Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente,

Não vi nada sobre regras neste fórum, desculpem-me. Estou atormentado.

No dia 27/11/2012 comprei um notebook da Dell- Inspiron 14R 3560 indicado no gabinete, no site da Dell é o 5420. Não estou conseguindo iniciá-lo pela usb e mantive vários contatos com o suporte técnico dell ao ponto de fazer até atualização de bios.

Não sinto confiança nos técnicos com os quais mantive contato e um deles me orientou a abrir um chamado para que seja feita substituição da placa-mãe.

Já utilizei o F12, o F8, o F2; verifiquei em setup, na aba Boot, Advanced, etc. Uma opção de boot pode sumir assim? Digo sumir porque uma das opções de mídias de recuperação aqui no Win8 é justamente pendrive.

Quero rodar alguns sistemas lives e não consigo!!

Ajudem-me!

Ozias

Postado

LNW,

Agradeço por sua atenção. É exatamente isso que estou tentando. Percebi que com o sistema rodando, quando da criação da mídia de recuperação, o pendrive é reconhecido mais rapidamente quando plugamos como última etapa da operação, depois um "avançar" e começa a gravação.

Vou tentar plugar o pendrive depois de entrar no setup, aba boot, etc...

Com esse tal de UEFI as coisas andam meio diferente, não estou sacando muito bem. Parece que ele substitui a BIOS.

Se tiver outra alternativa, informa por favor.

Ozias

Postado
LNW,

Agradeço por sua atenção. É exatamente isso que estou tentando. Percebi que com o sistema rodando, quando da criação da mídia de recuperação, o pendrive é reconhecido mais rapidamente quando plugamos como última etapa da operação, depois um "avançar" e começa a gravação.

Vou tentar plugar o pendrive depois de entrar no setup, aba boot, etc...

Com esse tal de UEFI as coisas andam meio diferente, não estou sacando muito bem. Parece que ele substitui a BIOS.

Se tiver outra alternativa, informa por favor.

Ozias

Já tentou ativar a opção USB Awake na BIOS?

Postado

Ozias!

já resolveu seu problema?

se não é só entrar no Bios e mudar na opção de boot Secure Boot deixa como Disabled, e na opção Boot List Option deixa como Legacy ai vai te dar todos os opção de boot.

isso resolveu para me.

Postado

Olá Ozias, como vai?

comprei o mesmo notebook e estou com um problema muito semelhante ao seu kkkkkkk

No dell, usando EFI você pode fazer a seguinte coisa

1 UEFI ligado e Secure Boot ligado (Enabled)

2 Add Boot Option

2.1 - Coloque um nome no boot e depois dê TAB

2.2 - Selecione onde está o dispositivo bootavel: partições, dvds, pen drives (desde que estejam plugados)

2.3 - no seu caso, selecione o pendrive e de TAB.

2.4 - no campo Nome do Arquivo, pressione ENTER e então você navegará pelos arquivos, selecione então o arquivo de Boot.

2.5 - salve as configurações e saia da "bios ufi".

2.6 - assim que der boot, pressione F 12

2.7 - após isso, aparecerá a lista de "coisas bootaveis", selecione a opção que você criou e pronto (etapa 2.1).

Eu fiz a imagem de fabrica no meu pendrive e consegui dar boot assim. Entretanto, há um problema que apareceu depois disso:

Assim que eu consegui formatar pelo pen, descobri que não dava para fazer partições para dar dual boot. Só usando programas, mas eu creio que esta não é viável.

Então depois que o sistema estava "formatado" meu note não Desliga e se eu mando Reiniciar, ele desliga :huh::confused:

Bom, Ozias, como você deu upgrade na sua bios?

tem o link do arquivo?

se puder me ajudar, fico grato!

Postado

BrightMaster,

Acredito que tendo uma mídia de recuperação confiável, podemos excluir a partição de recuperação que veio de fábrica. Há 4 partições primárias de fábrica e parece ser essa quantidade que está te atrapalhando. Ou com um particionador que opera em modo gráfico pode-se redimensionar alguma partição e criar uma lógica e usar para um dual boot.

Quanto a atualização da bios, isso foi feito pelo suporte técnico da Dell através de um gerenciamento remoto. Mas acho que é possível fazer sem utilizar esse gerenciamento. Há arquivo para download no site da Dell. http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/JQGDSV1?s=dhs&~ck=mn. Não percebi diferença. Era a versão A11 e foi para A12.

Não ligue perto do final do turno, eles desligam na cara! No final de semana só há suporte em inglês e espanhol.

Espero avançar a partir de tuas orientações.

Obrigado.

Ozias

• Curtir 1
Postado

BrightMaster,

Conseguimos!! Sua orientação foi importantíssima. Acredito que vamos precisar trocar experiências, uma vez que temos máquinas iguais e que segundo o suporte Dell é ainda novidade até para seus técnicos.

Obrigado!

Ozias.

Postado

BrightMaster,

Também percebo que 0 F9 não reseta a bios ou EFI dessa máquina.Existe alguma alternativa? Pois editei algumas entradas digitando termos como pendrive, USB...no campo apropriado e não consigo deletá-los.

Ozias.

