Olá, bom dia.
Trazendo uma atualizaçao do meu caso pra vocês.
Depois daqueles episódios, em contato com o suporte, me pediram que enviasse vídeos mostrando as falhas do teclado. Tive que fazer um malabarismo aqui com a câmera para conseguir pegar a tela e o teclado ao mesmo tempo, mas consegui mostrar , em dois vídeos, que eu pressionava a tecla e a letra não saía.
Eles pediram um tempo para classificar o caso internamente e me dar uma resposta.
Isso demorou muito tempo, e eu ficava no pé deles cobrando.
Me disseram que o caso era atípico e por isso estava demorando.
Com o passar do tempo, mais ou menos 30 dias após a troca dos componentes (visita técnica), que foi dia 02 de setembro, cansei de esperar e fiz uma reclamação no reclame aqui, e também no site consumidor.gov.
No mesmo dia me responderam nestas plataformas informando que iriam analisar a situação.
Exatamente uma semana após as reclamações nestes sites, me ligaram e mandaram um email me oferecendo a troca do notebook ou a devolução do valor.
Como eles não trabalham mais com o modelo do meu notebook, me ofereceram um da mesma família, e aceitei a troca.
Agora estou aguardando as orientações para devolução do notebook e os próximos passos para enviarem o novo.