Ir ao conteúdo

Vinicius Bonani

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vinicius Bonani postou

  1. Boa tarde a todos, Pessoal, tenho um XPS 15 L502x que estava parado há um tempão porque os flats do botão power haviam estragado, arrumei e o PC está funcionando normal, mas me deu vontade fazer uns upgrades nele pois ele é uma máquina muito boa. A hora que ele ligou estava com o W8.1 e dando uns lags, fiquei receoso de colocar o W10 nele e ficar uma carroça, mas instalei mesmo assim e ele está MUITO fluido mesmo tendo só um HD e 8GB de RAM, ele tem um processador I7-2670QM e vou colocar mais RAM e um SSD, vai ficar TOP, e já aproveitando me deu vontade de trocar o Processador também. Queria saber se eu trocando, valerá a pena e quais ele suporta (I7)? Specs: i7-2670QM HM67 Express Socket: 988B rPGA Quem puder me ajudar agradeço desde já. Abraços.
  2. Boa noite a todos! Espero que alguém consiga me ajudar por gentileza, Minha cama não é muito perto da tomada então eu puxei uma extensão, eu usava normalmente, já faço isto tem mais de 2 anos só que ultimamente comecei a perceber que meu celular carrega devagar, uso um carregador Original de 18w o que antes levava por volta de 1h e 10 minutos hoje demora 1h e 45 minutos, troquei o cabo, a fonte e continua igual, acho que o problema está na extensão, porque quando coloco na tomada ele carrega em 1h e uns 35 minutos porém ele carrega super rápido de 10% a 90%, já na extensão ele carrega mega devagar de 10% a 100% mas demorando quase que o mesmo tempo. Será que realmente é a extensão o problema?
  3. Boa tarde a todos, A internet aqui em casa, está super lenta, porém quando eu executei o teste no PC que é conectado no cabo de rede, deu 37 megas, que é o correto, porém no meu notebook, no da minha irmã, e nos celulares, chega somente 9/10 megas, e o roteador tem um alcance grande, no meu quarto ainda tem um repetidor de sinal que deixa o sinal fortíssimo, o que será que pode estar acontecendo? Pode ser problema com o roteador?
  4. @GusGraf O jogo no caso é o Minecraft para Windows 10 adicionado 1 minuto depois Eu instalei a versão Demo e funcionou super de boa, sem lag, nem nada, mas talvez por se tratar do Demo
  5. Boa tarde, Meu PC tem um Core I3 380M, não tem placa dedicada nem nada disso, estava pensando em comprar um jogo, só que nos requisitos mínimos dele exige o Intel Graphics 4000, se eu comprar esse jogo, meu PC não vai rodar, ou vai ficar dando lag?
  6. @Amanda Gonçalo Sim, esse negócio de placa de vídeo integrada estou meio por dentro, meu note é bem antigo, não tem suporte para isso não, eu estava pensando em fazer um upgrade nele, mas talvez acabe comprando um mais recente daqui algum tempo, para ser sincero estou com problema na placa-mãe também, ela não passa energia pra bateria, acho que só vale a pena comprar um SSD já que até mesmo os novos vem com HD ainda. Bom, muito obrigado pelas informações.
  7. @Amanda Gonçalo Bom dia, Obrigado, eu estava com essa dúvida e não achava muita coisa na Internet. E mais uma pergunta, meu PC tem o I3, se eu colocasse um I7 de primeira também, teria alguma diferença? adicionado 20 minutos depois Eu estava pensando em trocar o processador porque ele está um pouco lento, penso em colocar um SSD também, eu tenho outra dúvida kk no CPU-Z diz que ele é 989RPGA e no site da Intel PGA988, é a mesma coisa? E como eu faço para ver o TDP, se minha placa é compatível?
  8. @marcusmmm boa noite, Olha, eu acho que seu Windows deve estar corrompido e por isso está em loop, isso aconteceu comigo quando atualizei o meu, ele não iniciava, chegava no logo do Windows e reiniciava, formatei e voltou ao normal.
  9. Boa noite, Pode ser que ele tenha entrado em loop, já tentou fazer o hard reset nele?
  10. Boa noite, Estou com uma dúvida em relação aos tipos de soquete, o soquete rPGA989 é compatível com o PPGA988, rPGA988A, FCPGA988, entre outros? Meu note tem um I3 380M PGA988 e queria fazer um upgrade, e gostaria de saber se os de segunda e terceira geração são compatíveis.
  11. @Grande Mestre Lucas Então, ele funcionava super bem com o Windows 7, daí atualizei para o 10, só que quando reinstalei o 7 tive problemas com as atualizações, reinstalei 2 vezes e o problema persisitiu, não acho que seja poeira abri ele faz pouco tempo e está limpo. 8GB de RAM, sem placa de vídeo, HD 320GB, 7200rpm, 240GB livres.
