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GabrielLV

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  1. @LokoCrazy Baixe e instale o Burn In Test. Esse programa serve para verificar se há peças com defeito no seu computador: https://www.passmark.com/products/burnintest/index.php Vá em Dashboard > Selecione as seguintes peças: CPU, DISK (HD e SSD), 2D Graphics, 3D Graphics, Sound, Memory, Network, vídeo Playback, Bluetooth, GPGPU, TPM, Temperature. Defina a porcentagem de todos em 100% e rode o teste (Exceto CPU: Deixe-o em 80%), veja se algum erro de hardware será detectado. Se possível, rode o teste pelo menos 4 vezes para totalizar 1 hora de execução, pois a versão free do Burn In Test permite apenas um teste de 15 minutos por vez.
  2. @LokoCrazy Me envie os logs novamente
  3. @Robert Macedo Realmente, esse problema é bem específico. Da até pra levantar algumas possibilidades, mas eu prefiro testar tudo e ter certeza de qual é o causador do erro, do que só ficar mencionando probabilidades haha Quando você receber a sua placa-mãe nova, por favor, nos avise aqui se os problemas foram resolvidos
  4. @Rsanchez7 Como está os aparelhos da sua casa? Existe somente 1 modem/roteador (que no caso, imagino que seja o da operadora), ou existe outros equipamentos de rede conectados a ele? Se sim, quais? Qual exatamente é a marca e o modelo do seu laptop?
  5. Pode ser que sim, pode ser que não. Existem erros que ocorrem somente em computadores específicos que possuem peças específicas, em condições específicas, ou por conta de conflitos de um programa com outro. Não dá para afirmar que se o problema esta no programa, ele afetaria todos que o utilizam. Isso de fato acontece, mas não é em 100% dos casos. Um exemplo são drivers, cujo próprio desenvolvedor lista no patch note erros conhecidos que afetam apenas usuários/computadores específicos. https://www.nvidia.com/pt-br/drivers/details/235835/ "Configuração customizada Digital Vibrance não persiste após reiniciar ou o computador 'acordar' do modo de suspensão" (um problema específico com uma configuração específica) https://learn.microsoft.com/en-us/windows/release-health/status-windows-11-21h2 Uma atualização do Windows é conhecida por causar problemas especificamente em computadores que possuem dual-boot (dois Sistemas Operacionais instalados no mesmo PC, sendo um deles Linux) Bom, inicialmente você havia dito que o problema ocorre com qualquer jogo em qualquer emulador, posteriormente você mudou a informação. Entendo que esse tipo de situação pode acontecer (ainda mais quando já estamos de cabeça quente com o problema rs), mas para futuros casos, tenha certeza de que o problema está ou não ocorrendo com uma aplicação especifica ou com mais de uma aplicação/jogo, para que dessa forma a gente consiga te ajudar da melhor maneira possível, evitando recomendar procedimentos desnecessários e chegando mais rápido na solução do problema. O jeito é aguardar uma nova atualização por parte da desenvolvedora do jogo, já que é um problema que está afetando boa parte (se não todos) os usuários.
  6. Primeiramente, o problema que você está tendo com o emulador é chamado "memory leak" ou vazamento de memória, e isso ocorre geralmente por conta de falhas no próprio software ou por algum erro no Sistema Operacional. Se você não está usando o Windows original baixado diretamente do site da Microsoft, então infelizmente não posso continuar ajudando, até por conta das regras do fórum. Independente de você ter tido ou não problemas antes, você está usando uma versão modificada cujo não sabemos o que exatamente foi alterado, e não sabemos se isso pode ou não estar afetando de alguma forma os programas do seu computador. Baixe e instale o Windows 10 original diretamente do site da Microsoft e veja se os problemas persistem. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  7. O problema ocorreu ANTES de você formatar o PC, ou você tentou formatar para resolver o problema, e o problema persistiu? E você formatou usando a mídia de instalação do Windows 10/11 baixada diretamente do site da Microsoft, ou de algum outro lugar? Ou usou as opções de redefinição do menu de configurações?
