Boa tarde, pessoal.
Recentemente eu passei por duas situações um tanto parecidas e, ao pesquisar, não achei algo que conseguisse realmente resolver tais problemas. Basicamente, o primeiro afetou a mim e o segundo, ao meu pai.
Eu tenho um computador que, até mais ou menos um mês atrás, usava um HD antigo da Toshiba como partição principal do Windows, até que eu pude comprar um SSD da Kingston para conseguir mais agilidade no sistema (a gente se sente usando um PC da Nasa quando tá com um SSD kakskaksk). Enfim, resolvi fazer uma instalação limpa porque, apesar de ter muita coisa armazenada no HD e poder simplesmente cloná-lo, coisa que já havia feito anteriormente, eu percebi que começar do zero poderia me ajudar a organizar melhor o novo espaço. De qualquer forma, agora estão conectados, por portas SATA, os dois à minha placa-mãe, sendo que o SSD aparece como sendo o disco C e o HD, o disco D. Consigo dar o boot no HD através da BIOS normalmente, mas, quando tento acessar meus arquivos pessoais através na instação do SSD, seguinte mensagem:
Meu pai tinha um notebook Samsung cuja placa-mãe queimou. Sugeri, assim, que nosso assistente técnico retirasse o HD dele (ainda em funcionamento) para que eu pudesse acessar os arquivos através de uma daquelas cases que transformam o SATA em USB. Até reconhece e tudo mais, mas aparece a mesma mensagem do anexo e, nesse caso, nem consigo acessar mudando o boot, já que, pela troca de hardware, o Windows sugere reparação do sistema.
Enfim, sei que isso tem a ver com as permissões de usuário e queria saber se vocês podem me auxiliar.
Desde já, muito obrigado.
Perdão pelo pequeno grande texto aksksk.
Feliz ano novo, pessoal. Muitas felicidades.