Ir ao conteúdo

Acesso à BIOS do Asus K45VM

adlermedrado

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Me desculpem caso o tópico seja repetido, eu pesquisei no histórico e não encontrei algo similar, caso eu tenha deixado passar despercebido, me desculpem.

Recentemente eu comprei um notebook Asus K45VM, ele tem instalado apenas o Windows 8 Pro.

Eu estou querendo acessar a BIOS deste notebook, bem como acessar a partição de recuperação mas não estou conseguindo.

Segundo o manual, para acessar a partição de recuperação deve-se usar a tecla F9 durante o boot e para acessar a BIOS deve-se usar a tecla F2, entretanto, nenhuma das duas opções funcionam.

Eu entrei em contato com o suporte da ASUS e eles me disseram a mesma coisa e que a partição de recuperação talvez não estivesse sendo acessada pois eu poderia te-la apagado, o que não é o caso pois eu já verifiquei e ela ainda existe.

Eu creio que a BIOS esteja funcionando perfeitamente pois o notebook está funcionando perfeitamente e que o manual e o suporte me passaram as informações incorretas, por isso recorro aos colegas do forum que porventura conheçam mais dessa fabricante e modelo do que eu.

Agradeço por qualquer ajuda.

Obrigado.

adler medrado

http://adlermedrado.com.br

Postado

cara, comprei o mesmo notebook e também veio com windows 8. Então meu primeiro objetivo é formatar pra colocar Windows 7 e o Ubuntu. Passei um bom tempo tentando acessar a BIOS e consegui. O problema é que a inicialização dele é muito rápida e é difícil apertar a tecla na hora certa. Então o segredo é o seguinte: ligue o notebook e assim que o led acender você aperta F2 repetidamente mas não muito rápido. Consegui assim!

Mas o problema não acaba aí, e é aí que eu peço a ajuda de vocês. Quando eu acessei a BIOS e fui alterar a ordem de boot, percebi que não há a opção de dar boot pelo CD/DVD ou pelo USB, somente pelo HD. O que devo fazer? já atualizei a bios tmb e nada...

Postado
cara, comprei o mesmo notebook e também veio com windows 8. Então meu primeiro objetivo é formatar pra colocar Windows 7 e o Ubuntu. Passei um bom tempo tentando acessar a BIOS e consegui. O problema é que a inicialização dele é muito rápida e é difícil apertar a tecla na hora certa. Então o segredo é o seguinte: ligue o notebook e assim que o led acender você aperta F2 repetidamente mas não muito rápido. Consegui assim!

Mas o problema não acaba aí, e é aí que eu peço a ajuda de vocês. Quando eu acessei a BIOS e fui alterar a ordem de boot, percebi que não há a opção de dar boot pelo CD/DVD ou pelo USB, somente pelo HD. O que devo fazer? já atualizei a bios tmb e nada...

Cara eu estou com o MESMO problema, não consigo dar boot pelo CD =/

Acho que o prolema esta no teu DVD de instalação ...

Eu estava com o mesmo problema ate trocar o DVD, quando coloquei outro DVD do WIin7 a opção para boot via CD/DVD foi exibida !!

Outra dica, desmarque a opção sobre segurança no Boot, fica na BIOS ^_^

Se nao encontrar diz ai que vejo o caminho completo. :D

Postado
Cara eu estou com o MESMO problema, não consigo dar boot pelo CD =/

Acho que o prolema esta no teu DVD de instalação ...

Eu estava com o mesmo problema ate trocar o DVD, quando coloquei outro DVD do WIin7 a opção para boot via CD/DVD foi exibida !!

Outra dica, desmarque a opção sobre segurança no Boot, fica na BIOS ^_^

Se nao encontrar diz ai que vejo o caminho completo. :D

vou tentar cara...

qual é a melhor maneira de grvar um dvd de instalação do Windows 7 64bits?

tentei todos os meus cds de instalação.. Win 7 64bits, Win 7 32bits, Win XP, Ubuntu 12.10 ... nenhum deles funcionou (não apareceu na lista de boot).

