Ir ao conteúdo

Caique J. Nascimento

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Caique J. Nascimento postou

  1. O problema de desligamento do sistema estava relacionado ao superaquecimento. Realizei a manutenção completa da máquina, limpando todos os componentes e analisando cada um com cuidado. Passei o dia inteiro realizando essa verificação. Durante o processo, identifiquei que não era somente um dos parafusos do Water Cooler estava folgado, o que causava trepidação, vim a notar que a base do cooler estava solta(outros parafusos estavam mal colocados), o que fazia com que a pasta térmica não fosse aplicada de forma uniforme sobre o chip. Para resolver, troquei a pasta térmica e ajustei os parafusos, garantindo que não girassem mais ao serem apertados. Após essa correção, a temperatura apresentou uma melhoria significativa ao inicializar, e em testes, as temperaturas máximas foram de 82°C com o processador R7 5700X em stress, isso utilizando uma pasta térmica de 6.5W(Anteriormente usando um 12.5w). O sistema não desligou mais.
  2. @Tiberio Já desmontei ela completamente, dei manutenção, no entanto nenhuma das minhas chaves engatam nesse parafuso em específico, sabe me informar o nome?
  3. Olá amigos. Estou tendo problemas com minha placa de vídeo, quero realizar uma troca de backplate, no entanto esse parafuso, o qual me parece um parafuso de torx minúsculo, nenhuma torx que tenho encaixa ali, tenho uma bem fininha Allen do tamanho certo, porém não da encaixe. Existe uma chave específica para esse mesmo? alguém sabe me informar? Anexei algumas imagens Modelo: RX 6700XT MECH
  4. @MSobrinh Bom, assim como o colega citou, pode ser premiada. Antes de realizar o update dessa BIOS, tente limpar o conector PCIe da placa de vídeo e da placa-mãe, tente novamente liga-la. Tente resetar sua BIOS por ela mesma e verifique se não da vídeo. Lembre-se que realizar atualização de BIOS pode ser um tanto perigoso.
  5. @Silverio0981 Existe um opção boa e barata, a GP650 GameMax(650W). Provavelmente seu processador não empurre sua placa de vídeo, ele não vai suportar e a julgar pelo processador, sua placa-mãe também não vai segurar muito a placa de vídeo! recomendo um UP de Processador e placa-mãe.
  6. @MSobrinh Chegou a verificar se a placa de vídeo está ligando? Seria bom testa-la em outra máquina, senão tentar testar uma outra placa de vídeo no seu PC. Você conectou o cabo de vídeo na sua placa de vídeo não é?
  7. Bom, minha recomendação é passar longe dessas fontes! Se for realizar um UP, montar um novo hardware, ou mesmo incentiva-lo a comprar uma boa fonte, evite a compra dessas mesmas. Busquem marcas já conhecidas no mercado. Algumas marcas que recomendo: Cooler Master, GameMax, Cougar, EVGA, Corsair, Gigabyte, MSI (Existem mais marcas excelentes no mercado). (Observe, antes comprar qualquer fonte(PSU), mesmo de marcas confiáveis, analise o consumo de sua máquina para que realize uma compra certeira. Priorize deixar sua fonte sem/ou gargalo/enforcada, no caso, compre com uma mais forte que aquele necessário mínimo para seu PC).
  8. @Zuni Bom, assim como citado pelo colega acima, recomendaria uma verificação dos pentes de memória RAM. (Adicionando: Também existe um teste de memória recomendado disponível no próprio Windows é Diagnóstico de memória do Windows ou Windows Memory Diagnostic) Também recomendo realizar verificação de integridade do sistema Windows(No Windows 11, tem a ferramenta de verificação de status de saude do PC), claro, também pode utilizar esse comando via CMD sfc /scannow. Verifique como está a saúde de seu SSD, utilize o programa CristalDiksInfo. Aperte as teclas Windows + X e selecione o Event Viewer ou Eventos do Windows, vá até Windows Logs ou Logs do Windows e selecione System ou Sistema, veja se o Windows não registra erros quando ocorre esses congelamentos, se houver listados, clique no evento e tire print da informação gerada pelo Visualizador de Eventos. Sua máquina não teve desligamentos repentinos né?