  8. Tente atualizar o BIOS da placa-mãe. Você faz overclock nas memórias RAM?
  9. @Rsanchez7 Disponha , é sempre um prazer. O mesmo problema ocorre quando você tenta usar outros sites de teste de velocidade? https://www.speedtest.net/pt https://fast.com/pt/
  10. Sim. Imaginei que alguma coisa ainda estivesse acontecendo no seu PC, ou mesmo se estava na suspeita, pois se for o caso, a sua preocupação é válida sim hehe Isso é normal. O Windows ou qualquer sistema operacional não são uma "coisa única" ou uma "coisa estática", eles são um apanhado de diversos recursos e serviços que já são nativamente inslatados. Alguns exemplos do Windows, que são serviços que precisam acessar a internet para funcionar, e isso por si só gera dezenas ou centenas de comunicações externas: - O Windows Search (a barra de pesquisa do lado do menu iniciar) que é vinculada ao Bing, e quando você pesquisa alguma coisa, ele também pesquisa a informação na internet; - A comunicação com os servidores de atualização (para rodar o Windows Update) - A conexão com os servidores do programa de previsão do tempo (que já é nativo do Windows) - Os programas da Xbox; - A comunicação com os servidores NTP, para manter o dia e a hora do seu sistema sincronizados; - A comunicação com os servidores de ativação do Windows (que verificam se o seu Windows está ativado); - A comunicação com o servidor DNS, que é responsável por fazer a tradução dos nomes de domínio para o endereçamento IP ao acessar um site; Dentre vários outros. Todos esses recursos e serviços do próprio Sistema Operacional dependem da internet para funcionar. Novamente: Lembre-se que a função do Sistema Operacional não é somente permitir que você instale outros programas, pois eles vem nativamente com diversos recursos e serviços para otimizar e tornar a experiência do usuário mais completa, e cada um desses recursos e serviços abrem um canal de comunicação com a internet pelos mais diversos motivos. Você está usando o seu PC no WiFi ou no cabo? E a internet é de 500 MB? Se estiver no WiFi, certifique-se de estar usando a rede de 5 GHz.
  11. Mas, por que exatamente você digitou este comando no CMD? Estava preocupado com algum problema que ainda está acontecendo no seu PC? Todo o caminho mostra conexões que o seu computador está realizando, seja com algum servidor na internet (quando você acessa um site, é realizada uma conexão HTTP via porta 443, e essa conexão aparece nesse comando), seja ele realizando uma conexão com um serviço próprio, seja com algum servidor de jogo, etc. Se você tiver alguma suspeita de que o seu computador está infectado e talvez enviando dados para algum servidor externo (o que é normal de ocorrer com quem baixa programas de procedência duvidosa), faria sentido procurar alguma conexão suspeita ai para posteriormente fecha-la (isso, claro, antes de remover o malware do computador). Se não é o que está acontecendo, então, como você mesmo disse:
  12. Para o seu caso, não tenho ideia. Os logs não apontaram para nada que me levantasse suspeita de que fosse hardware, somente software.
  13. @LokoCrazy Se os problemas voltarem a ocorrer, me envie os logs do Windows novamente, com os comandos que eu mencionei anteriormente. E me informe o dia e o horário aproximado de quando o problema ocorreu.
  14. @LokoCrazy Analisei os logs, e o que encontrei foram diversos erros de instalação, execução de serviços, dentre outros. Por onde exatamente você baixou esse Windows que você está usando? Você FORMATOU de fato (usou uma mídia de instalação do Windows), ou você usou as opções de redefinição do menu de configurações? Responda as perguntas acima, e faça o seguinte: Abra um CMD como administrador e digite o seguinte comando (copie a linha inteira e cole): sfc /scannow & dism /online /cleanup-image /restorehealth & winsat formal & chkdsk /b Esse comando (que são 4 comandos) irão verificar arquivos importantes do sistema e corrigi-los caso estejam corrompidos, sendo que o ultimo comando exigirá que você agende uma verificação na próxima reinicialização do computador. Quando chegar nessa etapa, tecle S para agendar, e reinicie o computador assim que possível para que ele faça a verificação. Lembrando que a verificação poderá demorar algumas horas, e você não conseguirá usar o computador enquanto ela está executando.
  15. @Aldo Roberto Sim, é possível uma falha na fonte de alimentação causar o WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, mas é bem difícil. Na minha experiência, eu ainda não vi a fonte de alimentação causar esse tipo de tela azul, mas sim, problemas em outras peças. Você está usando uma placa de vídeo até que potente, com uma fonte que se diz "gamer" mas que possui chave seletora de tensão, indicando que é uma fonte de projeto antigo e com certeza de baixa qualidade. https://fortrek.com.br/fonte-gamer-atx-500w-crusader-fortrek Apesar do que eu disse acima, é muito provável que essa fonte esteja sim causando os problemas no seu PC. Leia: Caso queira, posso analisar os logs do sistema operacional para você, até para vermos o que possivelmente está causando o problema. Por favor, faça os seguintes procedimentos: Abra um CMD como administrador e digite esses comandos: mkdir c:\pastalogs wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx" wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx" copy c:\windows\Minidump c:\pastalogs Esses comandos servem para coletar os logs do Windows que podem conter pistas dos culpados pelos problemas. Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.

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