Postado
vou tentar cara...

qual é a melhor maneira de grvar um dvd de instalação do Windows 7 64bits?

tentei todos os meus cds de instalação.. Win 7 64bits, Win 7 32bits, Win XP, Ubuntu 12.10 ... nenhum deles funcionou (não apareceu na lista de boot).

Ola.. tambem comprei esse notebook k45vm e estou exatamente com o mesmo problema de vocês...

No meu caso eu quero dar Boot pelo USB.. ele chega a detectar na Bios

mas não sei porque não entra depois quando reinicia...

Quanto a dar Boot pelo DVD já tentei mas tambem não consegui...

Eu quero excluir todas as partições formatar e instalar o Win 8 Pro.. mas sem esse monte de porcaria que vem instalado nele...

por favor pessoal alguem poderia ajudar ?

Postado

fala velho

ontem eu estava com esse problema também,para poder formatar o meu note(um n53ta)

o que eu fiz foi acessar a BIOS mandei boot primário no CD e desabilitei boot no HD.

Após isso ele ja liga direto no CD

Ocorre que também,mesmo com o boot no CD ele ja estava passando pro SO algumas vezes

Dai voce aperta qualquer tecla(ou enter ou f2 ou f12 ou qualquer outra) que em seguida ele ja vai pedir pra apertar de novo para dar boot no CD/DVD

Espero ter ajudado!

A sim,para você dar boot pelo USB será necessário você adicionar uma opção de BOOT na propria BIOS

Mas dai é muito chato,ele pede o diretório do pendrive e o nome do diretorio onde esta o boot para poder iniciar o programinha la

Tenta nessa opção ai achar pra dar boot no seu drive de DVD,tanto porque se você tem leitor de CD/DVD ele tem que ser bootavel cara.

Postado

Esse q é o problema cara. Simplesmente não tem a opção de dar boot pelo CD na bios. Ja tentei ligar o note ja com o CD dentro, mas tmb não apareceu. ja tentei todos os cds q eu sempre usei pra formatar

Postado

faz o que eu te falei,tenta adicionar o boot

Vai na BIOS>Boot>Add Boot Option(alguma coisa assim)

Se o pendrive ja estiver na porta USB você seleciona

Se aparecer o Drive de CD/DVD você manda add nele

Ja tentou ver se seu drive de cd/dvd está ligado ou com algum conflito?pode ser que algum virus tenha desligado ele

Postado
faz o que eu te falei,tenta adicionar o boot

Vai na BIOS>Boot>Add Boot Option(alguma coisa assim)

Se o pendrive ja estiver na porta USB você seleciona

Se aparecer o Drive de CD/DVD você manda add nele

Ja tentou ver se seu drive de cd/dvd está ligado ou com algum conflito?pode ser que algum virus tenha desligado ele

Eu consigo configurar o USB para Boot primario "fácil" nem preciso ir em adicionar... mas o grande problema é que depois quando reinicia ele apenas lê o pendrive e "passa reto"...

detalhe eu desabilitei a opção sobre segurança no Boot como aconcelhado pelo amigo abaixo...

por favor.. caso alguem consiga fazer Boot pelo USB Avisem...

MuitoObrigado

Postado
você chegou à usar algum programa pra torna-lo bootavel como o WinToFlash?

http://www.baixaki.com.br/download/wintoflash.htm

Sim...

Eu tenho um pendrive com windows 8 Pro que funciona perfeito

e um hd externo com Windows 7 que tambem funciona perfeitamente

ja usei ambos varias vezes....

porém agora me lembrei que ambos são 32bits será que isso interfere em alguma coisa ?

Eu configuro na Bios, boot primario USB, a secundaria eu desabilito, salvo reinicia.. depois o pendrive é acessado mas ele não entra não sei porque...

