Ir ao conteúdo

National ss7070

daviddatal

Posts recomendados

Postado

Olá,

Alguém tem o circuito do amplificador de audio NATIONAL SS7070, ou SS8000 ou similar?

Aqui o meu tem um STK 436, estou precisando do circuito para retirar peças que não serão necessárias, pois estou usando apenas a amplificação (retirei radio, toca-discos etc).

Postado
Olá,

Alguém tem o circuito do amplificador de audio NATIONAL SS7070, ou SS8000 ou similar?

Aqui o meu tem um STK 436, estou precisando do circuito para retirar peças que não serão necessárias, pois estou usando apenas a amplificação (retirei radio, toca-discos etc).

Cara achei um lugar que tem os esquema que você procura.... porém eles vendem os esquemas tempo atrás precisei de um e me cobraram 8 reais por ele mas achei que valia a pena. Pelo que vi há três versões do seu aparelho ai tem que ver direitinho qual é o seu: http://atepel.com.br/National1.html

Postado

Pelo jeito o meu é o National SS7070 A, o trafo dele tem 8 fios, 3 no primário e 5 no secundário, alguém pode me orientar sobre esse trafo? se pode ser substituído por outro com menos fios?

• Coordenador
Postado
Pelo jeito o meu é o National SS7070 A, o trafo dele tem 8 fios, 3 no primário e 5 no secundário, alguém pode me orientar sobre esse trafo? se pode ser substituído por outro com menos fios?

Daviddatal, você esta brincando né?

Pela sua resposta, eu te aconselho a levar esse seu aparelho a um técnico em eletrônica, e pedir para ele fazer essa separação para você..., esse procedimento perece até simples para um leigo!, Mas quando o técnico vê a placa e certifica que os circuitos de AM, FM, Pré do AUX, Pré do toca disco e do toca fitas estão todos juntos e "Inseparáveis" por questões lógicas de projeto das chaves comutadoras e de controles (Volume, balanço, grave e agudos), te garanto, 80% dos técnicos terão uma desculpa para não poder fazer o trabalho!...

Respondendo a sua pergunta sobre o trafo!

É Não!.

Postado
Daviddatal, você esta brincando né?

Pela sua resposta, eu te aconselho a levar esse seu aparelho a um técnico em eletrônica, e pedir para ele fazer essa separação para você..., esse procedimento perece até simples para um leigo!, Mas quando o técnico vê a placa e certifica que os circuitos de AM, FM, Pré do AUX, Pré do toca disco e do toca fitas estão todos juntos e "Inseparáveis" por questões lógicas de projeto das chaves comutadoras e de controles (Volume, balanço, grave e agudos), te garanto, 80% dos técnicos terão uma desculpa para não poder fazer o trabalho!...

Respondendo a sua pergunta sobre o trafo!

É Não!.

Como eu disse, tirei todos os circuitos deixando só a amplificação e ele funciona muito bem!

A questão é que o trafo é muito pesado, além de terem componentes na amplificação que possivelmente não estão servindo para nada, quem sabe um dos 5 fios do primário do transformador pode ser desconectado, ou mesmo substituir o trafo por outro mais simples e com a mesma redução de energia...

Eu comprei o esquema dele no site atepel.com.br, estou satisfeito por enquanto.

• Coordenador
Postado

Teste as saidas que vão para a alimentação do amplificador, eu não acredito que tenha um mais simples a venda, mas de posse do valor das tensões, você pode mandar rebobina-lo só com os enrrolamentos que você precisa ai.

• mês depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...