mudar para a Pro. Além do mais eu quero mudar o tamanho das partições, pois a partição do sistema veio muito grande, e eu gosto de colocar em algo em torno de 130Gb, resumindo eu quero formatar esse notebook e ajeitar do jeito que eu quiser. O problema é que quando eu coloco o DVD de instalação, logo no inicio ele dá a seguinte mensagem de erro:

“A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente”

como mostra a imagem abaixo:

%7Boption%7Dhttp://img560.imageshack.us/img560/2568/20121222154447.jpg%7Boption%7D

O problema é que não há opção para você digitar uma nova chave. Eu andei lendo e vi que essa chave (serial) já vem pré-configuranda na bios do notebook, de forma que não dá pra alterar. A Microsoft fez isso para evitar que os usuários consigam uma chave “por fora”. Bom, por favor, se alguém já se deparou com esse problema e conseguiu resolver, por favor, me ajuda! Se eu descobrir postarei a solução aqui também.

Um forte abraço!

Pessoal eu acho que se fizermos a atualização da Bios vai dar certo. O problema é que no site da ASUS (no caso do meu notebook) só existem 3 versões de Bios. Quando eu fui tentar atualizar, lá dizia que a mina era a mais atual (nesse caso esses notebooks já vem com uma quarta Bios instalada) mais atual do que as que estão no ´próprio site do fabricante. Só que esse "quarta" Bios é travada com a chave do windows Single Language e não permite que você instale uma outra versão do windows 8. Ou seja, você nem pode mudar a Bios travada (pelo menos por enquanto não lança uma mais atual do que a que já vem nele) nem pode mudar pra uma versão mais sofisticada do Windows 8. Pessoal por favor quem conseguiu resolver esse problema avisa!

Um forte abraço!

Postado

Pelo que eu saiba, precisa comprar o upgrade ( não o de R$69,00, mas aquele mais barato, para quem comprou máquinas com o Seven instalado ). Em todo caso consulte a Microsoft.

Postado

Pessoal o pior é que se você colocar um DVD do Windows 7 pra dar boot, ele não permite. Essa Bios vem travada de forma, que quando você liga o Notebook ele faz uma prévia leitura no DVD que está dentro do drive, dependendo de qual seja (por exemplo do windows 7) ele desabilita a função de boot do Drive de CD/DVD. O curioso é que se você colocar um DVD do Windows 8 e entrar no Setup ele reabilita a opção de CD/DVD, mas na hora de instalar dá aquele erro de chave errada descrita acima. Eu já tô pra devolver esse notebook, horrível dessa forma.

Postado
Pessoal o pior é que se você colocar um DVD do Windows 7 pra dar boot, ele não permite. Essa Bios vem travada de forma, que quando você liga o Notebook ele faz uma prévia leitura no DVD que está dentro do drive, dependendo de qual seja (por exemplo do windows 7) ele desabilita a função de boot do Drive de CD/DVD. O curioso é que se você colocar um DVD do Windows 8 e entrar no Setup ele reabilita a opção de CD/DVD, mas na hora de instalar dá aquele erro de chave errada descrita acima. Eu já tô pra devolver esse notebook, horrível dessa forma.

tecle win+ x , selecione sistema...

veja se aparece a opção obtenha novos recursos....se aparece selecione e coloque a chave valida do Windows 8 pro...

obs.: opção para atualização..~.se formatar não vai conseguir instalar direto o pro nesta versão...

Postado

Olá Pessoal, boa tarde!

Pessoal depois de ler todos os fóruns em português e não encontrar a resposta que eu queria, comecei a ler os fóruns em inglês e quando estava quase desistindo encontrei uma luz no fim do túnel no seguinte link:

http://superuser.com/questions/517185/installing-win8-from-iso-image-error

Na ultima postagem dessa página o autor dá uma dica. Segui essa dica e consegui instalar o Windows 8 versão pro a partir do Boot, ou seja, exclui todas as partições que vieram de fábrica (do Windows Single Language) e consegui instalar tudo do zero. O procedimento que usei foi o seguinte:

Nesse texto o autor diz que é para criarmos um arquivo chamado de ei.cfh com as seguintes linhas:

[EditionID]

Professional

[Channel]

Retail

[VL]

0

Esse arquivo é criado através do bloco de notas. De qualquer forma eu vou disponibilizar o arquivo pronto só pra ser colocado na pasta da imagem do Windows. Você deve usar um programa capaz de editar arquivos ISO (pois você não pode extrair os arquivos e depois gravar de novo, pois dessa forma o Boot não funcionará). Eu usei o Ultraiso Baixado em:

http://www.torrenthound.com/torrent/efa2a89ebd1a7eff4f60d6dc75a51f682f744170

O arquivo ei.cfh foi upado em:

http://www.4shared.com/file/ZjCVuytv/ei_online.html

Com o ultraiso eu abri a imagem que tinha do Windows 8 e coloquei o arquivo ei.cfh na pasta “Sourses”. É só arrastar para dentro da pasta (isso dentro do ultaiso) e clicar em salvar. Ele vai gerar um novo arquivo ISSO com a alteração feita, esse processo de criação de uma nova ISO demora uns 5 minutos.

Depois de salvar a imagem eu coloquei em um pendrive bootavel através do programa:

file:///C:/Users/GUILHERME/Downloads/windows_8_usb_installer_maker_by_vhanla-d4tus5n.zip

Esse programa é uma distribuição da própria Microsoft. Baixe o arquivo e clique em Win8USB.exe

Vai abrir uma tela. Nessa etapa é só seguir esse tutorial aqui:

http://www.guiadowindows.net/como-criar-um-pendrive-bootavel-do-windows-8/

OBS: Em alguns momentos o programa vai ficar como não respondendo, mas isso é normal, ode esperar algo em torno de 25 minutos que o processo irá finalizar.