Outra questão que tenho duvida, como fica a situação da chave do windows 8 que vem com ele.. consegui acessa-la através de um software.. será

que ela serve no windows 8 pro ? sera que temos suporte da microsoft ? peguei meu laptop sábado então não pude ligar nem na Asus e nem na Microsoft...

Outra Coisa importante... a minha tela veio com um "problema" fica um tipo de chuvisco e umas linhas finas correndo muito rápido... e tem hora que fica normal e depois volta com o chuvisco, eu acho que deve ser mal contato no flat cable do video seilá... amanha estarei ligando no suporte tecnico

Muito Obrigado a Todos...

Postado

também recebi o meu no sábado e to querendo a Key(Windows 7 Home Basic aff) pra poder fazer upgrade,qual o programa que você usou?

Esse negocio da tela ai é melhor você levar na assistencia antes mesmo de formatar,porque dai eles ja arrumam tudo pra ti

Agora sobre o boot do pendrive nao sei mais,tem a opção de adicionar e la mesmo pede pra você inserir o local do arquivo no pendrive pra dar boot(fs0:/boot.ini alguma coisa assim)talvez funcione se nao for isso nao sei mais hehe

Tenta fazer o upgrade e ja leva na assistencia que eles instalam pra você

abraço!

Postado
também recebi o meu no sábado e to querendo a Key(Windows 7 Home Basic aff) pra poder fazer upgrade,qual o programa que você usou?

Esse negocio da tela ai é melhor você levar na assistencia antes mesmo de formatar,porque dai eles ja arrumam tudo pra ti

Agora sobre o boot do pendrive nao sei mais,tem a opção de adicionar e la mesmo pede pra você inserir o local do arquivo no pendrive pra dar boot(fs0:/boot.ini alguma coisa assim)talvez funcione se nao for isso nao sei mais hehe

Tenta fazer o upgrade e ja leva na assistencia que eles instalam pra você

abraço!

O Sistema operacional que veio no meu é Windows 8 Basic...

para extrair a Key usei um software que chama WinGuggle existem varios tem um outro que chama Weeny freee key recovery...

Quanto ao Windows o grande problema é que até onde sei não existe esse tal de Win 8 Basic para download da ISO PT BR, eu acho que só existe a versão profissional e corporativa... Pretendo formatar é instalar o Win 8 pro e usar a mesma chave, espero que funcione.. se não funcionar vou ligar na Microsoft acho que na pior da hipóteses vão cobrar uns 29$ como se fosse uma atualização do Win7 para Win8 Pro...

Olha não vale a pena instalar Win 7 pois o 8 é Mil vezes melhor a rapides desse sistema é Brutal...

Sobre o boot eu não imaginava que era preciso indicar o caminho dentro do Pendrive.. vou tentar.

Muito Obrigado pela ajuda..

Postado

estou tentando de tudo cara. Pelo cd até agr não consegui nada, ele nem aparece na opção de boot. Já pelo usb, apareceu na ordem de boot, mas dá erro quando ele dá o boot pelo pendrive...

Postado

Pessoal, eu havia conseguido dar boot pelo CD/DVD, porém depois que concluia aquela barra de instalação do win7, a primeira que aparece quando se dá o boot, então travava e não prosseguia mais.

Não sei mais o que fazer, ja criei uma opção de boot para fazer teste e tentar, mas não consegui também.

Quando entro nas opções de boot só aparece a opção pelo HD, nada além disso.

Ja tentei desabilitar algumas funçoes da BIOS e habilitar outras, para dar o boot, no entanto ao iniciar o computador aparecia uma caixa vermelha com uma msg dizendo que a BIOS havia sido violada. =/

O que fazer galera?? Alguém consegue dar boot pelo CD/DVD para formatar e instalar o win7??

Já tentei restaurar a BIOS apertando F9 (na propria BIOS) para tentar reparar alguma coisa que eu tenha feito errado na BIOS, mas também não deu certo.

