Ir ao conteúdo

Moisés Ferreira da Silva

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, obrigado pela ajuda. Vou tentar aqui. No caso, o meu notebook já veio com o windows 11, essa ferramenta de upgrade funciona mesmo assim?
  2. Olá, eu tive um problema com as imagens da tela de bloqueio do windows (destaques do windows), pois a imagem destaque era sempre a mesma e não alterava. Postei uma pergunta anteriormente e me recomendaram apagar este destino: %LocalAppData%\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets Ocorre que o problema não foi resolvido, e depois disso não consigo alterar o plano de fundo nem a tela de bloqueio por qualquer imagem que seja. A tela de bloqueio fica preta e o plano de fundo também, a não ser que eu coloque a imagem padrão. Alguém sabe como resolver? Fiz o método 02 do seguinte tópico https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/destaque-do-windows-n%C3%A3o-atualiza-na-tela-de/8b96ae55-0e92-4a3a-a334-c3abcc7452ce
  3. Olá, bom dia. Trazendo uma atualizaçao do meu caso pra vocês. Depois daqueles episódios, em contato com o suporte, me pediram que enviasse vídeos mostrando as falhas do teclado. Tive que fazer um malabarismo aqui com a câmera para conseguir pegar a tela e o teclado ao mesmo tempo, mas consegui mostrar , em dois vídeos, que eu pressionava a tecla e a letra não saía. Eles pediram um tempo para classificar o caso internamente e me dar uma resposta. Isso demorou muito tempo, e eu ficava no pé deles cobrando. Me disseram que o caso era atípico e por isso estava demorando. Com o passar do tempo, mais ou menos 30 dias após a troca dos componentes (visita técnica), que foi dia 02 de setembro, cansei de esperar e fiz uma reclamação no reclame aqui, e também no site consumidor.gov. No mesmo dia me responderam nestas plataformas informando que iriam analisar a situação. Exatamente uma semana após as reclamações nestes sites, me ligaram e mandaram um email me oferecendo a troca do notebook ou a devolução do valor. Como eles não trabalham mais com o modelo do meu notebook, me ofereceram um da mesma família, e aceitei a troca. Agora estou aguardando as orientações para devolução do notebook e os próximos passos para enviarem o novo.
  4. @Willian_Souza Cara, interessante que hoje eu peguei um teclado emprestado para fazer um teste. Conectei um teclado externo por USB e não apresentou nenhum defeito. Digitei vários textos nele e nenhum problema. Aí quando eu ia testar o teclado do notebook, vez ou outra apareciam os erros. Agora fiquei mais curioso ainda...
  5. @Willian_Souza Eu vou fazer esse teste, inclusive. O mais complicado é que é muito difícil demonstrar o problema, pois ele acontece poucas vezes. A Dell tem uma reputação muito boa no que diz respeito a suporte técnico. Inclusive na troca dos componentes eles nem enrolaram pra mandar o técnico. Além do mais, a minha garantia nem previa essa visita técnica em um primeiro momento, eles meio que abriram uma exceção para mim. Valeu demais pela resposta e ajuda.
  6. @Willian_Souza Muito obrigado pela resposta. Eu nem imaginava que isso poderia ser causado por tantas coisas como você mencionou. Sobre a questão do congelamento, não consigo perceber se o sistema todo trava, só se for uma travada muito rápida, coisa de milisegundos mesmo, pois consigo continuar digitando normalmente, imediatamente em seguida. Os drives estão todos atualizados, então acho que não seria o problema também. Estou em contato com a Dell para ver o que pode ser feito. Na última mensagem me mandaram testar no Ubuntu, e fiz os testes e ficou do mesmo jeito. É muito estranho isso pois geralmente a tecla falha a cada 100 palavras que eu digito, em média, mas acontece em jogos também. Eu costumo jogar CSGO e de vez em quando o D não funciona e o boneco não anda, mas se aperto logo em seguida ele funciona.
  7. Olá, possuo um notebook modelo Dell g15 5510 há mais ou menos dois meses. Desde quando o notebook chegou eu tenho percebido algo estranho. Quando estou digitando um texto, percebo que em alguns momentos, uma tecla ou outra falha e a letra não aparece. Só vou perceber que a tecla falhou quando vou fazer uma revisão do texto ou coloco no corretor e percebo que a letra não saiu. Entrei em contato com a Dell e eles enviaram um técnico em minha casa que trocou o teclado e a placa-mãe do notebook. Contudo, mesmo assim, o problema continuou. Então, formatei o notebook, reinstalei o windows 10 e mesmo assim o problema ainda persiste. Como disse, a falha no teclado é intermitente e não se refere a uma tecla específica. Muitas vezes eu estava digitando uma palavra e quando via no bloco de notas ou no word a palavra saía faltando uma ou duas letras. Não achei nada parecido na internet por isso pergunto aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!