Recentemente solicitei uma visita da Claro para resolver um problema de instabilidade na Internet e tudo ocorreu bem, entretanto o modem foi substituído por um novo e a partir dai começaram os problemas. Via Wifi a internet esta funcionando 100%, mas por cabo de rede conectado diretamente no PC a todo momento a rede fica desconectando e conectando, um problema que surgiu somente após a troca do roteador. Solicitei uma nova visita técnica e trocaram o roteador novamente, mas o problema continuou.
Já procurei soluções como alterar as configurações de Velocidade & Duplex para auto negociação ou 100 Mbps full duplex, entretanto o problema persiste. Consigo utilizar a internet deixando em 100 Mbps Half Duplex ou 10 Mbps Full duplex, mas a taxa de transferência da internet fica muito abaixo da contratada (que é de 120 Megas).
O Cabo de rede também foi trocado (tanto o antigo como o novo são CAT5e) e sem resultado.
Testei atualizar os drivers de rede para o mais recente e também para versões mais antigas mas sem sucesso também.
Não sei se o problema possa ser a placa de rede do PC, até porque seria muito estranho ter dado algum problema no mesmo momento que o roteador foi trocado.
Caso alguém puder me sugerir alguma solução será de muito ajuda, desde já agradeço :).