Postado

ricarteMG,

Também já havia tentado isso que você sugeriu. Não consegui. Só aparece o drive de cd. Agredeço muito por sua atenção.

Ozias

Bom faz o que eu falei que da certo

1 - Renicia o notebook e aperta F2

2 - Vai em Boot

3 - vai na opção secure Boot muda opção de (Enabled) muda para (disabled)

4 - opção Boot list Option de (UEFI) muda para (legacy)

5 - vai ate as opções do legacy Boot: marca Removanle Drive e crica em + ate ele ser o primeiro da lista.

6 - reinicia o notebook com o pendrive no local .

também olha se seu pendrive esta como bootavel.

Postado

RicarteMG,

Já consegui. Foi com a orientação de BrightMaster. Sua orientação de estar correta, mas minha máquina não apresenta nada lá em legacy a não ser o cd.

Como você prepara seu pendrive? Eu utilizo o Universal-USB-Installer.

Ozias

• mês depois...
Postado

Olá pessoal. Comprei um Inspiron 14R-3560, ainda não recebi, e, por acaso vi este tópico. Fiquei um pouco preocupado com as dificuldades dos usuários, e qualquer complicação que possa vir a ter, irei precisar do vosso auxilio.

Abraços

Nilton

• 3 meses depois...
Postado

Boa tarde a todos,

(antes de fazer este processo dei um F9, para resetar as configurações da BIOS)

reparei que estão todos com o mesmo problema, então hoje chegou em minhas mãos esta máquina da Dell, o Vostro 3560, que máquina!

porém precisava formatar ele, preparei o pendrive com o Windows 8 all in one, e toquei ficha, mas o note não mostrava o usb no menu de boot na BIOS, tentei o que a rapazeada ai de cima falou e nada, a versão da minha BIOS é A16, já veio assim da Dell, agora a única coisa que fiz foi deixar na tela de boot e colocar o pendrive e no momento que fiz isso, entrei no menu de boot Legacy e o danado do USB estava lá, dei F10, e o windows iniciou normalmente, então reiniciei a máquina novamente e dei F12, e fiz a seleção do USB para boot, e obtive exito total.

abraços a todos.

• 8 meses depois...
Postado

Olá senhores, 

Após muitas tentativas consegui solucionar o problema de dar boot via pendrive no Inspiron.

você terá que retirar o HD do note, espetar em outro notebook ou em uma gaveta de hd externo.

Exclua as partições existentes e volte o HD para o note.

Na BIOS, selecione o Boot Legacy.

Ao iniciar o note, talvez dê uma mensagem de que não pode encontrar a partição de boot.

Apenas dê ESC até encontrar o dispositivo de boot (Pendrive ou DVD).

Espero ter ajudado.

• 2 anos depois...
Postado

Ola pessoal.. Comprei  deel recentemente. E agora resolvi formatar e instalar o Windows 10. Porém acorre que quando dou boot pelo pendrive, ele vai para uma tela e fica mostrando ums

código e palavras e não passa dai. Já fiz tudo que vocês disseram aqui. Mas não adiantou. Se puderem me ajudar, com algo mais agradeço

• 4 meses depois...
Postado

Na opcao advanced... Na opcao SATA operation você seleciona ATA  que vai dar boot.

Tem que desbloquear o boot tambem né.

mas o hd ta em formatdo diferente do ntfs, então vai ter que apagar tudo ou nao vai instalar

• 4 semanas depois...
Postado

Ola, pessoal.

Boa noite!

No final de 2014, comprei um Dell Inspiron 14" 5447 touchscreen com 16gb de memoria, 1tb de hd e 8gb de ssd (onde esta instalado Windows 8.1).

Ontem meu computador travou 100% e tive que desligar direto no botao. Quando tentei religar, deu um erro 0xc000014c, dizendo que ha um erro no arquivo \Windows\system32\config\system.

Fiz um pendrive bootavel em

outro PC usando um arquivo da Microsoft que tem as versões do Windows 7 e 8.

O problema é que nao estou conseguindo achar a opcao para dar boot pelo pendrive. Tentei todaa as sugestoes citadas acima, mas nenhuma delas funcionou pra mim.

Alguem consegue me dar uma luz?

Agradeco de antemao.

Obrigado!

Abc,

Marcelo

Postado

Isso tudo é problema ocasionado pelo relativamente novo método UEFI. Na BIOS da Dell há a possibilidade do legacy, e com esse recurso habilitado e (salvo engano) secure boot desabilitado pode-se fazer o boot como se fazia antigamente. Outra opção - e a mais viável - é manter a opção legacy desabilitada e particionar a midia removível em modo GPT ao invés de MBR. Neste caso nem precisa desabilitar o secure boot. O rufus cria a GPT opcionalmente e o media creation tool da microsoft faz automáticamente. 

Postado

@Marcelo Maruoka formatei esse mesmo modelo de ultrabook hj o cliente queria tirar o win 8 e colocar o win 7 e aconteceu de aparecer um aviso (na bios) toda vez q ligo a maquina falando q a bateria esta danificada, e outro aviso (no SO) "1% disponivel conectada, mas sem carregar"

será q existe solução?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!