Alguém pode ajudar??

estou tentando de tudo cara. Pelo cd até agr não consegui nada, ele nem aparece na opção de boot. Já pelo usb, apareceu na ordem de boot, mas dá erro quando ele dá o boot pelo pendrive...

O erro quando se da boot pelo pendrive por acaso é uma caixa vermelha dizendo que a BIOS foi violada?? Isso apareceu pra mim na tentativa de boot pelo CD/DVD :(

Postado

O erro que deu quando eu dei o notebook pelo pendrive com windows 7 foi que ele não conseguiu ler os dados de configuração de boot. Depois posto a imagem do erro

Postado

Pessoal,

Pelo jeito está sendo um problema da BIOS, de um modo geral.

A BIOS que veio no meu notebook é a modelo 221. Igual a de vocês??

E se atualizarmos a BIOS para o mesmo modelo, disponível no site da ASUS?? Lá diz que foram feitas várias modificações em relação a boot. Será que não resolve??

Se eu fizer a atualização da BIOS (para a de mesmo modelo ou de uma superior), depois consigo voltar para a BIOS que veio de fábrica no meu notebook??

Abraço, ajudem ae quem souber !

Postado
Pessoal,

Pelo jeito está sendo um problema da BIOS, de um modo geral.

A BIOS que veio no meu notebook é a modelo 221. Igual a de vocês??

E se atualizarmos a BIOS para o mesmo modelo, disponível no site da ASUS?? Lá diz que foram feitas várias modificações em relação a boot. Será que não resolve??

Se eu fizer a atualização da BIOS (para a de mesmo modelo ou de uma superior), depois consigo voltar para a BIOS que veio de fábrica no meu notebook??

Abraço, ajudem ae quem souber !

Eu atualizei a bios pra ultima versao, acho q 227, mas nada mudou em relação ao boot

Postado
Alguém aqui no fórum conseguiu acessar a todas as opções do BIOS que não apareciam fazendo um clear CMOS.

Esse Clear CMOS seria restaurar a BIOS??

você viu alguem falando que fazendo isso aparecia as opções de boot então?!

Postado

Pessoal tenho uma boa noticia..

Depois de inumeras tentativas com usb acabei gravando um

dvd com a ISO do Win 8 Pro, coloquei no drive e para minha surpresa graças a Deus

funcionou de primeira...

No Boot Primario estava USB em primeiro e HD em segundo

No Boot Secundario eu desativei e tambem desabilitei o boot modo seguro uma coisa assim.

Automaticamente o DVD entrou no lugar da USB pois na primeira vez

que inicializou eu não consegui entrar na bios contudo apareceu uma msg dizendo aperte uma tecla para boot.. em inglês obvio...

O estranho é que eu ja havia testado um dvd do Win vista que tinha colocado apenas como teste.. mas não tinha dado nada...

Quanto ao Windows 7 nem vou tentar pois o 8 na minha opnião é incomparavel...

Boa Sorte a todos...

Postado
ae pessoal, consegui fazer o boot pelo cd do Ubuntu 12.10...

Vou tentar de novo com o Windows 7, porque baixei outra imagem pra ver se da certo

você tambem conseguiu dar boot usando aquele tipo ISO??

Postado

fala ae pessoal so novo no forum, tava com esse mesmo problema, graças a deus consegui resolver aqui, primeiro passo fiz como um amigo aqui no forum disse

"desmarque a opção sobre segurança no Boot, fica na BIOS "

a outra eu fui na aba de boot na bios e ativei a opção Launch CSM

so isso, apareçeu um simbolo da intel no canto da tela assim q reiniciei o pc e deu pra bota pelo cd, com usb eu nao testei, pro meu caso eu so queria usar o cd do win 7 mesmo !

outra coisa gente la no inicio do topico pro pessoal q tomo uma surra pra pode entra na bios (assim como eu :D) so consegui ligando o note, dps reiniciando e ja apertando f2

espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...