Ir ao conteúdo

Mortago

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Mortago em WDS entre roteadores TC7337 e TL-WR841N foi marcado como solução   
    @roblox_gamer Boa noite;
    Apenas neste horário consegui sentar-me diante dos equipamentos para tentar fazer funcionar.
     
    O roteador instalado recentemente (TC 7337) possui a função WDS. Fiz um print da tela onde pode ser feita a configuração.
     
     

    adicionado 38 minutos depois Agradeço os comentários recebidos. Me deram pistas sobre caminhos a seguir.
     
    Consegui realizar a conexão WDS entre os dois equipamentos.
     
    Algumas considerações sobre os comentários que recebi:
     
    O TP-WR841N não tem uma opção para que seja configurado explicitamente como AP. Suponho que, em sua programação, ele assuma este modo de operação quando é setada a função WDS.
     
    O roteador Technicolor TC7337 possui opção para configuração do WDS. Contudo, não foi preciso alterar nada ali. Igualmente não foi necessário colocá-lo em modo Bridge (a propósito, li em outros sites que quando em modo Bridge a velocidade cai pela metade).
     
    O TC7337 trabalha com dual band (2.4 e 5 Ghz). O TL-WR841N apenas com 2.4Ghz.
     
    O que fez funcionar:
    Foi a combinação de duas configurações: Channel e SSID (Nome da rede Wifi).
     
    O TC7337 possui um modo dinâmico para alterar o canal conforme o nível de interferência. Como se sabe, o WDS precisa que os canais sejam os mesmos. Então, utilizei um aplicativo para medir qual canal estava com sinal mais 'limpo' e o configurei em ambos.
     
    Ao fazer isso, bastou inserir o mesmo nome de rede em TP-LINK e Shazam! ehehe
     
    No meu tópico inaugural eu digo que os dois aparelhos estavam usando o mesmo canal. Na ocasião não havia notado que o TC7337 usa canais dinâmicos.
     
    Bom, é isso. Acho que me alonguei na resposta mas é na esperança de que seja útil a alguém no futuro.
     
    Agradeço, novamente, os comentários!
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!