  9. @1K3SNão entendi muito bem a sua pergunta (Responderei ao meu entender primário). Então você comprou uma chave do Windows 11 Professional ESD e ficou em dúvida se, ao usá-la no Windows instalado no seu PC (no SSD interno), a chave se perderia caso você adicionasse um NVMe, formatasse o SSD e reinstalasse o Windows 11 no novo dispositivo? Se for isso, ao realizar a compra da chave do Windows 11(Pelo site da microsoft), automaticamente será vinculada a sua conta microsoft. Ao reinstalar seu Windows, apenas logue na sua conta microsoft, seu Windows 11 será ativado novamente! (Em caso de não ativar, busque ativar manualmente em sua própria conta Microsoft) Extra: Geralmente a placa-mãe registra essa Key, no entanto, ela ficará gravado em caso de não realizar alterações drásticas no hardware. como vai adicionar um novo NVMe, não irá fazer ela desaparecer!
  10. @pidas Exatamente. Como pode ver, você possue disponível 2x NVMe M.2; Quanto as entradas 4x SATAIII, são conectores SATA, geralmente utilizados por SSD ou HD. (Se tratando de armazenamento interno)
  11. @pidas Sim, você pode usar qualquer um desses dois(desde que eles se encaixem de acordo com as especificações dadas pela fabricante), no entanto, revise, você tem apenas 2x Slot's. Em caso de compra acidental de um extra, poderá utilizar uma adaptador no slot X1 para usar um 3° M2.
  12. @ChristianRJ2 Existem algumas opções de cadeira: 1°(+barata) Cadeira de escritório Trevalla (34-1) 2°(barata) Cadeira de escritório Trevalla (26-1) 3°(+ ou -) Cadeira de escritório Healer presidente john
  13. @pidas A placa-mãe citada tem DOIS slot's NVMe M.2 (Não entendi muito bem a sua pergunta, porém se for sobre slot M.2). Você pode acessar as especificações da sua placa-mãe direta no site do fabricante: ESPECIFICAÇÕES DA B550M PRO VDH
  14. @zezinho69 Eu recomendaria um UP de placa-mãe, modelos A320M não são desenhadas para processadores poderosos como essa linha do r5(Não se aplica a todos dessa linha, no entanto ela não acompanhará bem esse seu), sua GPU solicita uma PSU de até 300w, no entanto, não coloque uma fonte mais fraquinha ou mais forte, continue com a sua!
  15. @jotenshiSim! No entanto, recomendo um upgrade urgente de placa-mãe, pois ela limitará(perderá desempenho) todo o restante do hardware devido a falta de tecnologia necessária para acompanhar as peças! Nesse caso: placa-mãe + CPU + GPU + FONTE (Para realizar esse up de processador ou GPU seria praticamente necessário trocar a placa-mãe). Uma opção custo-benefício de placa-mãe para essa config seria a A520M.
  16. Qualquer placa de vídeo com PCI-E 3.0 x16. Levando em consideração que a placa oferece presente a interface 3.0 x16. Sim, você pode usar uma placa de vídeo com PCI-E 4.0, no entanto haverá um pequena perda de desempenho devido a limitações do 3.0. Aqui vai algumas: GTX 1660S RX 6600 RX 6600XT RTX 3050 (Combinação sólida) RTX 3060 (R5 5600G pode não aproveitar 100% dela, terá um pouco de gargalo)
  17. Meu amigo, sinceramente, considerando o avanço impressionante da tecnologia nos últimos anos, os processadores Xeon (sem desmerecer seu mérito, pois são realmente poderosos) ainda podem ser capazes de rodar alguns títulos mais recentes. No entanto, eles já não oferecem um bom custo-benefício, especialmente levando em conta os preços atuais de componentes de hardware, que estão bastante altos. Eu recomendaria que você fizesse uma troca significativa, saindo da plataforma LGA 2011 e migrando para AM4. Existem opções de compra internacional que, mesmo com a taxa de importação, podem oferecer um desempenho superior. No entanto, não sugiro que você faça todas as compras de uma vez só. Aqui vai uma sugestão de kit: Kit Ryzen 5 1600 + 16GB 3200MHz + Placa-mãe A320 (IMPORTANTE: Se possível, invista em uma A520M, pois é uma placa mais moderna e com mais recursos que não vai te limitar muito ao passar do tempo!). Placa de vídeo RX 580 (Embora seja uma GPU mais antiga, ainda oferece um excelente desempenho pelo preço. Claro, é essencial analisar bem o estado de uma usada antes de comprar!).
