Ir ao conteúdo

Malbeck.

Membro Pleno
  • Posts

    254
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia pessoal! É o seguinte, eu possuo uma placa-mãe H410M H V3, e 6 coolers da Rise Mode no gabinete, porém esses coolers são muito barulhentos, e de certa forma desnecessários, são uteis apenas quando eu estou jogando, e digamos que eu jogo 30% do tempo em que eu estou usando o computador, o resto do tempo eu fico ouvindo aquele barulho chato de vento. Porém é inviável eu ficar toda hora desligando eles, e toda hora que eu for jogar ter que ficar lembrando de ligá-los. Eu sei que a minha placa-mãe é bem limitada, é uma placa-mãe básica de entrada, porém no momento meu computador não está sendo minha prioridade de gasto, então não pretendo trocar ela logo, ela está me servindo bem, e eu gostaria de saber se tem como eu fazer um sistema para ligar os coolers de forma automática, e ajustar o RPM de acordo com a temperatura, via software, nessa mesma placa-mãe. Seria basicamente fazer com que eles trabalhem igual os coolers do cpu e gpu trabalham...
  2. @FoxBlack Secure Boot tá Padrão. Tem a opção de Custom também. O formato do SSD não sei dizer, onde eu consigo pegar essa informação? Na BIOS aparece?
  3. Boa noite pessoal! Eu usava o Win10, migrei pro Win11 pelo próprio Win10, funcionou tudo certo. Porém eu quis fazer uma formatação completa, e instalar o Win11 do zero, baixei a ferramenta no site da Microsoft, e instalei no meu pendrive, fiz a instalação completa do Windows 11, e na primeira inicialização do Windows, ele aparece a tela da placa-mãe, e logo após isso a tela fica preta, só aparecendo o cursor na tela. Já formatei umas 3x, fiz a correção de inicialização do Windows, e nada. Eu desconfio que seja alguma configuração na BIOS, eu já mudei lá de “Windows 10” pra “Outro SO”, mas não sei se tem alguma outra coisa a mais para mudar. Se alguém tiver a solução, fico grato!
  4. Estou com problema do meu conta-giros também, tentei colocar dois diodos e não resolveu, queria saber se alguém do tópico conseguiu a solução, ou se alguém tiver uma luz, eu agradeço, pois já estou quebrando a cabeça com isso à meses…
  5. Acredito que a corrente que as portas USB fornecem, não são suficientes para carregar o controle. Eu particularmente comprei na Amazon, mas você encontra em diversas lojas. Mostra sim, mas acaba sendo desnecessário você saber a quantidade de bateria, pois a base de carregamento, é um suporte para o controle, então enquanto você não joga, pode deixar ele sempre carregando, assim que você for usar, estará sempre carregado. Outro detalhe, o meu nunca descarregou, enquanto muita gente reclama da bateria dele, eu acho ela ótima, já joguei por diversas horas, e nunca me deixou na mão. Comigo foi a mesma coisa, eu tentei diversas vezes carregar pelo computador, comprei 3 dualsense (achando que fosse defeito de fábrica), e mesmo assim, sem sucesso, tentei carregar pelo carregador de celular, funcionou, mas não é o recomendado, então comprei a base, no meu ver, é o mais correto a ser feito.
  6. A placa-mãe é a base de tudo, e no meu conceito, cada projeto merece uma placa-mãe ''especifica'', portanto, você falar para nós apenas o nome da fabricante, e um valor, não iriamos conseguir te ajudar 100%, se possível, dê mais informações para nós, o seu setup completo, e talvez se você já pensa em um upgrade futuro, comente, toda informação é bem vinda, para uma escolha como essa.
  7. Pode ser leigo da minha parte, mas eu particularmente nunca fui atrás de mexer nisso, acredito que não mude muita coisa, se mudar. Leve em consideração também que o i3 4170 é bem antigo, e bem limitado, se quiser grandes diferenças, irá ter que fazer um upgrade nos seus componentes. Considerando um cenário onde o driver fizesse diferença, acredito que ainda assim não resolveria, o seu possível problema.
  8. Possivelmente pode ser sua placa de vídeo, porém falta muita informação aí. Comece especificando a configuração completa do seu setup, para nós podermos te ajudar.
  9. Para inicio de tudo, placa de vídeo não se deve trocar pasta térmica, a não ser que seja uma placa de vídeo muito antiga, que visivelmente não é o caso da tua, a pasta térmica que vem nas placas de vídeo, são para durar por muitos anos, só deve ser trocado em caso de que ela tenha sido aberta, por algum motivo. Mas como já foi trocado, e considerando que a troca foi bem sucedida, o que resta é revisar a ventilação do seu gabinete, alguns gabinete por exemplo, vem com a tampa frontal muito próximo dos coolers, dificultando a entrada de ar. Outro detalhe a se atentar, é ver se os coolers estão na posição correta, que seriam: coolers frontais, são para entrada de ar, coolers superiores e traseiro, são para saída de ar.
  10. Sim, inclusive é uma ótima combinação.
  11. No meu conhecimento é impossível você ter o vídeo onboard e offboard ativos simultaneamente.
  12. Sim, eu uso o i3 de décima geração com uma RTX 3060 Ti, roda todos os jogos sem perda de desempenho, onde há perda, é insignificante. Lembrando: Quanto maior a resolução, menos carga para o processador, consequentemente, quanto menor a resolução, mais carga para o mesmo. Eu diria que o i3 10100 da conta de até uma 3060 Ti / 3070, acima disso, para não ter perdas significantes, apenas em QHD ou UHD.
  13. Sim, você tem razão em tudo o que disse, mas para high-end, vai de XPG.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!