Olá, eu recentemente me graduei em sistemas de informação, no entanto não estudei como deveria durante a faculdade, pois tinha na cabeça que não precisaria de programação se quisesse atuar em outras áreas, enfim a maturidade foi chegando bem aos poucos e cá estou, antes tarde do que nunca, correndo atrás do prejuízo.
Minha questão é em qual linguagem devo investir meu tempo primeiro, levando em consideração que tenho "pressa", a principio minha escolha foi Java pois foi a linguagem que tive na faculdade e tenho maior conhecimento, sei a logica de programação, e lembro de algumas estruturas e como elas funcionam, como o é o caso do If, whyle, for... enfim, levaria menos tempo para aprender dado que ja tenho algum conhecimento sobre.
A outra opção seria Javascript, que ao pesquisar se mostrou uma linguagem em alta que só tende a ser ainda mais forte no mercado, e foi ai que me encontrei em um dilema, estudar Java pois já tenho algum conhecimento, mas perder tempo que poderia ser gasto já estudando Javascript, ou começar direto no Javascript que se mostra promissora em relação a quantidade de vagas no mercado.
Ps: não tenho ainda nenhuma área especifica em mente(mobile, desktop, web, etc...) apenas quero uma linguagem que tenha alta disponibilidade de vagas no mercado e eu não corra o risco de ela cair muito ou parar de ser usada nos próximos 10 anos.