Boa tarde, pessoal!
Notei a algum tempo um problema de texture shimmering, que é quando as texturas ficando meio que "Piscando" em qualquer tipo de movimento de tela. Achei que poderia ser o desfoque de movimento, mas mesmo desativando, não obtive sucesso, e isso vem me incomodando bastante. Andei pesquisando internet a fora e não achei nenhuma solução pra esse caso.
Em vários jogos, mesmo com os preset no ultra/muito alto, esse problema acontece. Já tentei usar o DLSS e da uma melhorada, mas mesmo assim não corrige 100% o problema. Já testei varias configurações de AA + DLSS, mas sem sucesso.
Achei que poderia ser algo relacionado ao driver da NVIDIA, mas não é, pois eu tinha uma RX 6600 8gb e acontecia o mesmo problema. Os drivers estão atualizados.
Vou deixar alguns exemplos aqui:
Ghost of Tsushima Directors Cut:
- Se olhar no horizonte, as partículas do fogo ficam piscando, isso ocorre durante todo o jogo.
Exemplo 1
Clair Obscur Expedition 33:
- Da pra verificar nas partículas na tela, e nas janelas. É possível notar também nas Cutscene onde o contorno do personagem ficam meio "borrado".
Exemplo 2
Config do setup atual:
Ryzen 7 5700x3d 8-core
TUF-GAMING B550M Plus
Dois pentes de 8/3600 MHz DDR4 Corsair VENGEANCE RGB PRO
RTX 5070 TI 16GB
Fonte 850W MSI MAG A850GL 80 Plus Gold MAG A850GL PCIE5
Config do antigo setup:
Ryzen 5 3600x 6-core
PRIME B450M-GAMING
Dois pentes de 8/1330.6 MHz DDR4
AMD Radeon RX 6600
Fonte 650W 80 Plus Bronze Corsair CX650