Ir ao conteúdo

Gustavo G Barbosa

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Elder Nauvirth mas não está certo ligar uma simples lâmpada de led e o pc reiniciar, esse mesmo defeito tmb deveria dar no antigo computador que ficava nessa tomada, por isso eu excluo a questão das tomadas, entende?
  2. Vi várias pessoas reclamando, dizendo que essa fonte não presta, uma até com o mesmo problema que o meu. Eu comprei com base na análise do TecLab (não sei se fiz certo).
  3. Olá, tenho um computador com as seguintes config.: - Processador : i5 3570 - Memoria RAM : 12gb - Placa de vídeo : GTX960 - Fonte : Gamemax GM500 Estou com o seguinte problema a um tempo já, de vez em quando quando a luz do banheiro é ligada ou desligada acontece do meu computador reiniciar. Já descartei as seguintes possibilidades: 1- De ser a tomada, pois eu troquei a tomada que estava conectada. (No meu quarto são tomadas em paredes diferentes, a que eu estava usando previamente acontecia o mesmo defeito, troquei pra outra tomada em outra parede, essa justamente a qual outro computador estava ligado e não dava esse defeito). 2- Rede, pois a rede de toda a casa foi refeita, e a rede dos chuveiros é separada da rede normal. 3- Os outros componentes do computador, e também porque o defeito acontece em um momento muito especifico para ser outras peças além da fonte, a qual está diretamente conectada a tomada, sem uso de estabilizador ou filtro de linha. (O defeito acontece mesmo com filtro de linha; também não uso estabilizador por ela possuir PFC ativo). Eu queria a opinião de quem entende melhor, tenho quase certeza que a abençoada por esse transtorno é a fonte, e antes de comprar outra quero ter certeza que não pode ser outra coisa. O computador não reinicia em outro momento que não seja ligando ou desligando a luz do banheiro (não testei com outros cômodos, mas o que mais acontece é com o banheiro). Não é regra de reiniciar quando se liga a luz do banheiro, tem dia que reinicia direto, tem dia que não reinicia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!