  18. @jotenshi Não sei da eficiência de sua fonte(Marca, nome detalhado da mesma?), no entanto, talvez seja necessário um upgrade de fonte, em caso do upgrade pelo menos da placa de vídeo, levando em conta de que ela tem um peso maior em termos de consumo elétrico.. Claro, o PC funcionará com essa fonte em caso dos upgrades, no entanto uma nova fonte evita o desgaste dessa sua atual e das demais peças tendo em visão de que vai se ver forçada constantemente devido ao novo consumo. @jotenshiAssim como respondeu a pergunta do orçamento, recomendo optar pela opção dada pelo Calebe! Economizará no processador, terá um belo UP de poder de qualquer maneira e terá uma placa de vídeo nova que proporciona mais FPS.
  19. Esse upgrade é bacana! Mas, considerando os preços, eu recomendaria partir para a placa-mãe B450M Steel Legend. Quanto aos FPS, a sua GTX 1050TI vai acabar limitando a quantidade de frames, já que é uma placa mais antiga e menos potente se comparada ao seu processador. Isso pode deixar o desempenho abaixo do esperado, principalmente em jogos mais pesados. Irei sugerir um UP de placa de vídeo, uma placa de vídeo "barata" e com bom desempenho por exemplo é a RX 5700XT. Observe sua fonte, 500w!?
  20. Uma ótima configuração! Eu sugeriria investir logo em um processador mais potente, assim você já se prepara para futuras atualizações e ainda fica protegido contra possíveis aumentos de preço. No entanto, é uma boa configuração e possívelmente rode esses games listados e muitos outros. Obviamente não em gráficos MAXIMOS, porém rodará diversos games tranquilamente, basta configurar e analisar o desempenho conforme seu gosto PS. Analise bem essa placa de Vídeo da OLX, cuidado com defeitos, analise antes de comprar, faça testes, saiba o motivo de venda.
  21. Certifique-se de utilizar o cabo de força fornecido pela sua PSU(Se disponível na fonte, sempre use o fornecido pela fonte), caso ele seja compatível. Nota: Evite o uso de adaptadores de energia.
  22. Olá, Estou enfrentando um problema com meu computador, que começou de forma repentina. Após uma noite do ano passado, percebi que meu PC começou a desligar e reiniciar sozinho, numa sequência repetitiva, ligando os LEDs, as ventoinhas e o som da fonte por apenas um segundo, logo depois desligando novamente. Isso se tornou um ciclo constante. Eu desliguei a chave da fonte e tirei da tomada para tentar resolver. Quando religuei o PC, ele funcionou por alguns minutos, mas logo desligou novamente, mesmo com uma tarefa simples, como assistir a um vídeo no YouTube. A partir disso, passei a desligá-lo todas as noites. Esse problema começou logo após uma manutenção, onde foi trocada a pasta térmica do processador e houve um problema com o water cooler, especificamente com um parafuso que não está apertando corretamente e está deslizando. Com o passar do tempo, passei a usar o computador apenas por 1 hora por dia devido à minha rotina de trabalho. No entanto, quando tentei jogar jogos como Content Warning, Planet Crafter e God of War: Ragnarok, o computador começou a desligar de forma aleatória. Às vezes o PC desligava após 30 minutos, outras vezes em 2 minutos ou 15 minutos de uso, sem um padrão fixo. Quando isso acontecia, a fonte de alimentação emitia um barulho mais alto do que o normal. Após o reinício, a tela ficava preta e não exibia nada, o que me fez suspeitar de algum problema mais sério. Ao verificar o "Painel de Eventos" no Windows, encontrei erros críticos que mencionavam falhas no processador e desligamentos inesperados. Eu suspeito que o problema esteja relacionado à alta temperatura, então estou tentando investigar isso com mais detalhes. #Temperatura altaÇ Ao monitorar as temperaturas, percebo que o processador (Ryzen 7 5700X) chega rapidamente a 79°C (No caso, essa temperatura é normal, no entanto, chega lá num passe de mágica), especialmente quando