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GabrielLV

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  1. @Lucas Oneiros O que você estava fazendo quando mandou essa print? A temperatura do processador está bastante elevada. Temos centenas de erros de hardware sendo detectados pelos logs do Windows, porém com "Origem desconhecida" . Pelos resultados, estou desconfiado de uma possível falha no processador. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante do periférico, e não de sites de terceiros. Você usou a opção "Burn In Test" do software da Intel? Se não, execute-a. Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.
  2. Por favor, faça os seguintes procedimentos: Abra um CMD como administrador e digite esses comandos: mkdir c:\pastalogs wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx" wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx" copy c:\windows\Minidump c:\pastalogs Esses comandos servem para coletar os logs do Windows que podem conter pistas dos culpados pelos problemas. Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.
  3. 1500 a 2400GB? A informação ficou confusa. Quanto a lentidão, primeiramente é devido ao fato de você estar usando memórias RAM DDR2, que já estão extremamente ultrapassadas, mesmo para uma versão antiga do Minecraft. De resto, precisamos analisar. Nos mostre, por gentileza, por onde você está vendo essa informação. Nos envie uma print aqui para analisarmos.
  4. @Davi Coelho Sim, o processador limita a somente memórias RAM do tipo DDR3L. A tensão delas é menor do que as DDR3 tradicionais (1,5V contra 1,35V).
  5. @Lucas Oneiros Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware! Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir. PASSO 1 - Perguntas Há quanto tempo ocorre este problema? Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)? Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Algum overclock foi feito no computador? PASSO 2 - Coleta de logs O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro. 1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo. ColetorLogsBSOD-CdH.7z 2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR. 3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais. ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros. 4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta. 5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs. Aguardamos sua resposta. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware.
  6. Essa placa-mãe suporta apenas memórias RAM DDR4, e não DDR3.
  7. @lipezpjl Pode ser que o problema esteja na memória RAM também. Tente remover um módulo, e se o problema persistir, remova outro, e sucessivamente.
  8. @lipezpjl Nesse caso, use o Memtest do TechPowerUP: https://www.techpowerup.com/memtest64/ Garante que a opção "Tested Memory" está em "Máximo". Recomendo que deixe o teste rodando por pelo menos 4 horas. Para isso, marque a opção "Stop after > 4 hours" Feche tudo o que estiver aberto, e deixe somente o Memtest64 rodando.
  9. @bdosreis Os SSDs da Xraydisk são de baixa qualidade. O tempo todo estou vendo usuários relatando problemas do tipo nessa mesma unidade, portanto, recomendo que você troque-a por um modelo de outra marca. Dê uma olhadas nos SSDs da Western Digital, Crucial, Adata, Lexar ou Kingston (exceto os SA400).
  10. @Martim_Serrão Esse erro aparece quando a placa-mãe não consegue encontrar nenhum dispositivo para dar boot, nesse caso, indicando que de repente o SSD para de ser reconhecido.
  11. @lipezpjl O teste falhou ao iniciar o teste do controlador de memória. Aparentemente o seu processador está com defeito. Recomendo que faça um teste de memória RAM para ter certeza que não é a memória em si que está com defeito. Siga os procedimentos do seguinte tutorial:
  12. Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware! Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir. PASSO 1 - Perguntas Há quanto tempo ocorre este problema? Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/no-break, filtro de linha, DPS etc.)? Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Algum overclock foi feito no computador? PASSO 2 - Coleta de logs O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro. 1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo. ColetorLogsBSOD-CdH.7z 2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR. 3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais. ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros. 4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta. 5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs. Aguardamos sua resposta. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware.
  13. Sim, é possível, mas eu já vi esses problemas serem causados por software e não por hardware. Mas, como você já formatou o PC algumas vezes, podemos tentar outra coisa. Baixe e instale o Burn In Test. Esse programa serve para verificar se há peças com defeito no seu computador: https://www.passmark.com/products/burnintest/index.php Vá em Pre-Configured tests > Selecione "24 hour test" > Clique em "Cancel". > Ajuste todos os itens ali para 100% (exceto CPU: deixe em 80%) > Inicie. Apesar do nome, o teste durará apenas 15 minutos devido a limitação da versão gratuita do software. Execute esse teste pelo menos 4 vezes para totalizar 1 hora de testes, e veja se algum erro será detectado. Feito isso: Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro. Poste resultados.
  14. 10% ao ano indica que o SSD levaria cerca de 10 anos para perder a garantia estabelecida pelo fabricante, e dai sim começar a talvez apresentar problemas . E repito: Não temos como saber o que o usuário anterior fazia nesse SSD antes de vendê-lo, e somente com a print de um valor referente a 60% da data de hoje, não dá pra chegar a nenhuma conclusão referente a um possível problema. Exemplo: Comprei esse SSD novo em 02/12/2021. A Crucial especifica um TBW de 80TB para esse modelo de SSD. Eu já escrevi cerca de 27% de dados nessa unidade (30TB aproximadamente) em cerca de 3 anos (10TB por ano), sendo que eu usava o Windows, instalava jogos e programas para testes e também mexia com muitas máquinas virtuais para estudos nessa unidade de 240GB antes de comprar a minha outra (ano passado) de 480GB. Isso que eu nem sou de jogar (se eu instalar 2 jogos pra jogar no mês, é muito). Se estivermos falando de um usuário que toda semana instalava um jogo diferente, ou que tem um uso muito mais intenso de qualquer outra coisa, os valores com toda certeza serão muito maiores do que os meus. Por fim, para não transformar o tópico em um bate-boca interminável, irei encerrar minhas postagens por aqui.
  15. De fato, especialmente se for o caso de badblocks. Porém o usuário informa que a saúde vem "caindo ao longo do tempo". Ao longo de quanto tempo estamos falando? Somente o usuário saberá informar, já que a print enviada mostra apenas um valor referente a uma data especifica, e eu pessoalmente não gosto de recomendar troca de peças (consequentemente fazendo o usuário desembolsar algum dinheiro) sem dar 100% de certeza de que essa troca realmente é necessária. Em todo caso, existem diversos programas que permitem realizar testes no HD ou SSD. Como a Pichau não possui um software de gerenciamento, podemos recomendar outros como o GSmartControl, ou mesmo o Seatools. https://gsmartcontrol.shaduri.dev/downloads https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/ O usuário informou que adquiriu o SSD de segunda mão, ou seja, usado. Não tem como saber o que o dono anterior fazia nessa unidade, muito menos chegar a conclusão de que é muito ou pouco. Como o valor do CrystalDiskInfo referencia especificamente o TBW, isso significa que o dono anterior fez um uso bastante intenso antes de vendê-lo.

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