  12. Boa noite a todos, Meu PC tem um I3 380M (1° geração), é um pouco lento para abrir as coisas, e ele fica meio travando quando inicio, só fica bom depois de um tempo que está ligado, ultimamente nem desligo mais ele por conta disso e da demora para ligar também, queria saber se trocar o processador vale a pena, ou se só um SSD já basta, o socket dele é um rPGA989 / PGA988, creio que somente os processadores de 1° geração e talvez alguns de 2° geração sirva nele, será que compensa?
  13. @rodrigo.dcvieira A RAM não passa de 60% e o a CPU não me recordo, mas não fica um valor alto, enquanto o Celeron fica em 100% a CPU e a RAM em uns 90% e ainda roda liso
  14. Boa tarde a todos, Tenho um note da Dell antigo, e ele só funciona bem com o Windows 7, 8.1 ou alguma versão antiga do Windows 10, inferior a 1709, a partir da versão 1803 ele fica bem lento e cheio de lags, porém estou tendo problemas com as atualizações importantes do Windows 7 (elas demoram uma eternida para serem baixadas e instaladas), e as versões antigas do Windows 10 atualizam sozinhas, ele tem um I3 380M de 2,53 com HD e 8GB de RAM, e na minha empresa tem um PC com um Intel Celeron N3350 de 1,1 com HD também com 4gb de RAM e funciona super bem com a versão 1903, o que poderia ser?
  15. @Erickjl boa tarde, Eu tenho um note da Dell antigo, com o I3, ele fica uma carroça com o Windows 10 v.1803 em diante, porém da versão 1709 pra baixo, ele fica liso liso. Tente instalar versões mais antigas do Windows 10, elas são mais leves, se mesmo assim as versões antigas do Windows 10 não ficarem boas, considere instalar o Windows 7 mesmo
  16. @Rei Motta Eu mandei um email para a Kingston ontem a noite, mas ainda não obtive resposta. Pesquisando bem, pelos códigos dos chips que tem na RAM, descobri em um site que esses chips são da Samsung.
  17. @Eder Neumann suporta overclock máximo 1333mhz, rodando a 1066 adicionado 1 minuto depois @Rei Motta essa memória é original então? O Serial Number não mostra nada e no Thaiphoon a maioria dos campos mostra "undefined"
  18. Boa noite, Comprei duas memórias da Kingston pelo MercadoLivre achando que eram originais, e hoje quando as recebi descobri que eram paralelas, e a minha dúvida é a seguinte, qual a diferença de uma Kingston original para uma falsa/paralela? Eu tinha dois pentes de 2GB (Smart), e comprei dois de 4GB ("Kingston") para substituí-los, e quando abri o CPU-Z vi que as frequências eram quase iguais, as memórias paralelas talvez não tenham a quantidade de RAM ou a velocidade que dizem ter? Eu vou devolver essas memórias amanhã e pedir reembolso, mas quero sanar essa dúvida.
  19. Boa noite, Capaz de ser a corrente elétrica mesmo, pode ser que esteja sobrecarregando a tomada.
  20. @T0RRESS Como você disse, ele carrega e funciona normal com outras fontes, então pode ser esse o problema, sua fonte deve estar gasta.
  21. @T0RRESS sua fonte é a que veio com o notebook? Se não for, pode ser que a sua fonte não seja a adequada para ele, não passe a energia suficiente, e nisso o PC começa a economizar bateria deixando o desempenho fraco.
  22. @João Augusto M Lisboa Boa noite, Tinha um Mi5 Pro e o WIFI dele era péssimo também, se eu deitasse ele de lado para jogar, o sinal desconectava, mas já que o seu está relacionado ao Android, tente voltar a versão anterior, ou tente reinstalar a versão atual.
  23. Boa noite a todos do fórum, Comprei na sexta-feira duas memórias da Kingston pelo MercadoLivre e recebi hoje, elas estavam na embalagem lacrada com o selo da Kingston, quando abri me deparei com dois selos estranhos no chips, códigos estranhos, e quando passei a unha na etiqueta da Kingston ela apagou uma parte do código e o impresso "Kingston" na etiqueta também só fica nessa cor verde quando eu mudo o ângulo, alguém poderia me informar se é original? adicionado 26 minutos depois Esqueci de mencionar que no CPU-Z, ele mostra "Kingston" também nas duas memórias.
  24. @F4b10 Valeu, quero comprar um jogo para jogar com um amigo meu na minha conta ao mesmo tempo, mas vi que não dá mesmo
  25. Boa noite a todos do Fórum! Estou em dúvida, se eu comprar um jogo pela Microsoft Store e instalar no meu PC, eu consigo instalar ele em outro usando a minha conta? E se eu sair da minha conta da Microsoft eu ainda consigo jogar ele?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!