algum jogo ou aplicação de renderização 3D é executado. Mesmo com testes de estresse no processador e na placa de vídeo, o PC não desliga, mas quando há uma carga maior, o problema de desligamento ocorre. #Problema no Water Cooler: O water cooler tem um parafuso que está deslizando e não está apertando corretamente, pode ser problemas de aderência na base. Isso pode estar impedindo uma boa dissipação de calor, causando superaquecimento e desligamentos. Vou tentar remover o water cooler e verificar se consigo consertá-lo ou, caso não consiga, trocá-lo por um novo. (Deixarei um anexo do parafuso que está com folga) No caso, eles fixam a bomba, porém, eles atravessam até a placa-mãe e são rosqueáveis em uma base que veio junto dos mesmos, porém o parafuso literalmente grudou nessa base e está girando atrás da placa-mãe, do outro lado. #Fonte de Alimentação: A fonte de alimentação Gamemax GP650W está fazendo barulho incomum, especialmente após reiniciar o PC. Esse barulho não é alto, mas é perceptível, o que pode indicar um problema na fonte ou algum pico de consumo de energia quando o sistema está em carga. Irei tentar verificar a fonte de alimentação, talvez testando outra fonte de potência semelhante para ver se o problema persiste. #Monitor secundario: Eu tenho um monitor pequeno que usa uma porta USB 2.0 para se alimentar(no caso, tem duas USB), O monitor fica apenas com um wallpaper animado, no entanto quando faço qualquer atividade que eleve a temperatura, ou consequentemente use mais energia, como da placa de Vídeo por exemplo, o monitor secundario fica flicando, no caso, piscando dando falhas, não perde Vídeo mas fica piscando. Quando conecto o monitor a um carregador de celular externamente, ele para de piscar, o que me leva a crer que o monitor estaria falhando devido a falha de alimentação da porta USB da placa-mãe? FONTE? Extra. As temperaturas que monitoro em testes, elas nunca chegam na limite para desligar, ele só decide desligar repentinamente, no caso, eu liguei o PC e abri de imediato o discord e o jogo Content Warning, ao abrir o jogo o PC desligou, fiz isso 3 vezes seguidas e desligou as 3 vezes. Formatei o sistema, sai do W11 para W10 e deu melhora, porém depois umas 5 horas jogando jogos como FACTORIO não tive desligamento, ao rodar Planet Crafter por uns 30 minutos ele desligou novamente. BIOS: Deixei com a configuração Padrão dela, não ativei o XMP 2.0 Versão da BIOS é a 4.1, pretendo também tentar realizar um instant flash para a 10.30 Configuração do meu PC: Processador: Ryzen 7 5700X memória RAM: 16GB (passou no teste de memória) Armazenamento: 1TB NVMe M.2 + 512GB NVMe M.2 Placa de vídeo: RX 6700XT Water Cooler Alseye M240PLUS White
  23. Os drivers da AMD estavam dando muito conflito, o DDU foi utilizado para remover os drivers do windows completamente, porém o Pc não passa da BIOS, nesse caso, ele passa mas não entra em BIOS ou mesmo no sistema Windows, ele indica ter Vídeo, porém não mostra ND, talvez removendo a placa de vídeo e deixar dar vídeo direto pelo processador de vídeo. A placa de vídeo não apresenta nenhum erro
  24. Então, utilizei o DDU para realizar a limpeza de drivers do PC, porém o Pc ficou sem vídeo, ao reiniciar ele mostra tela de BIOS porém quando passa para carregar o windows, a tela fica preta depois o monitor desliga. O teclado fica com tecla dando sinal de vídeo, só não aparece ND na tela. Não consigo entrar na BIOS, mesmo apertando as teclas.
  25. @TheDemonLena Acabei de trocar a pasta térmica, caiu 10° de temp em idle hahaha, agora usando uma de 12.5 Teste de Stress agora bate 66° MAX Para todos com dúvidas referente ao Water Cooler, ele aguenta tranquilamente, mas peguem uma boa pasta térmica para conseguir levar o water cooler! troquei da 7.5 para 12.5, simplesmente caiu de 80 em stress para 66 max

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...