Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Uso Windows 7 no meu cpu e tenho duas conexões de rede disponiveis: Conexão da rede corporativa, via cabo UTP e outra conexão via Wireless.

Automaticamente, meu cpu configura o ip nas duas conexões sem problemas.

as duas conexõe me fornecem acesso a internet, mas a conexão wireless é liberada e posso acessar todos os sites que preciso. A conexão corporativa (via cabo para trançado) tambem fornece internet, mas passa pelo proxy e firewall, então não tenho acesso livre.

agora vem o meu problema: Como eu configuro minha maquina para usar a conexão corporativa quando eu entrar no windows explorer e acessar meus arquivos nos servdores internos da empresa e quando eu usar a internet para navegar, meu navegador usar a conexão wireless ?

detalhando melhor o que eu preciso configurar: Sempre que eu abro meu windows explorer e clico na rede, eu consigo entrar nas minhas pastas que estão no servidor. até ai, tudo certo. mas, quando eu abro o meu firefox para navegar, ele usa a conexão da internet da minha rede corporativa e não do meu wireless. então, para que eu tenha que usar a conexão wirelees no navegador, eu tenho que desconectar o cabo de rede corporativo para que a conexão wireless "assuma" meu cpu e então me forneca o acesso a internet livre. quando eu faço isso, eu consigo usar a internet a vontade, mas fico fora da rede corporativa. então, para acessar minhas pastas no servdor, tenho que colocar o cabo de volta no cpu e desligar o wireless.

enfim, é um saco ter que ficar conectando e desconectando minhas redes para usar a internet e para acessar meus arquivos.

tenho esperança e fé de que seja possivel eu configurar alguma coisa no windows 7 que gerencie minhas conexões. Assim, quando eu abrir o windows explorer, o windows utiliza a conexão corporativa para eu acessar meus arquivos normalmente e quando eu entrar na internet, eu uso a conexão wireless, pra acesso livre na internet.

Alguem me ensina como resolvo isso ?

(eu uso windows 7 professional - 32 bits)

muito obrigado a todos e parabens pelo excelente forum.

:)

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo a uns 2 anos atras tentei fazer esse tipo de configuração, quebrei bastante a cabeça e não consegui nada.

Já lhe adianto algo que pelos navegadores você não vai conseguir fazer tal configuração de que um vai acessar rede "A" e outro vai acessar rede "B".

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
Postado

Enfrento o mesmo problema. Consegui fazer um roteamento que me quebra um galho, mas um ou outro serviço ainda esbarra no proxy. No meu caso, a rede corporativa utiliza IPs 10.x.x.x e a rede adsl 192.168.1.x. Abre o prompt (win7 ou superior, abrir como administrador). Manda um "route print". vão aparecer todas as rotas IP. Delete as rotas genericas das duas redes (no meu caso 0.0.0.0 e 10.0.0.0 com o cmd "route delete 0.0.0.0 e route delete 10.0.0.0). Em seguida as adicione novamente ("route add 10.0.0.0 mask 255.0.0.0 10.0.0.1 -p" e "0.0.0.0 mask 0.0.0.0 192.168.1.1 -p"). O parametro -p indica que mesmo reiniciando o pc as rotas permanecerão dese jeito. Aqui ainda tive que configurar DNS na rota corporativa, talvez você tb tenha. Espero ter ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...