Pronto o programa de instalação já está pronto, agora é só instalar no notebook. Para isso você deve espetar o pendrive no seu notebook e entrar no setup. (no caso do meu N46VM entra-se no setup clicando f2 assim que liga o notebook, mas em outros isso pode mudar – Pode ser delete também). Agora você deve alterar as configurações de Boot de seu notebook, o meu veio com as configurações de Boot via USB desabilitadas. Para Habilitar no meu Setup eu fui em Advanced>USB configuration e e Habilitei tanto o “Legacy USB suport” Como o “XHCI Pre-Boot Mode”. E depois disso aperte f10 (para ele salvar as alterações), depois de reiniciar, entre no setup novamente e vá até a aba “Boot”. Coloque como Boot prioritário o seu Pendrive com o sistema operacional (Esse processo deve ser feito já com o pendrive espetado na máquina) reinicie e dessa vez não entre no setup, deixe o PC iniciar o Boot no Pendrive. Depois disso, escolha as opções de sua preferência de dê prosseguimento a instalação. No meu caso esse erro:

“A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente”

Coloquei as partições do tamanho que eu queria (130GB) e a instalação ocorreu normalmente.

Pelo que eu entendi, aquele arquivo adicionado na pasta source faz com que não seja cobrado o serial na hora da instalação. Depois que for instaado o Windows 8 ele cobra o serial, mas nessa fase o Windows já está instalado (no meu caso foi a versão x64 pro) e você pode inserir o Serial que você comprou.

Bem é isso, espero ajudar!

Quaisquer dúvidas estarão a disposição!

Um abraço!

http://www.4shared.com/office/n8zdIu4y/Windows_8_do_zero.html

Abraços e bom fim de ano!

Postado

Pessoal, boa noite !

Ainda não fiz o teste, mas acredito que esse método realmente dá certo mesmo...

Entretanto, só para incrementar o tópico, vou colocar outra forma que fiz e deu certo também (pelo menos para mim):

- Abri a tampa inferior do notebook (no meu caso, são apenas 2 parafusos).

- Retirei também os 2 parafusos que prendem o HD.

- Retirei o HD e coloquei ele em outro computador (Um desktop normal que tenho aqui em casa).

- Lembrando que desconectei todos o HD original do desktop, deixando apenas o HD no notebook conectado, como se fosse um computador comum, ou seja, foi como se tivesse trocado o HD do desktop pelo HD do notebook.

- Liguei o desktop e entrei no Setup de configuração da BIOS, colocando o boot para iniciar do CD/DVD.

- Coloquei o DVD do Windows 8 Pro que comprei dentro do drive e liguei o desktop, deixando dar boot normalmente pelo drive DVD.

- Ele entrou no programa de instalação normalmente e daí executei a instalação até o fim.

- Fui na tela de ativação e informei minha chave de ativação e ele ativou normalmente.

- Após isso, desliguei o computador, retirei o HD e recoloquei de volta no notebook.

- Liguei o notebook e esperei até que ele fizesse todo o processo de inicialização que demorou um pouco mais do que o normal, mas entrou.

- A partir daí, foi só instalar os drivers de dispositivos do notebook e pronto, Windows 8 Pro 64bits instalado, ativado e funcionando.

Postado

@charllesmorandi e @Gsm3081:

Curiosidade: vocês chegaram a desabilitar o boot UEFI para tentar essa instalação do Win8? :confused: Surtiu algum efeito?

LNW

Postado
@charllesmorandi e @Gsm3081:

Curiosidade: vocês chegaram a desabilitar o boot UEFI para tentar essa instalação do Win8? :confused: Surtiu algum efeito?

LNW

Sim, tive que entrar no SETUP de desabilitar as opções referentes á UEFI e também AHCI... no meu caso, tem opções "Legacy...." (alguma coisa)...

Porém, mesmo assim não estava deixando fazer a instalação.. naquela janelinha de gerenciamento de discos, ele não deixava continuar...

Daí, para conseguir eu fiz uma instalação do Windows XP normalmente, e em seguida, fiz a instalação do Windows 8... aí deu certo...

Parece que tem a ver com uma nova metodologia de partição conhecida como "GPT"... parece que esta partição tem umas paradas de proteção ... não sei explicar direito...

Mas dentro do instalador do Windows XP, tem uma tela lá onde você pode deletar as partições do HD e recriar novamente... faça isso e deixe instalar o XP normalmente... depois pode tentar instalar o Windows 7 ou 8 que vai dar certo...

Antes de tudo, entre no SETUP e desabilite todas as opções de UEFI e AHCI que você encontrar... tente colocar "Legacy" ou "IDE compatible" ou algo parecido.

Postado

Olá, charllesmorandi,

Sim, tive que entrar no SETUP de desabilitar as opções referentes á UEFI e também AHCI... no meu caso, tem opções "Legacy...." (alguma coisa)...

Porém, mesmo assim não estava deixando fazer a instalação.. naquela janelinha de gerenciamento de discos, ele não deixava continuar...

Ok, era isso que gostaria de saber.. Valeu pelo toque. Em breve farei algumas aquisições e gostaria de estar precavido sobre isso. ;)

Boas festas de fim de ano!!

:cool:

LNW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...