Ir ao conteúdo

Roteador Cisco Linksys WRT120N

Dinei

Posts recomendados

Postado

Olá, Galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Pessoal, é o seguinte: Eu estou com 2 problemas com a minha conexão Wi-Fi e vou tentar dar o máximo de detalhes possíveis em pró da tentativa de solucionar isso.

Problema 1:

Algunas dias atrás, comprei um celular com conexão Wi-Fi. Normalmente, quando chego em casa vindo do trabalho e não estou muito afim de ligar o PC, eu acesso as opções de Wi-Fi do meu celular e navego por ele me conectando ao meu roteador. A minha internet é o Speedy Vivo de 1 MB.

Todas as vezes que quero me conectar pelo Wi-Fi do roteador, eu nunca consigo me conectar de primeira. Para isso, eu tenho que ir até o roteador, desliga-lo e liga-lo novamente. Ai sim eu consigo me conectar.

Para este problema, gostaria de saber se isso é normal e se há solução para que eu não precise tendo que ficar desligando e ligando o tempo todo?

O meu roteador é um Cisco Linksys WRT120N:

http://images03.olx.co.id/ui/16/82/62/1321502477_239418062_1-Gambar--Linksys-WRT-120N.jpg

Aqui as configurações de Wi-Fi do meu roteador:

http://img26.imageshack.us/img26/3166/semttulo1md.jpg

Problema 2:

Nos finais de semana eu costumo me conectar ao Skype para falar com alguns amigos, fazer as minhas jogatinas on-line, etc...

No ultimo final de semana, minha irmã pediu para eu emprestar o meu celular para que ela pudesse acessar o facebook, devido o computador dela ter quebrado, então, eu emprestei. Nesse momento eu estava conversando com um amigo via Skype. Quando ela se conectou ao Wi-Fi do roteador, a minha internet começou a ficar instável, ocasionando diversas quedas e reconexões nas conversas do Skype e nos jogos on-line. Pedi a ela para desligar o Wi-Fi do celular para fazer um teste. E para a minha surpresa, o problema parou de acontecer. Perguntei a ela se no momento ela estava fazendo algum download e ela disse que não. Pedi para ela se conectar novamente pelo celular e o problema voltou a ocorrer.

Eu acredito que o problema da início no momento em que o roteador começa a distribuir o sinal. O que eu posso fazer para resolver este 2° problema?

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

O que você pode tentar fazer é configurar ips fixos nos dispositivos de rede e desativar o DHCP do roteador para ver se melhora.

Além disso pode verificar se existe uma atualização para o firmware do roteador no site do fabricante, se decidir por atualizar o firmware, faça sempre via cabo e nunca por wireless.

Postado
Olá amigo,

O que você pode tentar fazer é configurar ips fixos nos dispositivos de rede e desativar o DHCP do roteador para ver se melhora.

Além disso pode verificar se existe uma atualização para o firmware do roteador no site do fabricante, se decidir por atualizar o firmware, faça sempre via cabo e nunca por wireless.

Olá, Serza!

Enquanto revisava as configurações do roteador com o meu celular conectado à ele, vi algo que me chamou atenção. Quando ocorria a conexão do celular com o roteador, ele compartilhava o mesmo IP do computador, ou seja, acredito que tratava-se de um conflito de IPs. Mas este problema não era exibido em nenhum dos dispositivos.

Segui as suas dicas de configurar os IPs fixos para os dispositivos, fiz os testes e deu certo! Nem precisei atualizar o firmware. :lol:

Muito obrigado pela ajuda! ^_^

[]'s

• Membro VIP
Postado

OLá Dinei,

Fico feliz em ter ajudado, que bom que funcionou.

Sempre que precisar é só entrar em contato.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!